domingo, 15 de janeiro de 2012

Os pulhas islandeses presos e o canalha-mor ainda à solta

Enquanto por aqui continuamos a angariar assinaturas para levar socrates á justiça, os Islandeses já meteram alguns dos responsáveis pela crise na prisão.
Nos "media" nada aparece sobre isto, porque será?...
Lá, sim, há democracia. Não há maçonarias a controlar a justiça e a informação. Por alguma razão, há ano e tal que não se diz nem se escreve uma palavra sobre a Islândia. 
Bem se vê que os jornalistas são os cães de guarda da escumalha politica que por aqui se instalou.
Se não fosse a Internet, nada saberíamos sobre o que por lá se vai passando.

RESPONSÁVEIS PELA CRISE ISLANDESA COMEÇAM A SER PRESOS
Julgamento a sério dos culpados de crimes financeiros contra a Pátria?...
Enfim, a Islândia é outra sociedade, uma democracia a sério. não há cá luxos desses...
Os directores de bancos islandeses que arrastaram o país para a bancarrota em finais de 2009 foram presos por ordem das autoridades, sob a acusação de conduta bancária criminosa e cumplicidade na bancarrota da Islândia.
Os dois arriscam-se a uma pena de pelo menos oito anos de cadeia, bem como à confiscação de todos os bens a favor do Estado e ao pagamento de grandes indemnizações.
A imprensa islandesa avança que estas são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país, na sequência do colapso bancário e financeiro da Islândia.
Na lista de possíveis detenções nos próximos dias e semanas estão mais de 125 personalidades da antiga elite política, bancária e financeira, com destaque para o ex-ministro da Banca, o ex-ministro das Finanças, dois antigos primeiros-ministros e o ex-governador do banco central.
A hipótese de cadeia e confiscação de bens paira também sobre uma dezena de antigos deputados, cerca de 40 gestores e administradores bancários, o antigo director da Banca, os responsáveis pela direcção-geral de Crédito e vários gestores de empresas que facilitaram a fuga de fortunas para o estrangeiro nos dias que antecederam a declaração da bancarrota.
Em Outubro de 2008, o sistema bancário islandês, cujos activos representavam o equivalente a dez vezes o Produto Interno Bruto do país, implodiu, provocando a desvalorização acentuada da moeda e uma crise económica inédita.


Em resultado desta tomada de poder pelas forças representativas da sociedade finlandesa, a isto chama-se DEMOCRACIA, hoje este país está em franca recuperação e é um dos poucos que na Europa apresenta níveis de crescimento positivo.
Nós, por cá, continuamos a fazer um esforço considerável para ver se pelo menos incomodamos alguns dos coveiros do País.
Vamos agarrar a possibilidade de exigir o julgamento de j.socrates.
Assine a petição e divulgue o máximo possível.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9288

7 comentários:

JotaB disse...

Sobre a ISLÂNDIA:

http://aeiou.visao.pt/a-crise-levou-o-dinheiro-mas-nao-a-criatividade=f600966

http://www1.ionline.pt/conteudo/113267-islandia-o-povo-e-quem-mais-ordena-e-ja-tirou-o-pais-da-recessao

http://www.ionline.pt/dinheiro/islandia-crescimento-economico-triplica-relacao-ue-2012

Rui Pinto disse...

Eu quero que os responsáveis politicos deste país que originaram esta crise, sejam julgados e punidos com prisão!
Sacanas!!!

Diogo disse...

Eu já assinei a petição. Mas estou disposto a fazer mais.

Mrzepovinho disse...

A próxima GRANDE manifestação deveria ser para EXIGIR o cumprimento desta petição! Tudo em força para a Assembleia a MOSTRAR aos CAMARADAS do CRIMINOSO MOR (e também aos que agora ocupam o lugar que ele deixou) que quem manda aqui AINDA É O POVO!!

Rui Pinto disse...

O povo português anda adormecido. Sejamos corajosos!!

bruno disse...

Muito burro , covarde e labrego este povo português que ainda vai a eleições, bailando o malhão malhão ( olarilolella, sardinhas assadas e cozido à portuguesa ), e alimenta estes cães políticos desonestos, velhacos, alguns até imputados como gatunos e assassinos, e ninguém se revolta com armas na mão, ninguém faz a justiça verdadeira num pais sem lei . Miserável povo

bruno disse...

. Em 1385 o MESTRE DE AVIS dom João I e outros patriotas portugueses mataram o conde traidor Andeiro….Hoje não temos nem um MESTRE DE AVIS nem patriotas, temos um povo analfabeto e inculto e uma elite de palhaços agradecidos cagada de pedantismo e cobarde. Oxalá tivéssemos um patriota como o MESTRE DE AVIS e que acabasse com os canalhas políticos e não políticos traidores aos interesses do povo português.