terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nações Valentes

Agora que os heróis do mar estão adormecidos e a Nação imortal está praticamente morta, outras gentes demonstram que mesmo os mais temíveis regimes não resistem à vontade e determinação dos povos que sentem a ignomínia das classes politicas "reinantes".
A recente lição da Tunísia, assim como a anterior despedida de Ceausesco na Roménia, justificam que olhemos para estes povos e percebamos que é possível desmantelar regimes corruptos se houver determinação e vontade concertada.
Nada justifica continuarmos a permitir que um bando de inqualificáveis políticos continuem despudoradamente a enganar os Portugueses, sem que surja um assomo de revolta.

Mas, a verdade é que hoje já não somos uma Nação valente.
Deixámos amolecer os sentidos.
Esquecemos os princípios e os valores que artificialmente nos foram servidos.
Ignorámos os conselhos e os avisos que gente lúcida ao longo do tempo foi fazendo e a Ética e a Moral continuaram a ser distorcidas por convicções religiosas.
Tornámo-nos ainda mais "cinzentos".
E acéfalos.
Somos a "massa mole" do tempo presente.

posto por Carlos Luis

2 comentários:

Bilder disse...

http://historia-ancestral.blogspot.com/2010/05/portugal-cristianissimo.html

JotaB disse...

Os portugueses são, talvez, o refugo dos povos que, ao longo dos séculos, foram ocupando este pedaço de terra a que chamamos Portugal.
Povos que terão aqui chegado por terra, avançando pela força das armas.
Ao depararem-se com o mar e com a impossibilidade de avançarem, inflectiram a marcha, deixando aqui, provavelmente os estropiados e os indigentes.
Transformámo-nos num bando de inimputáveis.