domingo, 5 de junho de 2011

Sentimento geral

Muito mais que a vitória do PSD, aquilo que se ouve e sente é o enorme alivio pela derrota do palhaço ambulante e da sua trupe.
Ficamos no entanto bastante retraídos e com cada vez mais consciência de que é necessário e exigível conseguir-se a prazo uma mudança de Regime.
Temos que conseguir caminhar para uma verdadeira Democracia.
Aquela que temos só serve aos mesmos de sempre
Incomoda-nos sobre maneira o espectáculo mediático da grande maioria dos intervenientes neste processo eleitoral.
Todo o sistema gira á volta de uma estrutura comunicacional definida e sustentada pelos representantes do poder instalado.
As caras são sempre as mesmas. Lá estamos a ver outra vez a Inês Medeiros, o Vitalino Canas, o José Lelo. o Augusto Silva, o outro Silva o Vieira, e para nosso desgosto acabámos de ver passar o rosto porcino do outro silva o pereira.
Isto é demasiado difícil de continuarmos a suportar.
É que esta gente vai continuar a ser paga por nós !! Isto é a continuação de uma afronta que de há muito se faz ao País.
Esta gente não tem ideias, não serve para nada e apenas contribui para agravar o deficit das contas publicas.
Por esta e outras razões iremos ter de continuar os nossos esforços em direção a um novo Regime que permita finalmente ao País encontrar a via certa para a recuperação e o desenvolvimento.
Entretanto a festa continua.

3 comentários:

JotaB disse...

Invade-me um enorme sentimento de alívio, uma enorme sensação de descompressão.

Sei que dias, meses, anos difíceis nos esperam.

A mudança, a verdadeira mudança, só será possível com um novo sistema político.

Um passo de cada vez.

Hoje é um novo dia.

Amanhã é o futuro.

Fernando disse...

O meu receio é que o alívio que sentimos seja muito passageiro. As caras que se perfilam continuam as mesma. Os sem-vergonha aí estão a dar os seus palpites. Há muita coisa que eu continuo a não perceber. Leio o Guerra Junqueiro e percebo agora melhor o que ele queria dizer quando se referiu a "Um povo...resignado, humilde e macambúzio, fatalista, sonâmbulo e burro de carga...apanhando pauladas...sem uma rebelião. Uma burguesia, cínica e politicamente corrupta até à medula, não discriminando já o bem do mal...sem vergonha, sem carácter..." Há cem anos era assim. E agora? Leio o Triunfo dos Porcos e uma sensação de nojo invade-me quando leio jornais, quando via televisão. Estaremos a caminhar para o fim da pátria?

A Verdade Comum disse...

Eu vejo as coisas de uma forma diferente: Chamo ao PS a CAMORRA! Ao PSD/CDS a MÁFIA SICILIANA!

Ando pelo estrangeiro e sei o que pensam dos portugueses aqui no centro da Europa... Nem sequer me refiro aos centros de poder, somente o que pensam os cidadãos comuns! Uma HUMILHAÇÃO! Sem o Ronaldo, Mourinho e a Selecção nos "salva"! Cabisbaixos!