Para além de todo o carnaval de declarações sobre o défice há uma realidade que se tem de mudar: A corrupção e a incompetência.
Os documentos revelados das pressões dos EUA sobre os juizes espanhóis é apenas a ponta do iceberg de uma realidade: A Justiça é permeável; os juizes são sujeitos a pressões do Poder Político.
Os juizes - e os agentes do Mº Pº - são sujeitos a pressões do poder político em Espanha, pela CIA, pelos Governo dos EUA, como são sujeitos em Portugal.
Em Portugal são sujeitos a pressões dos governos do Reino Unido - caso Maccain - como são sujeitos a pressões do Poder Político/Económico Poretuguês , como nos casos Freeport, Casa Pia, Face Oculta, Prof. Morais, Fátima Felgueiras, e toda uma sorte de processos em que os que mandam no País usam as Lojas maçónicas e outros poderes para baixarem a crista aos magistrados e manterem o Poder.
A situação calamitosa a que chegamos em Portugal tem um nome: Falta de Justiça eficiente.
Enquanto em Espanha os casos chegam ao fim rapidamente, em Portugal a corrupção e o tráfico de influências destruíram a Justiça.
Os magistrados têm tido benesses do Poder - o escândaloso caso do subsidio de renda de casa de mais de 750 euros mensais até para os aposentados - que "compram" os magistrados.
Os magistrados têm medo e estão condicionados.
O Governo - todos os governos - têm controlado os magistrados através do poder disciplinar e das benesses.
Sem Justiça a criminalidade de colarinho branco prospera.
Os magistrados são geralmente oriundos de familias da classe baixa/média baixa e isso tem sido um trunfo do Poder Político.
Os magistrados têm medo de perderem o lugar, de perderem benesses.
Hoje o País está pior que no tempo da obra de Aquilino Ribeiro "Quando os Lobos Uivam".
Só com um Poder Judicial independente e forte se consegue meter na prisão os corruptos e traficantes de influências que sequestraram Portugal.
Para isso cada vez é mais necessária uma revolução a sério.
Uma mudança na Justiça, com juizes eleitos, com responsabilização criminal dos políticos, com as forças armadas fortes .
Cai a Carmo e a Trindade
-
Confesso que tenho uma certa atração pelo abismo e por situações dignas de
novela, mesmo quando acontecem comigo. Isso faz com que me divirta com
coisas in...
Há 1 dia