sábado, 7 de julho de 2012

Quase nada se aproveita

40 anos depois, podemos legitimamente interrogar-nos sobre a essência do regime político construído por esta gentalha que ao longo do tempo se foi agrupando em organizações criminosas vulgarmente conhecidas por partidos políticos.
Não se confunda DEMOCRACIA, com aquilo que se passa em Portugal.
Não se iludam como o socialismo que por aqui é apregoado.
Não acreditem que existe um Estado de Justiça.
Aquilo que existe é de facto um "estado de direito", feito à medida da escumalha que se auto proclama de democrática.
Acreditem que algumas Universidades e os seus pseudo reitores ou professores, são a continuação e a sobrevivência do Estado Incompetente e sucessivamente alimentado pelos relvas, sócrates, varas, loureiros. seguros, coelhos e tantos outros.
Somos o esgoto politico da Europa.
Somos incapazes de definir politicas que conduzam á recuperação do País.
Tudo é avulso e experimental.
Tenta-se a austeridade, ignorando-se as consequências que levam a que se falhem as metas e os objetivos.
Tudo é conluio e tudo é suspeito.
Quando o governo chegou a uma encruzilhada da qual já não saíria sem recurso a mais austeridade para poder cumprir o deficit, eis que uma decisão "oportuna" do Tribunal constitucional lhe abre as portas para poder anunciar novas medidas que a curto e médio prazo nada mais farão que agravar as já difíceis condições de funcionamento da nossa economia.
Estranha interpretação dos direitos constitucionais. 
Como é que é possível que as mesmas medidas não sejam válidas em 2013 mas sejam aceites em 2012 ?
Então este ano não há problema que haja desigualdades ?
Está previsto na constituição alguma coisa que refira esses direitos para anos pares ou ímpares ?
Ou será que se o orçamento de estado o entender estes direitos cessam ?
Isto é brincar com os direitos constitucionais. Vale mais dizerem que aquilo não é para ser levado a sério!
Não foi por acaso que os juízes que assim decidiram, tenham sido propostos pela escumalha politica que há quase 40 anos vem usufruindo do regime que foram desenhando de acordo com os interesses dos grupos a que estão interligados.
Isto não é nenhuma Democracia.
Estamos de facto num lugar mal frequentado em que bandos sucessivos de gente incompetente e manhosa se tem vindo a aproveitar da placidez de um povo amorfo, inculto, subsidiado e órfão de políticos sérios .
A culpa deste estado de coisas é nossa, pois de há muito que nos devíamos de ter levantado e corrido com esta miserável gente que nos conduziu até ás portas da bancarrota e se mostra incapaz de tomar as decisões necessárias para permitir a recuperação do País.
Tal como já dissemos algumas vezes não colocamos no mesmo prato da balança os governos de sócrates e de passos coelho.
Têm contudo e de facto uma caracteristica comum. A incompetência.
No entanto a qualidade humana, e alguma seriedade visível distinguem claramente alguns destes intervenientes.
A bandalhos como sócrates, vara, pereira, santos, os actuais  contrapuseram o relvas. É certo que este vale bem por dois do outro.
O insidioso disto é que o primeiro ministro revelou até agora uma imperdoável incapacidade em ter resolvido este grave problema que afeta claramente a sua credidibilidade.
É urgente encontrar outras soluções.

3 comentários:

JotaB disse...

MAIS UM PEQUENO EXEMPLO DOS QUE SE GOVERNAM À NOSSA CUSTA E QUE DEFENDEM MEDIDAS DE AUSTERIDADE, ISTO É, O SAQUE DOS PARCOS RECURSOS DOS CIDADÃOS DESTE PAÍS.


“Macário Correia aguarda resposta a segunda pensão

O despacho que atribui ao actual presidente da Câmara de Faro uma pensão da Caixa Geral de Aposentações foi publicado esta sexta-feira, no Diário da República.

Macário Correia aguarda resposta ao pedido de uma segunda pensão vitalícia, por ter sido deputado e membro do Governo, e quando houver diferimento passará a usufruir das duas aposentações, dispensando o ordenado na Câmara de Faro, afirmou o próprio.

"Quando me for atribuída essa pensão, que requeri há algum tempo, poderei optar por auferir as duas pensões e recusar o vencimento da Câmara", disse o autarca à agência Lusa.

O despacho que atribui ao actual presidente da Câmara de Faro uma pensão da Caixa Geral de Aposentações no valor de 2.321,44 euros foi publicado esta sexta-feira, no Diário da República.

Todavia, Macário Correia refere que, no exercício do direito que a lei lhe confere, optou, para já, pelo vencimento da autarquia e dispensou a reforma que agora lhe foi atribuída - cujo direito fica salvaguardado -, ficando com direito ao ordenado e aos direitos de representação pagos pelo município.”

Ler mais: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=69233

JotaB disse...

Os bandalhos que nos f*dem, desgovernam, roubam, exploram, deveriam ouvir, todos, mas todos, estas palavras, para perceberem, se acaso têm capacidades para tanto, a sua insignificância:

http://www.youtube.com/watch?v=kEOcMfukTm8


E, já agora, todos nós, deveremos ouvir, reflectir e AGIR:

http://www.youtube.com/embed/HfsJvg7NCj8

menvp disse...

Bom, antes de mais, há que defender a liberdade de expressão: a liberdade de expressão traz perigos, sim... mas... a implementação do lápis azul (vulgo censura) traz perigos muito muito maiores!!!...