terça-feira, 3 de janeiro de 2012

É preciso julgar o CANALHA

Chegou a altura de se fazer alguma coisa de concreto.
Para isso poderá servir a PETIÇÃO PÚBLICA já posta a circular e que pretende levar josé socrates a julgamento.
Pensamos que o tema merece a concordância quase geral. A excepção encontra-se na escumalha politica que o continua a encobrir e proteger. 
No entanto, com um numero significativo de assinaturas, iremos obrigar o parlamento a analisar esta situação e ao mesmo tempo trazer a debate publico o tema da responsabilização de quem afundou o País e vive sossegadamente no estrangeiro.
Este caso não pode morrer no esquecimento.
Temos que contrariar os interesses instalados que conduziram o País á bancarrota.
Como é que poderemos fazer uma difusão massiva desta petição ?
Todos os que acharem que vale a pena o esforço, poderão pelos meios e conhecimentos que dispõem, fazer com que a mensagem circule o máximo possível nas diversas redes sociais. 
Não devemos perder esta oportunidade de manter vivo este assunto.
Mãos à obra !
Assinem a petição
Divulguem o máximo possível
"Petição Para julgar em tribunal o eng. José Sócrates por gestão danosa dos dinheiros públicos!"

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9288

Nota - o titulo de engº é lamentável. Nem senhor merece.

5 comentários:

JotaB disse...

Exijamos que se faça justiça.
Sócrates tem que ser julgado pelos crimes de corrupção e favorecimento ilícito, pelo crime de negligência grave no exercício de cargo público, por prestação de falsas declarações, etc.
Existe moldura penal para o condenar.
Ver Lei 34/87 “Crimes de responsabilidade dos titulares de cargos políticos”

Rui Pinto disse...

Por isso é que o apátrida fugiu para fora do país!!

Anónimo disse...

Lamento dizer isto,mas o parlamento está cagando para todos nós.
Foi o parlamento que o apoiou e assobiou para o lado enquanto o Marginal enterrava o nosso futuro.
É no parlamento que se encontra o maior número de criminosos por metro quadrado.Não esqueçamos que todos os partidos violam a lei de financiamento partidário.Não esqueçamos os pedófilos,corruptos e os pedófilos/corruptos que enchem as bancadas.
As cúpulas do sistema de justiça são nomeadas por estes delinquentes e por isso existe esta impunidade escandalosa.
Na realidade,acho que Sócrates,além do pesadelo em que nos meteu,tem um mérito.
Com a pressa de enriquecer,fez de forma mal dissimulada o que todos os outros têm feito com ratice.
O parlamento,de nós,apenas quer o voto de quatro em quatro anos.De resto,riem-se de nós.
Rui Mateus denunciou estas nojices todas e que aconteceu? Nada...além do referido ter de fugir ameaçado pelo pai da Cosa Lusitana.
Continuou-se no mesmo caminho.Só podíamos chegar aqui.

RIVUS disse...

Concordo que o Sócrates foi mesmo um criminoso público, porém, a mim nunca me roubou nada; não teria tido tempo? Mas não haja ilusões, este que lá está, além de me ter burlado o voto: ao longo da dita democracia raramente votei em toda a corja política, tendo aberto uma excepção para votar neste traste, porque fui bem enganado pelas suas refinadas mentiras eleitorais. Agora este que lá está (os que lá estão) só a mim e á minha mulher vai extorquiu-nos cerca de 7 000,00€ durante o corrente ano. Eu até estaria de acordo se também cortassem neles; pura utopia. Os outros que paguem a sua vida de nababos e de toda a camarilha. Carros de luxo, boa vida, bom comer e bom vestir, etc. e tal. Nesse aspecto são todos iguais. O regabofe continua: partidos, deputados a maior parte deles, e como aqui alguém disse, autênticos criminosos, autarquias, (todas), juízes, quadros da tropa, ditos gestores, "cumentadeiros" e "paineleiros", onde está a crise e donde vem o dineiro para toda essa ralé? São todos iguais e deveriam ser varridos deste País com a maior violência que fosse possível aplicar-lhes. Porque, essa é a realidade, se riem mesmo de nós, sem qualquer pudor.

Força Emergente disse...

Caros amigos

Todos temos razões suficientes para exigir responsabilidades a esta classe de "politicos" irresponsáveis e criminosos que pouco mais fizeram e fazem que governar-se do País. Isto significa que somos nós que lhes pagamos e permitimos que lá continuem. Temos que começar a fazer a limpesa e começar por qualquer lado.
Socrates e os seus mais diretos, foram contudo os expoentes máximos da irresponsabilidade. Não se pode conduzir um País á bancarrota e depois fugir para o estrangeiro. Esta responsabilidade é contudo partilhada com os outros orgãos de soberania, pois durante 6 anos tudo se permitiu ao canalha-mor.
Mas caros amigos. Nós não temos gente para fazer frente a esta situação. A oportunidade talvez possa vir a surgir, mas de momento aquilo a que podemos desde já deitar mão é a este expediente da petição publica. Independentemente dos efeitos ou resultados, conseguimos contrariar a intenção dominante nos media que é de todas as formas forçar o esquecimento das situações passadas.
Se nada se fizer, estaremos a ignorar uma responsabilidade que enquanto interventores sociais sentimos ser nossa obrigação. Aceitaremos todas as iniciativas que surjam e que possam conduzir á responsabilização da escumalha politica que há 35 anos tomou posse do País.