domingo, 19 de julho de 2009

Os Nano Políticos

Quando tudo é forçado, artificial e sem sentido, acaba por nos gerar um sentimento de tal repúdio, que cada vez nos impulsiona mais para este combate pela seriedade no exercício das funções de Estado. Poderá ser o Último, mas para nós será definitivo.
E se for o último, alguém o irá continuar. O vento que nos sopram aos ouvidos apenas espalhará mais algumas sementes.
É assim:
Vivemos num País sem rumo, sem estratégia, sem política, sem sentido.
Perante a desgraça social que a curto prazo se irá abater sobre o País, continuamos a assistir a festividades bacocas, contratos assinados á revelia do interesse publico, colocações apressadas, reformas ultrajantes, anúncios falaciosos de aplicações de fundos do Estado em beneficio social, etc, etc.
ESTA GENTE NÃO É SÉRIA.
Este Governo e estes políticos, continuam a ampliar o grande embuste que fizeram ao País, onde nem já sequer temos receitas para pagar as despesas correntes.
O agravamento diário das responsabilidades sociais, não permite qualquer saída a não ser pelo aumento do endividamento externo.
Que já vai em mais de 360.000.000 de euros, ou seja cerca de 72.000.000 ( setenta e dois mil milhões de contos ). ISTO SIGNIFICA IRRESPONSABILIDADE TOTAL.
Os fundos que continuam a ser enviados pela UE e que deviam ser canalizados para o Desenvolvimento estrutural do País, acabam por servir para pagar subsídios, que só se mantêm porque esses fundos continuam a chegar.
Com o País neste estado, esse incompetente ministro Lino, agora com um pé na área criminal, assina um contrato altamente lesivo para o Estado, sem concurso público, e á revelia do mínimo bom senso. É o despudor total. É o convencimento de que poderão ficar impunes. Mas não vão ficar.
O País está no entanto um pouco mais á medida destes políticos, cuja competência se enquadra perfeitamente no projecto que apressadamente inauguraram, mesmo sem estar concluído. A nano tecnologia anunciada nada mais é que a 2ª Quimonda em versão Espanhola. O próprio responsável pelo projecto é ele mesmo Espanhol. A Espanha está aqui mesmo ao lado. Consta mesmo, que Zapatero depois de lidar mais de perto com Sócrates, se convenceu que isto era uma aposta ganha. Que diabo, se já existem nano políticos porque não fazer uma fábrica e alargar a tecnologia a outros campos? Perto de gente tão pequenina como a nossa, até os mosquitos parecem águias.

sábado, 18 de julho de 2009

Como é que foi possível?

ROUBARAM-NOS O PAÍS E PARECE QUE NINGUÉM DÁ POR ISSO!
Ainda não se ouviu o grito de alarme, mas nós temos que fazê-lo soar.
Onde é que estiveram os intelectuais, os analistas, os políticos, durante estes últimos anos? Ninguém deu por nada?
A verdade é que hoje já só temos um local a que poderemos chamar Pátria. O resto está hipotecado ao estrangeiro. Aos nossos filhos vamos deixar uma divida monstruosa com o titulo de Portugal e que eles terão de pagar.
Então e os portugueses, agora espoliados dos seus bens mais preciosos, não querem reagir? Estão á espera de que? Que alguem nos venha resolver o problema? É tempo meus amigos, é tempo.
Temos que reagir e a breve prazo demonstrá-lo, a quem de forma criminosa nos conduziu para este buraco. A primeira acção popular por crimes contra a Pátria deverá ser intentada contra José sócrates. Para lá de incompetente, agiu de forma dolosa no exercício das suas funções, tendo enganado o País através da mistificação eleitoral com que chegou ao poder. Tem que responder por estes crimes.
Esta batalha pela recuperação da dignidade nacional, tem já inúmeros "fóruns" onde o sentimento de revolta se faz sentir. Um deles é nesse porto de abrigo que dá pelo nome de José Maria Martins. Ali se expressam e comentam, alguns brilhantes e esclarecidos portugueses, que não escondem sentimentos e produzem peças de verdadeiro interesse pedagógico, que tão importante seria que pudessem chegar ao conhecimento geral. Referimo-nos entre outros a Lusitano, Timóteo Lacerda de Albuquerque, GPS, Condor, José Ferrão etc, etc,
Com o pedido de desculpa por não o ter consultado, a seguir se transcreve parte de uma peça escrita por quem assina Lusitano:
O problema é como é que vamos sair da crise aonde estamos atolados até à ponta dos cabelos, como é que vamos resolver a nossa dívida externa, a qual, a fazer fé nesta ligação:
http://www.bportugal.pt/stats/sd...dds/ extdebt.htm
Corresponde a um valor inaudito, inimaginável, 353.285 milhões de Euros??? Isto em Março de 2009, o que representa mais 5.000 milhões de euros em relação à dívida de Dezembro de 2008, nessa altura, de 348.286 milhões, o que dá um agravamento de cerca de 50 milhões por dia, tal como eu já aqui vinha falando há algum tempo.
Isto, meus caros amigos é que me preocupa, como é que vamos sair desta alhada???
Só de juros, esta "brincadeira", dá cerca de mais de 14.139 mil milhões de Euros por ano, isto, se tomarmos em linha de conta, que um país na bancarrota, como é o nosso caso, só "paga" os juros a 4%, coisa que eu não acredito, pois deve ser muito mais.
Ora, estes valores referem-se a Março, como já passaram mais de 3 meses já podemos acrescentar outros cinco mil milhões de Euros, tanto mais, que não só a produção caiu, como as receitas de impostos também deram um valente trambolhão, como o "célebre" défice, deve estar a subir como um foguete.
Ora, parece que isto não é nada connosco e se calhar temos razão, pois, estas dívidas haverão de se pagas pelos nossos filhos, pelos nossos netos, quiçá, pelos nossos bisnetos.
Isto é que é um verdadeiro atentado à Pátria, como foi possível chegarmos a este ponto, quem foram os responsáveis???
E, como é que ninguém nos avisa desta situação, como pode o mais alto magistrado da Nação, o Presidente da República que é o Chefe do Estado, não dizer nada sobre isto???
Está-se à espera duma morte súbita???
De uma forma simples, esta dívida repartida pelos 10 milhões de portugueses (os cerca de 500 mil imigrantes não contam, pois, assim que virem as barbas a arder, "ala daqui para fora"), dá a insignificante quantia de 35.000 Euros (cerca de 7.000 contos) a cada cidadão desta desdenhada Nação - pela corja, que a destrói desde há 35 anos - sejam eles novos, velhos, ou assim-assim, mas, como apenas cerca de 20% da população é que ainda vai produzindo alguma coisa - os outros, ou estão nos serviços, ou no comércio, ou são subsidio-dependentes, o que quer dizer, que não produzem riqueza nenhuma - cada um desses desgraçados arca com uma "continha" de mais de 175.000 Euros (35.000 contos), nada mal, devem ter de viver aí uns 500 anos para conseguirem ver-se livre de tal rol.
Mas, como uma desgraça nunca vem só, e como em resultado desta "crise internacional", os nossos principais clientes, a começar pelos nossos vizinhos espanhóis também estão com uma destas gripes de se lhes tirar o chapéu, não sei, aonde havemos mais, ir esgravatar para resolver esta jigajoga, temo, que desta vez é que vamos pela sanita abaixo, e não vai haver nenhum "engenheiro sanitário" que nos valha.

Alguém precisa de mais explicações?
Vamos retomar Portugal

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Impacto nos Media

O pedido de afastamento da procuradora geral adjunta Cândida Almeida, originou algum interesse na comunicação social.

Abra, por favor, o Site oficial da Força emergente - Clicar na janela lateral direita -.

Ou, em pesquisa pelo Google, através de Força Emergente, páginas de Portugal.

Isto obriga-nos a acelerar a luta.

