quinta-feira, 24 de setembro de 2009

À espera

A situação em que se encontra o País e as perspectivas que se vão apresentar a curto prazo, irão comprovar as razões das nossas criticas.
Portugal é um barco á deriva com timoneiros desequilibrados e remadores passivos.
Vamos manter o óculo apontado.
Assim que as águas se agitarem e os remadores sentirem a água pelo pescoço, estaremos de novo disponíveis.
Até lá sugerimos a leitura do relatório do estado da nação e a análise dos gráficos da OCDE que estão disponíveis no site oficial da Força Emergente.

2 comentários:

JotaB disse...

A maioria dos portugueses não vê e parece não querer ver que o barco se está a afundar.
O pessoal da tripulação já tem uma mão nos salva-vidas, enquanto os passageiros irão irremediavelmente, quase todos, ao fundo com o barco.
Sinto uma mágoa enorme por nada poder fazer para evitar essa catástrofe.
Um dia, os culpados serão responsabilizados. Assim o espero.

Força Emergente disse...

Amigo JotaB
Infelizmente somos um Povo com gente estruturalmente inculta, ou melhor dito, com uma cultura arrancada de vivencias de miséria, falta de informação e formação, moldada em bairros e becos onde por vezes o esgoto ainda corre na rua, o falar identifica a classe, e a escola não lhes faz sentido. Esta é uma das grandes massas que compoêm o tecido Nacional.
Outros e porque quase todos arrancados á miséria, foram vencendo na vida e conseguiram trazer novas gerações que ocupam os espaços urbanos. Para eles a Politica, o estado do País, não tem muito sentido, nem passam essas preocupações aos filhos. Enquanto os telemóveis funcionarem e a Internet estiver disponivel, tudo pode avançar na mesma. Para estes, por enquanto as coisas até correm melhor, pois a gasolina e as casas até estão mais baratas e os saldos são cada vez mais um encanto. O futuro é algo que nada lhes diz. Outros, tambem eles maioritariamente filhos dos arrancados á miséria, fizeram cursos por encomenda rápida e perceberam que nos partidos podiam fazer vida e ser mesmo os responsáveis da Nação. Não falharam e tomaram o poder. Dada a sua fraca sustentação ética, têm como premissa básica o aproveitamento dos recursos disponiveis enquanto é tempo e irem mantendo o Povo entretido enquanto for possivel. Lá mais para a frente logo se verá. Isto lá vai resultando, pois o bom povo ainda não sentiu a fome, nem o desconforto de não poder de trocar tantas vezes de telemóvel. Quando isso acontecer é que vai ser aborrecido. Vamos ver se nessa altura nós e o João ainda por cá andaremos.