quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Grande Embuste

Todos os que percorremos o País e vamos sentindo o pulsar das populações já há muito que sabíamos que a verdade vinha sendo manipulada de forma deliberada e criminosa.
A crise que nos afecta, foi provocada por estes políticos e estas políticas, com particular destaque para os principais responsáveis do PS e do PSD.
José Sócrates que há 4 anos atrás já vinha acossado por algumas trapalhadas onde se tinha metido, aproveitou a ocasião para se candidatar ao poder. As circunstancias e a necessidade levaram-no a manipular a informação e fazer as promessas necessárias para chegar ao governo. Mas o País e a governação não era o que o preocupavam.
Assim fomos assistindo ao desenrolar de uma politica disparatada e sem sentido tendo em conta a realidade do País que somos.
Estupidamente ainda lhe permitiram continuar e em breve irá atingir a plenitude da irresponsabilidade governamental. E assim será por mais alguns meses.
Foi portanto sem surpresa que fomos vendo o reflexo das decisões que iam sendo tomadas. Todos sentíamos que o País ia rapidamente definhando. A crise Internacional já pouco vinha acrescentar. A nossa crise há muito que estava instalada e era bem conhecida.

Esta situação deveu-se em grande parte a uma errada politica de investimentos, ao regime fiscal que estrangulou grande parte do tecido empresarial e á falta de visão estratégica para o desenvolvimento do País.
A crise Internacional já pouco veio acrescentar ao descalabro em que o País já estava mergulhado. Este encobrimento da verdade também cabe em grande parte á comunicação social, com as honrosas excepções que todos conhecemos.
Também não é desculpável a quase total ausência de intervenção por parte do Presidente da Republica. Afinal era o País que já há muito tempo se vinha a afundar.
Quando em Janeiro de 2009 escrevemos no nosso manifesto que o País precisava de governantes sérios e responsáveis, estávamos bem conscientes do tremendo embuste que aos poucos se vai revelando.
Para aqueles que ainda pensam que por vezes se exagera nas críticas, considerem se os indicadores que vão sendo apresentados assim como as vozes de algumas conceituadas personalidades, não são suficientes para demonstrar a verdadeira situação a que chegou o País.
Analisem agora os dados trazidos a publico em
http://www.ionline.pt/conteudo/38009-recessao-comecou-mais-cedo-em-40-da-economia-nacional
Os dados são do INE.
As conclusões dão corpo ao titulo
Ano da recessão é 2009, mas há regiões que estão minguar há quase três anos. No Pinhal Interior Sul e no Baixo Alentejo é a razia total
E tudo se vai passando como se a crise não estivesse há muito já instalada e não fosse profunda e bem conhecida.
E que tal repararmos agora que foi nessa altura que chegou ao poder esta clique de INCOMPETENTES que ainda lá continuam.
Caros amigos. O País precisa urgentemente de GOVERNANTES SÉRIOS E RESPONSÁVEIS.
Sabem onde eles se encontram ?

6 comentários:

JotaB disse...

De 14 a 16 de Dezembro, o grupo parlamentar do ps reuniu em Beja, para discutir a crise?
Não! Reuniu para falar da regionalização!

Hoje, 17 de Dezembro, o governo aprovou importantes medidas anti-crise?
Não! Aprovou um progecto-lei que contempla os casamentos homossexuais!

Estas são as principais prioridades do ps (partido socretino) e seu (des)governo.

Perante este despudor, não resisto a deixar estes exemplos, que falam da principal preocupação deste (des)governo, de que tanto me envergonho.

http://www.youtube.com/watch?v=SaFyjMT0JaM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=14owJZDw2Ew

http://www.youtube.com/watch?v=jfH3NCInXvw&NR=1

JotaB disse...

Como já se sentem incomodados, porque regularmente questionados pelos órgãos de informação e porque se julgam uma casta superior, acima de tudo e de todos, querem calar, definitivamente, os jornalistas.
Nada que não queiram resolver com uma leizinha e uma comissãozeca que terão a incumbência de calarem as poucas vozes livres que ainda se conseguem ouvir no meio jornalístico.
A incompetência e os desmandos dos titulares dos órgãos de soberania e seus acólitos, terão que deixar de ser do conhecimento dos cidadãos. É isso que esses sugeitos pretendem, nem que para isso se metam na cadeia os jornalistas que dão as notícias.

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=E901D54E-EC49-4894-911A-AA6F3AD0D153&channelid=00000232-0000-0000-0000-000000000232

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1450313

JotaB disse...

Porque não somos capazes de dizer-mos, bem alto,
BASTA!!!
Esta canalha tem que ser despojada do poder e colocada atrás das grades.
Se a justiça não junciona em Portugal, tenhamos a coragem de aplicar a JUSTIÇA DE FAFE.
BASTA!, BASTA!, BASTA!!!

http://jornal.publico.clix.pt/noticia/20-12-2009/relacao-confirma-envolvimento-de-ricardo-rodrigues-com-gang-internacional-18453719.htm

JotaB disse...

É fácil atribuir culpas, quando se fala de cátedra e sobretudo, quando com estas afirmações, se quer esconder a verdadeira raiz dos problemas.
Para estes senhores os Professores "estão a pedi-las".

http://www.ionline.pt/conteudo/38390-professores-sao-os-responsaveis-pela-indisciplina-dos-alunos

JotaB disse...

No comentário de hoje, às 13:46, escrevi dizer-mos, quando deveria ter escrito dizermos.
As minhas desculpas e pedido de compreensão.

JotaB disse...

Todas as 2ªs feiras leio os artigos de opinião de Mário Crespo e de António Ribeiro Ferreira.
São dois jornalistas que gosto de ler, porque escrevem aquilo que muitos Portugueses pensam.
Hoje terei que referir a minha não concordância, com a esperança depositada por ARF em Cavaco Silva, considerando-o um referencial de sereidade.

http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=M%E1rio Crespo

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelID=00000093-0000-0000-0000-000000000093&contentID=4647C14C-12C2-4B5B-B0A6-A2D3E7D4D715