Vamos retomar Portugal

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dever de Cidadania

O mau funcionamento do sistema de justiça tem sido motivo de preocupação para a generalidade do Povo Português. Um sistema democrático só sobrevive se as instituições básicas da sociedade responderem ás necessidades das populações. O resultado de quase 35 anos de políticas governativas do PS e do PSD, foi a criação de um Sistema Legislativo e uma Orgânica Judicial feita á medida desta classe politica que ao longo dos anos moldou o Sistema á medida dos seus interesses.
A ausência de justiça significa empobrecimento do País.
E foi isso que aconteceu, pois estamos hoje ainda mais reduzidos e insignificantes que então éramos em 75.
Estamos mesmo mais atrasados que a generalidade dos Países que integram a União Europeia, tendo descido vários lugares no chamado "ranking" do desenvolvimento comparado.
A ausência de justiça significa empobrecimento do País.
De facto é absolutamente revoltante vermos a forma como o poder politico controla e condiciona a eficácia do poder judicial. E tudo isto é o resultado das nomeações políticas para os cargos de responsabilidade no Sistema de Justiça.
O País empobrece e os cidadãos desesperam.
Cumprindo o nosso dever enquanto associação cívica, assumimos a responsabilidade de contribuirmos para que as coisas se alterem. Não é possível aceitarmos a continuação deste estado de permanente duvida sobre a eficácia da justiça. Não podemos admitir que no nosso País exista uma classe de previligeados que se isenta de responder perante os tribunais.
Chega de habilidades legislativas e processuais. É tempo de dizer BASTA.
Não é possível continuar com esta promiscuidade de inter-relações entre a classe politica e o poder judicial.
Aceitamos perfeitamente que possam haver preferências políticas e pessoais entre magistrados e políticos. Sabemos é que relações próximas inibem a eficácia e geram suspeições que caberia inclusivamente aos magistrados serem os primeiros a reconhecer e evitar.
Foi por esta razão que hoje pedimos a recusa da senhora procuradora geral adjunta, Cândida Almeida, em continuar ligada ao processo Freeport. Nada nos move relativamente a esta personalidade. Aquilo que sentimos é que o processo Freeport se arrasta no tempo, os arguidos vão surgindo a conta gotas e o responsável máximo pela aprovação deste projecto não se demitiu, não foi demitido, nem foi constituído arguido.
Paralelamente a isto, vemos a procuradora responsável pelo processo de braço dado com o Ministro da Justiça.
Isto é verdadeiramente escandaloso. Como é que a procuradora nos pode convencer que tem distanciamento suficiente para continuar ligada a este caso? Sabemos que não é possível.
Outros membros do partido socialista e perante situações de responsabilidade política, mesmo que indirecta, tiveram o bom senso de pedir a demissão.
Para bem do País teria sido necessário que o senhor josé sócrates tivesse tido uma atitude idêntica, pois revelaria um mínimo de dignidade e decência. Ao não o fazer, descredibilizou-se enquanto político e demonstrou que o País tinha razão em desconfiar das promessas e compromissos que nunca cumpriu. Este homem não merece mais o respeito do Povo Português.
Vamos retomar Portugal

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O equilíbrio do canudo

Uma historinha passada no campo.
Enquanto suturava um ferimento na mão de um velhote (cortada por um caco de vidro indevidamente lançado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o País, o governo e, fatalmente, sobre Sócrates.
O velhote disse:
Bom, o senhor sabe, o Sócrates é como uma tartaruga em cima de um poste a equilibrar um canudo na cabeça.
Sem saber o que o velho quis dizer, o médico perguntou o que diabo significava uma tartaruga em cima do poste.
Ao que o velho respondeu:
Quando o senhor vai indo por uma estradinha e vê um poste, onde lá em cima está uma tartaruga tentando equilibrar um canudo, isso é uma tartaruga em cima do poste.
Perante a cara de espanto do médico, o velho acrescentou:
Isto é simples de explicar;
- Você não entende como ela chegou lá
- Você não acredita que ela esteja lá
- Você sabe que ela não subiu para lá sòzinha
- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá
- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá
- Você não entende bem porque a colocaram lá
- Você não sabe como é que ela arranjou o canudo
Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima, definitivamente, não é o seu lugar.

Neste final de história perguntarão os nossos leitores.
E o que é que aconteceu ao canudo?
Bom, teremos de esperar pela resposta do dr.José Maria Martins.
No entanto, podemos acrescentar que não é só a tartaruga que anda a equilibrar canudos. Veja os casos de Socrates, Vara, Isaltino e tantos outros. É certo que todos eles aproveitaram da melhor forma as Novas Oportunidades.
O único problema é que o País precisava de gente competente e séria. Mesmo que não tivesse canudo.

sábado, 11 de julho de 2009

Demissão imediata deste governo

Mais uma vez o País foi informado das graves pressões que o poder político continua a fazer sobre o poder Judicial.
Alguns dos principais capangas, querem a todo o custo salvar a pele.
É imperativo, para que se reponha a dignidade Nacional, que o Presidente da Republica demita de imediato este Governo e exonere de funções todos os titulares de cargos públicos nomeados pelo senhor josé socrates.
Não é admíssivel que possa prosseguir o estado de aviltamento que tem vindo a ser feito ás Instituições deste País.
Socrates e a sua pandilha, têm os dias contados e já estão a contar o tempo que falta para responderem perante a justiça. Por isso, não hesitam em pressionar aqueles que lhes são próximos e que exercem cargos nos sectores chave da Administração do Poder Judicial. É o desespero final. É o tudo por tudo.
Não foi por acaso que josé socrates se dispoz a chegar ao Governo usando propaganda e promessas eleitorais que sabia que não iria cumprir.
FOI POR NECESSIDADE.
Ele sabia que, uma vez no cargo, nomeando as pessoas "certas" e de "confiança" para os lugares de decisão, poderia evitar que os processos aos quais o seu nome vem sendo associado, fossem sendo controlados até à prescrição final.
Assim seria, se por acaso a crise não viesse complicar-lhe a vida.
E os Ingleses não tivessem sido "inconvenientes".
E alguns de nós não tivessem começado a despertar.
E o nojo não nos começasse a invadir.

Este homem deve ser posto na RUA, JÁ.
As últimas eleições demonstraram que o seu partido apenas teve o voto de 9% da população portuguesa. Qual é a legitimidade que tem para continuar no poder ?
Vamos acelerar a nossa luta.
Todos atentos.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Em alta velocidade

O tempo passa rápido.
Teremos que esticar o tempo ou andar mais depressa.
Muito rapidamente chegamos a 27 de Setembro. É preciso agir e de imediato.
O "nosso homem" sabe disso e já anda em velocidade de ponta. Velocidade que só o desespero justifica.
Já vê os seus homens de mão a serem arguidos em processos onde ele já está envolvido como suspeito pelas autoridades de outro País. Estranhamente, no nosso nada se sabe. O pouco que se soube de um tal Lopes da Mota continua por esclarecer. Se é que se vai esclarecer.
Perdemos a confiança na procuradora que tutela o processo.
E no PGR ? Aguardemos.
Mas o tempo passa e o "nosso homem" de repente quer internacionalizar as pequenas e médias empresas. Mas como é que ninguém se lembrou disto há mais tempo? Que homem brilhante!
E vai apresentar novos planos para Aljustrel para "safar" uns empregos, pois a empresa de bebidas, ou será que é de panificação, que tomou conta daquilo, parece que está a ter dificuldades em perceber que se trata de uma mina para extracção de minérios, que é uma coisa completamente diferente do que eles pensavam. Ou se calhar nem tiveram tempo para pensar.
Mas, o "nosso homem" não se enganou. Foi uma estratégia a prazo. Ele tem que deitar mão a qualquer coisa. Está aflito e o tempo corre.
São precisos cartazes. Muitos cartazes e muito depressa.
Já está. O país ficou coberto. São milhões e milhões de Euros. Assim de repente. O "nosso homem" não tem problemas com o pagamento. A 28, já cá não está. Depois alguém vai pagar.
E o nosso homem tem que aproveitar o tempo. É o tudo por nada.
Ele pensa que o "método Obama" o vai salvar. E corre, e corre agora com o slogan apropriado. Yes, they can.
De tão absorvido e com o tempo a correr nem reparou na placa. Yes, they can.
O seu Inglês técnico nem sempre o ajuda. Tentou ligar ao professor Morais mas falhou a chamada. Aceitou que os homens do Obama sabiam o que estavam a fazer.
Ainda ficou a olhar para a placa, mas seguiu.
Não pode perder tempo pois sabe que tem a população à perna. E não é para fazer "chichi".
Esqueceu-se que o povo que teve que suportar os desvarios de uma governação incompetente, falaciosa, de gente medíocre e subserviente, nunca irá esquecer a natureza pérfida deste governo e do seu mentor.
Agora já todos sabem que as promessas são sempre falsas. Dentro em breve todos saberemos a extensão dos estragos causados. Não adianta baixar a arrogância e vir apresentar-se com rosto afável e ao mesmo tempo matreiro.
De tão esperto, nem percebeu que os homens de Obama o retrataram da forma adequada, ou seja, completamente isolado das pessoas que o cercam e do País que deixa á beira da miséria e com um Sistema de justiça que de tanto o querer controlar, o descredibilizou.
Vamos cumprir a nossa obrigação. Nós, somos eles.
Yes, we will.
Nota - Vale a pena ver, Don Corleone em http://doportugalprofundo.blogspot.com