segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vamos fazer o que ainda não foi feito


O dia 12 de Março tem que ser o inicio e o passo necessário para se fazer o que ainda não foi feito nalguns países da agora União Europeia.
As pessoas, o povo, nós, temos que assumir que não há soluções definitivas nem modelos obrigatórios ou de referência que tenham de ser seguidos.
Temos que romper com os conceitos de Estabilidade e Alternância que apenas servem às classes políticas instaladas.
Temos que perceber que estamos subjugados a um regime de incompetentes e corruptos. Dentro do Sistema vigente, venha quem vier, nada de novo ou melhor irá trazer ao País. Não vale a pena e mais uma vez cairmos na ilusão.
A continuarmos com esta gente, iremos morrer devagar, mas muito mais depressa.

Há que assumir a ruptura com este Sistema Politico.
Para isso será suficiente gente séria e com sentido de justiça social.
Para quem tiver dúvidas é apenas pensar que estamos há quase 7 anos a ser desgovernados por um bando de incompetentes e corruptos.
Nem que tenhamos de correr riscos de agressões, prisão, espancamento ou mesmo morte, teremos de ir em frente e por um ponto final nesta vergonha em que estamos obrigados a viver.
O tempo dos cobardes está a esgotar-se.
A nossa dignidade e o futuro do País ainda está nas nossas mãos e nem precisamos de grandes Estadistas, ou de Intelectuais apurados.
Veja bem o que é a determinação e o sentido de ruptura de um Povo e perceba porque é que os nossos "media" clássicos ignoraram isto!

*Revolução pacífica na Islândia, silêncio dos media*
Por incrível que possa parecer, uma verdadeira revolução democrática e anticapitalista ocorre na Islândia neste preciso momento e ninguém fala dela, nenhum meio de comunicação dá a informação, quase não se vislumbrará um vestígio no Google: numa palavra, completo escamoteamento. Contudo, a natureza dos acontecimentos em curso na Islândia é espantosa: um Povo que corre com a direita do poder sitiando pacificamente o palácio presidencial, uma "esquerda" liberal de substituição igualmente dispensada de "responsabilidades" porque se propunha pôr em prática a mesma política que a direita, um referendo imposto pelo Povo para determinar se se devia reembolsar ou não os bancos capitalistas que, pela sua irresponsabilidade, mergulharam o país na crise, uma vitória de 93% que impôs o não reembolso dos bancos, uma nacionalização dos bancos e, cereja em cima do bolo deste processo a vários títulos "revolucionário": a eleição de uma assembleia constituinte a 27 de Novembro de 2010, incumbida de redigir as novas leis fundamentais que traduzirão doravante a cólera popular contra o capitalismo e as aspirações do Povo por outra sociedade.
Quando retumba na Europa inteira a cólera dos Povos sufocados pelo garrote capitalista, a actualidade desvenda-nos outro possível, uma história em andamento susceptível de quebrar muitas certezas e sobretudo de dar às lutas que inflamam a Europa uma perspectiva: a reconquista democrática e popular do poder, ao serviço da população.
http://www.cadtm.org/Quand-l-Islande-reinvente-la

Desde Sábado 27 de Novembro, a Islândia dispõe de uma Assembleia constituinte composta por 25 simples cidadãos eleitos pelos seus pares. É seu objectivo reescrever inteiramente a constituição de 1944, tirando nomeadamente as lições da crise financeira que, em 2008, atingiu em cheio o país. Desde esta crise, de que está longe de se recompor, a Islândia conheceu um certo número de mudanças espectaculares, a começar pela nacionalização dos três principais bancos, seguida pela demissão do governo de direita sob a pressão popular. As eleições legislativas de 2009 levaram ao poder uma coligação de esquerda formada pela Aliança (agrupamento de partidos constituído por social-democratas, feministas e ex-comunistas) e
pelo Movimento dos Verdes de esquerda. Foi uma estreia para a Islândia, bem como a nomeação de uma mulher, Johanna Sigurdardottir, para o lugar de Primeiro-ministro.
24 de Janeiro de 2011
Jean REX
http://www.parisseveille.info/quand-l-islande-reinvente-la,2643.html

3 comentários:

Diogo disse...

Quanto é que eles vão pagar pela nacionalização dos 3 bancos?

JotaB disse...

Trago à consideração de todos, dois vídeos que deverão ajudar-nos a tomar uma decisão radical e definitiva.
Temos que erradicar este sistema corrupto, explorador e opressor.
Não podemos continuar a fingir que nada se passa, que tudo vai bem, que os nossos filhos terão um país radioso pela frente.

BASTA DE NOS ENGANARMOS E DE SERMOS ENGANADOS.


http://www.youtube.com/watch?v=5mLSS7ZUGVk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=U87sw3pJR94&feature=player_embedded

Fusível Ativo disse...

Esperemos que a manifestação seja o fim da geração à rasca e o princípio da geração cravinho.

http://fusivelativo.blogspot.com/