terça-feira, 12 de maio de 2009

A falta de vergonha

Cada vez sentimos mais repulsa

Será que este País terá de continuar a suportar por mais tempo esta gente sem qualidade e sem respeito pelos cidadãos ?
Ou será que somos nós cidadãos que merecemos esta qualidade de governantes ? Temos de confessar que estamos a ficar um pouco desiludidos com a nossa incapacidade de reação !
Como é que é possível que estejamos a ser constantemente considerados como débeis mentais e não vemos por parte da população mais esclarecida qualquer sintoma palpavel de incomodidade ? Ninguem se sente incomodado ? Só na Blogoesfera é que se transmitem sentimentos ? Só a TVI e o Público e o Sol é que avançam com investigações mais profundas ?
Porque é que não nos manifestamos contra estes politicos e estas politicas ?
Qual a legitimidade que o senhor José Socrates tem para continuar em funções? Não cumpriu nenhuma das promessas eleitorais que apresentou e conseguiu lançar o País na maior crise da nossa história.
O seu nome aparece sempre nalguns dos casos mais mediáticos e onde se avolumam suspeitas sobre o seu envolvimento.
Já nos esquecemos desse atentado á nossa inteligência que é o computador Magalhães e a Tecnologia Nacional?
Como se tudo isto já não bastasse, mais uma vez, uma iniciativa apadrinhada e apresentada ao País como um exemplo é afinal mais um embuste. Isto quando os Alemães retiraram a certificação aos Paineis Solares que tão bem promovidos tinham sido pelo sr.José Socrates.
E ele continua em funções ?
Não há duvida que a sua formação em engenharia não é credivel, tal é a dificuldade que revela em perceber o que é Tecnologia versus Fancaria, ou pior ainda versus Aldrabice.
Entretanto o País está a ter conhecimento de que aquilo que já tinha sido denunciado pelo Presidente do Sindicato dos Magistrados, afinal sempre era verdade.
Houve pressões. Concerteza que ainda nos lembramos do senhor PGR ter vindo na altura dizer que não, e até obrigou os magistrados a subscreverem um comunicado, "meio esquisito" por assim dizer. O objectivo era mais uma vez considerarem-nos como semi-desenvolvidos ou semi-inteligentes através de mais uma tomada de posição que apenas se destinava a não comprometer a classe politica.
E então só se demite o sr.Lopes da Mota ?
E nós? Continuamos passivamente a pagar impostos para alimentar os desvarios de quem não serve os interesses do País ?
Talvez seja tempo para se tomarem posições mais adequadas ao interesse Nacional. Estamos ao vosso dispor.

3 comentários:

Angela Maria disse...

PORTO LIVRE é a tradução do nome do mediático e mastodôntico empreendimento de Alcochete. Tem tudo a ver – é fartar vilanagem! Como é que o sinistro “Pinóquio” ainda não se demitiu? Onde estão os opinion maker? Onde estão os herdeiros de Abril? Que povinho tão maneirinho! A tibieza é o traço português que eu mais abomino (quais brandos costumes, quais quê! Venha o primeiro Afonso com a sua espada de 15 Kg!). Conclui-se que, sob a máscara do politicamente correcto, jogam todos pela mesma cartilha, muitos telhados de vidro, muita conveniência, muitos temas cruzados... e que temas!
As fugas do Guterres e do Barroso eram mais do que esperadas. Que bela lição de democracia! Uma ignomínia de todo o tamanho! Agende-se manif. JÁ!

Angela Maria disse...

Almeida Santos e as faltas dos deputados:

« Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais. Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República».

Palavras para quê?...

Força Emergente disse...

Olá Angela Maria
Não é fácil compreender este Povo. O que mais nos complica a tarefa é a dificuldade que as pessoas têem em compreender que paradas e sem reacção não será possível invertermos o actual estado de coisas.
Mas....não vamos desisitir.