quinta-feira, 19 de julho de 2012

A morrer devagar

Actividade económica em queda
O desemprego a subir
O consumo a diminuir
Empresas a encerrarem
Dividas à banca a subirem
Receitas de impostos a diminuírem
Famílias endividadas
Penhoras a crescerem
Estado social em risco
Sistema de saúde mais restritivo
Sistema de justiça inexistente
Incapacidade total de decisões políticas adequadas á situação e ao País
Busca desenfreada por multas, taxas, coimas, etc
Ausência total de ideias e medidas capazes de mobilizarem a sociedade
Classe politica comodamente instalada e convencida que o País não irá acordar
Degradação total da qualidade de vida
Um País a morrer devagar.

No entanto as exportações cresceram !!!
Que alegria meu deus,
nesta estranha terra de mentira,
como se um novo PIB nos nascera
ou a Troika daqui fugira.

Tudo o que se passa é quase surreal, anedótico, insuportável.
Muitas vezes temos a sensação que de facto a maioria deste povo ainda não percebeu que tem estado a ser "governado" por gente incapaz, sem formação nem experiência para as funções que vai desempenhar e a quem lhes é concedido o direito de poderem afundar um País e comprometer a vida a milhões de pessoas sem terem de assumir qualquer responsabilidade.
Este sistema que lhes permite isto tem que ser rapidamente desmantelado.

Esperávamos outro comportamento e outra capacidade de ação do actual governo após o descalabro produzido pela escumalha socialista a mando do gfp socrates.
Enganámo-nos, ou antes, fomos enganados.
Perante o legado que receberam continuamos sem ver ninguém indiciado para julgamento. 
Não é conhecido qualquer processo crime a ser instaurado contra esta gente.
Por parte do poder judicial sabemos que isso não era expectável com pinto monteiro ou cândida almeida ainda nos lugares que estratégicamente lhes foram oferecidos pela escumalha socialista.
No entanto não vemos nem ouvimos ninguém da classe politica instalada a pugnar para a responsabilização criminal daquela gente. E hoje sabe-se e conhecem-se situações de autêntica "Lesa pátria".
José Gomes Ferreira foi claro e preciso na análise que fez à forma insidiosa como foram escalonados os contratos das PPP assinados durante os criminosos governos socialistas.
Acedam a esta reportagem e avaliem bem o que nos é transmitido;
http://videos.sapo.pt/rQlncGNtGLZQzizuMgu1

Depois de ouvir isto não lhe apetece "limpar" esta merda toda !
Temos estado a ser enxovalhados na nossa dignidade intelectual, pois certamente quem por aqui passa percebe e entende até que ponto chegaram estes execráveis agentes da politica nefasta que apenas serviu para lhes encher os bolsos,  enquanto ignoraram o resto do País.
Enquanto membros de uma sociedade dominada por gente sem escrúpulos e que não merece qualquer contemplação da nossa parte, apenas nos apetece dizer;
REVOLTEM-SE, PORRA !!!

Adenda - Algo de preocupante se vai passando na NET. O envio deste artigo para a nossa lista de contatos, foi bloqueado com a indicação de INJÚRIA !!
Já não estranhamos que o site da associação Transparência e Integridade, do Paulo Morais, tenha estado bloqueado e com aviso de perigo de destruição de conteúdos.
É tempo de acordarmos.

13 comentários:

joshua disse...

Importa que continuemos firmes e corajoso, venham com o que vierem. Abraço.

Anónimo disse...

A máfia vai apertando o laço.
Sabem que a livre informação é letal para os seus negócios sujos.
Dominam a Justiça e os meios de comunicação.
Enquanto forem dando umas esmolas à escória que parasita os portugueses sob a capa de agentes culturais,não correm o risco de ouvir vozes discordantes.
Tudo segue na paz do Senhor,com os portugueses a serem miserávelmente extorquidos para continuar o regabofe dos bandidos.

Anónimo disse...

Fico espantado com tanta tolerância,por parte dos Portugueses perante estes desvarios e desmandos.Só pode ser porque esta informação não lhes chega.este tipo de informação tem de lhes chegar de outras formas também.Afixando cartazes,imprimindo em papel e ir deixando por aí pelos lugares públicos,fazer uns autocolantes para afixar nos carros topos de gama comprados com os saques e roubos que nos fazem com a palavra "Ladrão"..etc etc...

Anónimo disse...

Estava a ver agora as manifestações em Espanha na tv,como somos diferentes,pode ser que bons ventos nos cheguem de lá.É preciso ir à luta,morrer por morrer antes em pé do que de joelhos...

menvp disse...

Com um Desenvolvimento Económico NÃO SUSTENTÁVEL (leia-se, um desenvolvimento económico assente em endividamento) não vamos lá... precisa-se de IDEIAS para um Desenvolvimento Económico SUSTENTÁVEL.
.
.
Anexo:
O Contribuinte defender-se já é alguma coisa!
De facto, auto-estradas «olha lá vem um», PPP’s, nacionalização de negócios “madoffianos”, etc… leia-se: existe por aí muito pessoal a querer mandar naquilo que não é seu - o dinheiro dos contribuintes!… Consequentemente, como é óbvio: o Contribuinte tem de defender-se!!!
[veja-se o blog «fim-da-cidadania-infantil»]

Força Emergente disse...

C

Força Emergente disse...

Caros amigos
Todos os vossos comentários e sugestões estão corretos e apontam caminhos que podem ser seguidos.
Para sermos eficazes e pensarmos em se obterem resultados que levem a uma capacidade de combate ao actual regime, é necessária mais gente que se disponha a colaborar num plano de ações com objetivos bem definidos.
Para isso são precisas cerca de 8 pessoas com conhecimentos e capacidades diversas, para se poder vir a alcançar a eficácia necessária e suficiente em relação aos objetivos que sejam traçados.
Estamos disponiveis para nos integrarmos nesse grupo.
Aqueles que estiverem disponiveis façam-nos chegar uma informação prévia através do mail - forcemergente@gmail.com ou pelo te. 965480872
Estamos convencidos que seremos capazes de constituir uma equipa demolidora.
O País precisa de nós.

JotaB disse...

ARTIGO 21.º da Constituição da República Portuguesa
(Direito de resistência)
Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.


O povo tem que pendurar pelo pescoço no terreiro do paço, uns tantos responsáveis, para que quem passe não caia na mesma tentação.
É altura de deixarmos de estar de cócoras!


Que importa perder a vida
em luta contra a traição,
se a razão, mesmo vencida
não deixa de ser Razão.
António Aleixo

Cap. Maltez disse...

As crianças na Palestina, lutaram contra o exército israelita à pedrada. Talvez não fosse má ideia que os governantes portugueses fossem presenteados com umas pedradas de indignação

Anónimo disse...

Por mim,tudo ok,desde que o calibre mínimo das pedras seja idêntico ao das que formam a pirâmide de keops...

Anónimo disse...

É evidente que temos sido governados nestes últimos anos por ladrões e loucos que puseram este País em pré banca rota. Eles engordavam, engordando também quem os rodeava (família e amigos). As leis eram feitas em seu benefício (recursos atrás de recursos até prescrever), enquanto um desgraçado que rouba artigos para comer, logo é preso. Mandavam fazer construções megalómanas por milhões e milhões de euros, em que uma grande parte era dado por baixo de mão e depois vinham as derrapagens. Muitos dos empreendimentos que foram construídos só eram licenciados através de pagamentos de "luvas". Agora nós, os nossos filhos e netos que ainda não nasceram é que têm que pagar os desgovernos destes loucos e gatunos.Agora, também vos digo, acho bem que devemos reclamar e exigir que estes, sejam o mais célere, punidos severamente, até para que sirva de exemplo para os próximos que venham a governar o País. Agora, também vos digo, todos nós que reclamamos pela justiça temos razão, mas não é cultivando a violência pela violência, matando e destruindo tudo o que está à nossa frente ( colocar os nossos jovens à frente da batalha) que se resolvem as coisas. Também sabemos que aqueles que apelam à violência quase todos eles têm esconderijo noutros países em casas de amigos da sua laia. Muitos vêm falar de injustiça, de que temos que nos indignar e enchem a barriga de solidariedade enquanto eles se fartaram e continuam a encher a barriguinha à nossa custa, dou o exemplo dos nossos ex presidentes da republica, assim como o atual que coitado não ganha para as despesas, assim como muitos mais.... Pelo contrário é desmascarando estes ladrões e outros que porventura andem ainda por aí que podemos contribuir para um país mais justo e melhor para os nossos filhos. Mas isto, tem que partir de cada um de nós, dando o exemplo de honestidade, reclamando por uma justiça melhor e mais célere, estando sempre atentos e denunciando nem que seja o nosso melhor amigo quando este está a ser desonesto, incumpridor de impostos e outros... Temos que pensar que não devem ser só os funcionários públicos e os que trabalham por conta de outrem a pagar os impostos. Muitas destas coisas aconteceram porque andámos a tapar o Sol com uma peneira dando o nosso voto a quem não o merecia e a deixar passar a procissão não desmascarando quando era necessário.

JotaB disse...

Pela via pacífica, a verdadeira mudança só será possível com a criação de círculos uninominais, a que possam concorrer todos e quaisquer cidadãos, fora do enquadramento partidário actual ou mesmo futuro.
Conjuntamente, terão que existir mecanismos de destituição eficazes, céleres e ao alcance dos cidadãos eleitores, sempre que os eleitos se desviem do programa com que se apresentaram à eleição.

Mas quem ainda acredita que isto será possível?!

O poder decisório está nas mãos dos políticos e dos partidos existentes e estes nunca irão abrir mão desta prerrogativa, a não ser à força!

JotaB disse...

O POVO unido jamais será vencido

http://www.youtube.com/watch?v=_uCC-venMtU