domingo, 25 de julho de 2010

Somos mesmo completamente tapados

E temos aquilo que merecemos.
Um Povo que não consegue reagir perante um poder fraudulentamente instalado e que está a levar o País à ruína, não poderá nunca vir a lamentar a desgraça que já está perto.

O sistema instalado é actualmente o grande e grave problema com que nos defrontamos.
Não existem políticos nem políticas que permitam recuperar a dignidade e criar condições para sairmos do lamaçal em que nos encontramos.
É triste ouvir o actual candidato do psd fazer observações sobre o insólito que é a despesa com pessoal do Estado ter aumentado quando não se fizeram novas contratações, nem se aumentaram os vencimentos e não dar grande importância a isso.
É revoltante sabermos que nesta situação grave em que nos encontramos, o governo despachou mais umas reformas vitalícias para a classe politica.
ESTA GENTE, são os verdadeiros chulos da Nação. E continuam a por e a dispor do Estado como entendem e sem preocupações ou responsabilidades, pois sabem que SOMOS INCAPAZES de reagir e que têm ao dispor um bem elaborado Sistema de Encobrimento de Politicos Corruptos.
Começo a gostar de ouvir Alberto João Jardim.
Penso que talvez se justifique fazer uma análise ao carácter e ao sentido de serviço público demonstrado por António de Oliveira Salazar. Isto até, porque estando quase 50 anos á frente do governo, não consta que tenha usufruído de bens do erário publico e nunca se viu nenhuma entrevista feita numa quinta de luxo, tal como recentemente o fez um seu sucessor. Que se identifica como socialista. Anti fascista. Pai da democracia e agora mais recentemente talvez se possa acrescentar, mais um dos coveiros desta Nação.
Esta Gente protege-se toda uns aos outros.
O SISTEMA POLITICO é uma ficção. É um simples jogo do gato e do rato. Parece que são alternativos, mas não. São exactamente a mesma coisa.
Só mudam alguns nomes de vez em quando, mas nas Direcções gerais, nos Conselhos de Administração, nos Institutos, etc, estão lá sempre os "homens" do Ps e do Psd.
E nós os parvos que permitimos isto, que aceitamos os vencimentos indignos de alguns e as reformas inadmissíveis de outros, continuamos na expectativa de mais umas eleições e não conseguimos ver que " a merda" é sempre a mesma.
Depois de 35 anos é preciso sermos mesmo estúpidos !

P.S. - Confesso que estou disponível para corresponder ao apelo á revolta. Só espero não ser obrigado a ir para a Madeira.

posto por Carlos Luis

1 comentário:

JotaB disse...

A revolta é um sentimento que sinto há muito, muito tempo.
Alguém que lance o grito de revolta e eu estarei presente, pois temos que meter na cadeia os ladrões, os vigaristas e os corruptos que continuam a apropriar-se dos dinheiros públicos e a conduzir Portugal e os Portugueses para a miséria.
O Alberto João só seria de ponderar se se disponibilizasse a levar toda essa gentalha para um recanto inóspito da sua ilha, ajudando-nos a livrar-nos de toda esta merda que conspurca este triste país.