domingo, 19 de julho de 2009

Os Nano Políticos

Quando tudo é forçado, artificial e sem sentido, acaba por nos gerar um sentimento de tal repúdio, que cada vez nos impulsiona mais para este combate pela seriedade no exercício das funções de Estado. Poderá ser o Último, mas para nós será definitivo.
E se for o último, alguém o irá continuar. O vento que nos sopram aos ouvidos apenas espalhará mais algumas sementes.
É assim:
Vivemos num País sem rumo, sem estratégia, sem política, sem sentido.
Perante a desgraça social que a curto prazo se irá abater sobre o País, continuamos a assistir a festividades bacocas, contratos assinados á revelia do interesse publico, colocações apressadas, reformas ultrajantes, anúncios falaciosos de aplicações de fundos do Estado em beneficio social, etc, etc.
ESTA GENTE NÃO É SÉRIA.
Este Governo e estes políticos, continuam a ampliar o grande embuste que fizeram ao País, onde nem já sequer temos receitas para pagar as despesas correntes.
O agravamento diário das responsabilidades sociais, não permite qualquer saída a não ser pelo aumento do endividamento externo.
Que já vai em mais de 360.000.000 de euros, ou seja cerca de 72.000.000 ( setenta e dois mil milhões de contos ). ISTO SIGNIFICA IRRESPONSABILIDADE TOTAL.
Os fundos que continuam a ser enviados pela UE e que deviam ser canalizados para o Desenvolvimento estrutural do País, acabam por servir para pagar subsídios, que só se mantêm porque esses fundos continuam a chegar.
Com o País neste estado, esse incompetente ministro Lino, agora com um pé na área criminal, assina um contrato altamente lesivo para o Estado, sem concurso público, e á revelia do mínimo bom senso. É o despudor total. É o convencimento de que poderão ficar impunes. Mas não vão ficar.
O País está no entanto um pouco mais á medida destes políticos, cuja competência se enquadra perfeitamente no projecto que apressadamente inauguraram, mesmo sem estar concluído. A nano tecnologia anunciada nada mais é que a 2ª Quimonda em versão Espanhola. O próprio responsável pelo projecto é ele mesmo Espanhol. A Espanha está aqui mesmo ao lado. Consta mesmo, que Zapatero depois de lidar mais de perto com Sócrates, se convenceu que isto era uma aposta ganha. Que diabo, se já existem nano políticos porque não fazer uma fábrica e alargar a tecnologia a outros campos? Perto de gente tão pequenina como a nossa, até os mosquitos parecem águias.

6 comentários:

JotaB disse...

MEDINA CARREIRA diz, com muita propriedade, que as medidas anunciadas por este governo/ 1º ministro, são propaganda, apenas isso.
Ao longo de toda a (des)governação socretina foram anunciadas medidas que, ou não foram cumpridas, ou foram implementadas ao contário do anunciado. Então, de alguns mese4s a esta parte, tem sido um anunciar despodorado e diário, de medidas que, a concretizarem-se, levariam ao colapso imediato das finanças públicas.
Prometem aquilo que sabem não poderem cumprir. Não têm um pingo de vergonha na cara. Pensam que ainda conseguem enganar-nos.
Junto com as promessas vêm as inaugurações, mesmo de edifícios vazios, como foi o falado projecto de nano tecnologia. As adjudicações ruinosas para nós, mas altamente lucrativas para alguns, continuam, como continua, a toda a força, a distribuição de tachos e a concessão de reformas imorais aos amigos. Por tudo isto, urge pôr cobro a estes desmandos. Esta gente tem que pagar pelo que fez a Portugal e aos Portugueses.
VAMOS RETOMAR PORTUGAL.

Força Emergente disse...

Caro JotaB

E vão pagar ! Nem que seja a última coisa que nos caiba a nós fazer.

A Verdade Comum disse...

Eu digo! Esta merda de Portugal é um CIRCO! Não! Ainda sou a favor da UNIÃO!

Para não haver problemas, todos a APRENDER CASTELHANO!!! A suiça tem 4 LINGUAS OFICIAIS!!!

Riem-se de nós! Um destes suiços disse-me que Portugal "is still a child"!!!! Vou morrer com esta revolta!!!

Força!

A Verdade Comum disse...

Descobri o vosso movimento e deixa-me muito orgulhoso! Há pessoas de bem neste país!!!! Muitas! Dispersas!

Dentro dos meus limites, sou mais um! Atento!

Pelo que vi o Dr. JMM é a favor da cópia, adaptada, da constituição Suiça, pois mas antes é bem melhor pensar em expandir o sentido patriótico desta gente! Coisa bem entranhada neles! Faz deste povo (reles) "forte"! Unidos! Economia a funcionar em pleno! Têm pobres, médios e, claro ricos, mas mesmo os "pobres" são bem protegidos, não se notam na rua... suiços não!

Eles, suiços, protegem-se!!! Posso dizer o mesmo dos portugueses?? Posso? Quem? Apenas uma minoria... Então? Onde está a base do problema?

Estes suiços são uma nação! Nós também! Mas suicida!

O mal está entranhado na esmagadora maioria dos cidadãos!!!

Na Ibéria muitos milhões sabem que o futuro é a união... mas há muitos que ainda vão e irão barafustar... Até eu... Mas temos que ir em frente... Coragem...

Primeiro LIMPEZA! Cuidado, sem grande violência É IMPOSSÍVEL!! Não sejam LÍRICOS!

Abraço para todos vós e FORÇA!!!

Força Emergente disse...

Caro amigo da Verdade Comum
Obrigado pelos seus comentários. Por aquilo que certamente vê e sente, somos uma das poucas vozes que com alguma FORÇA se vai fazendo ouvir. Sempre estivemos dispostos a apoiar quem se "levantá-se" e pudesse fazer melhor do que nós. Esperámos alguns meses e não vimos nem sentimos nada. Entretanto o País continua a afundar-se, agora em velocidade vertiginosa. O despudor e o convencimento destes políticos que pensam que não percebemos as pulhices que vêm fazendo e que podem delapidar o País e ficar impunes, vai ter uma resposta cada vez mais FORTE. Uma vez que parece não haver outras gentes ou outras bandeiras, todos os que pretendem um País mais sério, mais justo e liberto destes parasitas da actual classe politica, JUNTEM-SE nesta FORÇA EMERGENTE e poderão estar certos que iremos RETOMAR PORTUGAL

JUVENTUDE EMERGENTE disse...

Sócrates está estéril de políticas...!!!