quinta-feira, 24 de março de 2011

Compasso de espera

O mau cheiro ainda não desapareceu.
De facto despejámos o balde mas não conseguimos acertar em socrates nem na sua camarilha.
Pelo menos libertámo-nos já de alguma porcaria. Assim o cheiro vai sendo diluído.
Mas, a limpeza geral que se exige continua por fazer.
Não será a alternância politica que irá resolver o grave problema estrutural que atravessa o País.
O nosso verdadeiro problema, são..... TODOS.
Não temos dinheiro, não temos produção, não temos justiça, não temos politicas sociais, não temos reformas dignas, não temos uma classe politica responsável e muito em especial, já não temos paciência para ouvir o constante batuque da comunicação social.
É entediante e sobre maneira repulsivo, quando nos colocam as matracas socialistas de socrates, tosco pereira, f. assis, s.silva e há uns tempos para cá o completamente desconchavado t.santos.
É evidente que também não gostamos do ar conventual do menino passos. Mas mesmo assim não é tão irritante.
O País não precisa de mais nada ? É com este matraquear constante dos mesmos temas, com as mesmas pessoas e os mesmos discursos, que estamos a informar o Povo ?
Uma coisa é certa. É com isto que eles vão formatando consciências e impedindo que se façam programas informativos e formativos sobre realidades que o povo desconhece, pois se as vier a conhecer, talvez se acabassem com os actuais pacotes de banha da cobra politica.
Este povo, infelizmente, já vem a ser embrutecido desde há muitos séculos.
É uma matéria prima excelente para esta actual classe politica, assim como serviu para o anterior regime.
Deus, Pátria e Família, cumpriram a sua missão até há cerca de 40 anos atrás.
Agora a temática mudou um pouco.
Deus continua sempre presente. Temos que ver que uma vasta clientela já estava preparada. Só foi necessário retirar pátria e família e acrescentar Democracia e escrevermos na constituição, a caminho do socialismo.
O Bom povo, bruto e embrutecido, saudou os seus libertadores e ainda hoje lhes agradece por este estado social de bem estar e prazer que a nova classe politica nos trouxe.
Assim sendo porque não deixar que essa mesma classe controle e dirija a Comunicação para que ela seja sempre boa e consentânea com a preservação deste estado de graça em que todos vivemos.
Tal como os tementes a Deus veneram os seus santos, porque não termos nós quase diariamente nas nossas casas, um socrates, ou um tosco pereira, ou mesmo um assis que tanto se esforçou para poder ser visível, e compreensivel, e mesmo bajulante para quem o criou.
Eles são o nosso pequeno mundo de fantasias. A diversão barata e servida ao domicilio. Se alguém não gostar deles, poderá sempre divertir-se a atirar tomates ao televisor, ou mesmo a chamar-lhes filhos da puta. Porque não ?
Tudo isto é espectáculo. Tudo isto é bonito. Tudo isto já não deveria ser do nosso tempo.
A verdade é que mereciamos ser nós a levar com os tomates na tromba por continuarmos a permitir que eles por cá continuem.
Mas vivemos num País em que é difícil saber o que é que é necessário para se acender o rastilho.

1 comentário:

JotaB disse...

Cuidado, muito cuidado, pois podemos tropeçar em algum político…Olhos bem abertos!

http://www.youtube.com/watch?v=-YQDnQ1nOz8