sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

A cauda da Europa já está ultrapassada

Conseguimos agora chegar a pior País do Mundo.
António Costa e as marionetas socialistas atingiram este objetivo sem qualquer esforço adicional. Bastou serem eles próprios. Incompetentes, manhosos, irresponsáveis e inimputáveis.
A chegada a este estado de infelicidade deve-se no essencial à forma como se desenrolou à quase 50 anos o então chamado processo revolucionário em curso. Na linha de partida estava a grande maioria de contestatários do anterior regime. Uns conotados com a extrema esquerda, outros comunistas assumidos, muitos gritando pelo socialismo. alguns conotados com a chamada ala liberal onde sobressaía Francisco Sá Carneiro e a grande maioria sem opinião formada mas sem duvida oposta às chamadas forças de esquerda. A morte prematura de Sá Carneiro escancarou a porta que permitiu chegar-se ao ponto em que nos encontramos.
Este País, que agora vê escrito em parangonas que é o PIOR PAÍS do Mundo é fruto de um sistema nascido de equívocos de identidade,  moldado por gente incompetente e enviesada politicamente e que ainda hoje gritam que isto é um País Democrático quando muitos deles continuam a apontar como modelos de sociedade países como Cuba, Coreia do Norte ou Venezuela. 
Enquanto povo, ou somos mesmo tacanhos ou alguma coisa ainda não foi percebida. 
Mas agora todos podem, de forma fácil, confirmar nos rodapés das televisões que somos o pior país do mundo. Sim, neste caso é na covid e nas vacinas. A seguir virá o déficit, o desemprego, o estado da justiça e a impunidade continuada dos principais responsáveis pela chegada ao próximo estado de calamidade.
Este não é o País que os Portugueses merecem.
Foi por isso que alguns anos atrás nos envolvemos numa batalha até agora perdida.
Mas não fomos os únicos. Muita gente de valor foi sendo triturada pelo sistema e pela  comunicação social que o sustem. 
Foi pena que o General Ramalho Eanes não se tivesse envolvido mais na luta politica.
Foi pena que Henrique Medina Carreira nos tenha deixado cedo demais e que a grande maioria da população não tenha percebido a importância de homens como Paulo Morais ou Henrique Neto.
Desculpem estar só a mencionar gente séria e de diferentes quadrantes políticos. Até poderia acrescentar Ana Gomes não tivesse ela cometido a imprudência de nos voltar a incomodar com um estropício chamado paulo pedroso.
Por tudo isto e olhando ao panorama actual, a única via aberta para se combater esta impunidade reinante é acreditar que André Ventura é o primeiro em muitos anos a ter capacidade para forçar a alteração do sistema instalado. E isto é o que verdadeiramente importa.

Aqui chegados, pensamos que ao longo dos anos fomos cumprindo uma obrigação de consciência.
Se não regressarmos, que fique pelo menos o nosso registo.

Sem comentários: