domingo, 12 de junho de 2011

O lento despertar e um novo nascimento

O 10 de Junho serviu para de uma forma sibilina e exemplar se ter dito aquilo que há muito se escuta em silêncio.
Este Regime não serve.
Esta constituição está ultrapassada.
Estes políticos são criminosos de delito publico.
António Barreto, dentro do "politicamente correto", acabou por dizer tudo isto.
Foi reconfortante podermos observar os "facies" das abencerragens socratinas ali presentes. A diferença entre as palmas e as palmadas, sentiram-nas fortemente todos aqueles que agarrados a uma cáfila de gente sem escrúpulos, foram sendo cúmplices na devastação deste País.

Para que conste, não poderemos simplesmente pensar que o problema está resolvido.
Esta gente sem vergonha e sem respeito pelo próximo, irá encontrar a coberto deste sistema político, novas formas de recuperar as posições agora perdidas.
As pontas de lança que continuam a ter na comunicação social, deram de imediato vasta cobertura ao inicio da ascensão dos "novos sucessores" que se propoêm substituir o Chefe da Quadrilha.
Lá está de novo sorridente e como se nada fosse com ele, outro dos estropícios com o já conhecido nome de assis.
Ele é um dos rostos visíveis do mais sórdido que resta da quadrilha socratina. Estará certamente um pouco acima de tosco pereira, também não era difícil, mas não nos podemos esquecer de tudo o que fez e disse em defesa das desastradas decisões politicas que nos foram sendo impostas com os resultados que todos agora vamos pagar.

A forma como as coisas funcionam, sem responsabilização efetiva dos responsáveis pelo descalabro geral, irá possibilitar que apenas mudem algumas moscas mas a merda continue a mesma.
É necessário e urgente reformular o Regime.
É necessário e urgente encontrarmos formas e gentes que estejam dispostos a sacrificar alguns conceitos ideológicos ou estratégicos, de forma a conseguir-se um mais amplo poder de intervenção.
Se não acordarmos mais depressa, pouco mais nos restará que assistir a novas encenações politicas e comunicacionais que irão "lavar e desinfectar as feridas", deixando contudo os mesmos micróbios parasitários cá dentro.
O novo nascimento que nos vai sendo anunciado, merece desde já uma decisão de abortagem em nome da decência nacional. A primeira limpesa que se exige é o varrimento dos ecrans e da vida publica de todas as personagens que traíram o Pais.
Eles dão pelos nomes de socrates, silva pereira, augusto silva, ricardo rodrigues, francisco assis, teixeira santos, etc...etc.... e chegarmos até figuras menores como Inês medeiros, que nunca ninguém percebeu o que é que estava a fazer na A.R.

O bom senso aconselha-nos a considerar a hipótese de uma revolução. Simplificava-se tudo. A constituição seria por natureza revista, o regime era encaminhado para o sentido certo e a classe politica seria esclarecida que o verdadeiro poder está no povo. A isso é que se chama uma Democracia.
Será que isto será possível?
Concerteza. Só falta agregar as pessoas honestas e de boa vontade. Depois tudo se comporá naturalmente.
Vá lá, acordem!

Sem comentários: