quarta-feira, 23 de maio de 2012

As faces a descoberto

Não foi uma grande novidade. Era por demais evidente que o pinóquio só poderia ser sócrates. O que é estranho é que esta primeira e formal confirmação de identidade não tenha tido por parte da classe politica qualquer reação.
Afinal sócrates é apenas mais um membro da quadrilha, perdão esquadrilha e é profissão de fé não se hostilizarem os membros do mesmo gang.
Isso mesmo confirmou ontem jorge coelho a propósito do sub produto relvas. Disse que era amigo dele e não seria pelo facto de ter chantageado uma jornalista que isso iria afetar o relacionamento que existia.
Esta gente formou um bloco informal que se auto alimenta, auto defende e se interliga ou desliga consoante as necessidades.
Assim não é de espantar que com esta gente a dominar a cena politica e de governação, o País tenha chegado ao ponto em que se encontra e que como se vai comprovando pelas análises que nos vão chegando, se continua a agravar.
Continuamos sempre a dizer a mesma coisa. Enquanto não tomarmos uma posição de contestação ativa contra estes bandalhos que se apoderaram do País, iremos continuar a assistir ao agravamento da situação em que nos encontramos.
Reparem ao ponto a que chega um bandalho como sócrates.
Para ver se não surgem mais denunciantes das suas falcatruas, solicitou a um advogado para que fizesse uma "advertência" intimidatória para proteção "do seu bom nome".
Isto seria mesmo para rir, caso não estivessemos a sofrer as consequências das irresponsabilidades deste corrupto, como muito bem classificou o senhor Charles Smith.
Um homenzinho destes que andou envolvido quase toda a sua vida em escândalos, quer proteger o seu bom nome ?
O Freeport é apenas e só o último dos casos conhecidos da opinião publica.
E a Cova da Beira ? e as casinhas da Covilhã ? E as desafetações no Alentejo ? E a falsificação da pretensa licenciatura ? E a irresponsabilidade com que conduziu o País à Bancarrota ?
Tudo isto deu-lhe bom nome ?
Ninguém suja o que já está emporcalhado! Seria motivo de grande satisfação podermos enfiar  um balde cheio de merda na cabeça deste bandalho. Assim a sua imagem ficaria mais composta e poucos dariam pelo mau cheiro envolvente.
Este asqueroso sujeito terá de, mais dia menos dia, responder criminalmente pelo que foi fazendo ao longo do tempo. E não poderá ir sozinho. Os que agora assobiam para o lado, deverão  em breve passar a assobiar lá dentro. Nem se perdia nada que para alguns se pudesse mesmo acabar o pio.
Vamos ver quando é que este povo se levanta.

14 comentários:

Diogo disse...

De que forma um povo habituado a ser civilizado e pacífico se pode livrar de uma máfia que o domina? Recorrendo ao outsourcing?

Que tal se um número crescente de grupos de cidadãos contratasse "indivíduos sem escrúpulos" para forçar banqueiros usurários, políticos corruptos, legisladores subornados, juízes a soldo e comentadores venais, a entregar a alma ao Criador?

Anónimo disse...

Seria uma atitude piedosa,uma vez que retornariam ao Pai.
Ehehe!

Sou frontalmente contra fazer política com os canos de uma espingarda.
Hoje por nós,amanhã contra nós.
A sociedade deve encontrar as formas certas de atacar estes problemas do crime organizado que capturou as cúpulas da política e da justiça.
E há outros caminhos.
É necessário é um grupo de homens decididos e algum dinheiro.
Não é tarefa para um homem só.
Os criminosos políticos têm beneficiado claramente da anomia e da inércia de todos os portugueses.
Eles não formam um corpo uno,são vários grupos com alguma solidariedade essencial.São vulneráveis.
Com inteligência e coragem estes bandos podem ser desmantelados e o país ser ressarcido do saque.

JotaB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JotaB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JotaB disse...

Relembro aqui apenas alguns dos factos em que o josé de sousa esteve envolvido, mas que de nada serviram para a sua acusação, quanto mais condenação:
- As casitas na Guarda, os lixos da Cova da Beira, os apartamentos na rua Castilho, a licenciatura na UI, o Freeport, o caso lopes da mota, o caso TVI, o terminal de contentores, os Magalhães, os painéis solares, as eólicas, as barragens, as auto-estradas, as SCUT’s, a parque escolar, as inúmeras PPP, etc., etc., etc…
Mas outras “pequenas coisas” terão, aparentemente, sido travadas:
- Mais auto-estradas, mais pontes no Tejo, o aeroporto, o TGV, etc.,etc.,etc…

Mas o josé de sousa não é o único traste que nos tem calhado na rifa:
- Que dizer de um isaltino, de um loureiro, de outro loureiro, de um lima, de um oliveira, de um mesquita, etc., etc., etc.?!...

Como poderemos mudar tudo isto? Francamente não tenho a certeza…mas sei que não será possível com o beneplácito dos políticos da nossa praça.
Sendo assim, só uma revolução / revolta poderá trazer a mudança que ambicionamos e se torna imprescindível.
Só nos resta encontrar um ou uns “BUÍÇAS”, ou, na sua falta, uns “jagunços” dispostos a fazer o que tem que ser feito…

A mudança, a verdadeira mudança, só acontecerá contra aqueles que nos exploram.
Nós temos a razão! Tenhamos também a coragem!

Anónimo disse...

O exemplo dos países que fizeram revoluções não é animador.
Nós próprios,fizemos uma que deu neste regime centro-africano.
Não me parece que se possa ir por aí.
Se este regime tem alguma virtualidade,é de não lançar as tropas sobre as multidões,como nos de poder centralizado.
Há caminhos,assim haja vontade.

Força Emergente disse...

Caro anónimo
É isso.
É necessário um grupo de homens determinados e "algum" dinheiro.
Com essas duas vertentes garantidas dava-se a volta a isto. Só que por enquanto homens determinados são poucos e o dinheiro também.
Queremos no entanto expressar que muito contribuiria para abanar a confiança desta gente se por acaso surgi-se por aí alguèm que "desse uns bons apertões" em 2 ou 3 destes bandalhos. Julgamos que não será necessário considerar a hipótese de uma revolução em moldes tradicionais. Se conseguirmos a tal gente determinada e capaz de uma pressão activa sobre o sistema, a onda rapidamente cresceria e seria imparável. A chave do problema estará em se ter capacidade disponivel para não se abrandar a pressão. É de gente capaz de aceitar esta tarefa, que seria necessário conseguir unir num objetivo comum, de forma a podermos fazer a limpesa do actual sistema politico.

Diogo disse...

Anónimo e Força Emergente,

E exactamente o que é que faria esse grupo de homens determinados e com algum dinheiro (mesmo dando uns valentes abanões a 2 ou 3 desses bandalhos)? Qual seria, com exemplos concretos, a estratégia?

Força Emergente disse...

Caro amigo Diogo
Esperemos que um dia nos possamos sentar e discutir em conjunto as estratégias possiveis. Como compreende não seria oportuno nem aconselhável estarmos desde já a identificar aquilo que pensamos ser o mais adequado. Não sei se ainda nos darão a mesma atenção, mas algum tempo atrás estavamos sob observação permanente da escumalha socialista e tivemos confirmação que tinhamos inclusive os telefones sob escuta. De qualquer forma também não sabemos quem é que vai passando por aqui. Uma coisa lhe posso assegurar: Assim que conseguirmos identificar os tais homens determinados a arriscar alguma coisa, discutiremos em conjunto qual a metodologia e acções a empreender. Algumas das pessoas que estão connosco foram e são lideres de projetos em várias partes do mundo e para algumas das maiores organizações mundiais, razão pela qual terão certamente ideias e capacidades disponiveis para integrar qualquer acção ou projeto que possa vir a ter condições de sucesso. Para que isso possa acontecer será necessário um corpo minimo de intervenção. Isso por enquanto ainda não o vislumbramos. Estamos no entanto convencidos que o agravar continuo das condições do País irá certamente despertar alguns animos adormecidos.

JotaB disse...

Ainda acham que isto vai lá com falinhas mansas, com boas maneiras, com palmadinhas nas costas?!

Então leiam:
Artigo 48.º (aplicação no tempo), do Decreto-Lei n.º 111/2012.
“da aplicação do presente diploma não podem resultar alterações aos contratos de parcerias já celebrados, ou derrogações das regras neles estabelecidas, nem modificações a procedimentos de parceria lançados até à data da sua entrada em vigor.”

Este Governo é uma fraude, ainda maior do que o anterior!

JotaB disse...

Viva a Maria da Fonte

Com as pistolas na mão

Para matar os CABRÕES !

Que são falsos à Nação.

http://www.youtube.com/watch?v=XE4UmdEeL2w&feature=player_embedded

Anónimo disse...

. . http://www.youtube.com/watch?v=L5nzuX3f-6Y&feature=share

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da "Força Emergente" na resposta ao Diogo.
Assassinatos selectivos?
Estabelecer um periodo de Terror,à la Robespierre?
Guerra civil?
A violência física não deixa conquistas permanentes.
Porque não resolver com a inteligência?

JotaB disse...

TEMOS QUE ENCONTRAR MANEIRA DE DESATAR ESTE NÓ!

Não sou pela violência, mas pelo genuíno e real direito à revolta, contra aqueles que roubam o futuro de toda uma nação.

Não somos nós os criminosos. Criminosos são aqueles que roubam o erário público e se servem do poder para empobrecer os honestos cidadãos deste país.

Porque as palavras já começam a escassear, resolvi ir ao sótão procurar algumas palavras escritas aqui já proferidas de outras vezes:

-----

Qualquer cidadão decente sente a necessidade em correr, urgentemente, com estes políticos corruptos. Mas como consegui-lo, a bem, se isso implica a colaboração daqueles que têm que ser varridos? Como conseguir, por exemplo, a mudança da Constituição, retirando aos partidos a exclusividade de concorrerem à Assembleia da República? Como criar círculos uninominais, a que possam concorrer os cidadãos, tornando-os responsáveis perante os seus eleitores e não perante as chefias partidárias? Como criar mecanismos de destituição desses mesmos eleitos, sempre que justificável? Como acabar com a ocupação, indevida, dos lugares da administração pública, a todos os níveis, por incompetentes e corruptos, que se governam e levando ao desgoverno deste país?
Não acredito que isso seja possível sem uma atitude de força, de revolta, de todos aqueles que entendem que chegou a hora de acabar com este estado de coisas.

Em Portugal, os processos por corrupção não chegam aos 400 e, destes, só alguns passam à fase de acusação e talvez 1 ou 2 resultem em condenação. Perante estes números, poderemos ser acusados de uns tontos, preocupados com a existência de gambozinos.
Mas a realidade, aquela que nós vivemos é bem diferente.
Todos os que estão no poder têm telhados de vidro, todos engordaram as suas contas de uma forma ilícita, todos participaram na feitura de leis criminosas, imorais, aviltantes, que permitem o saque e lhes garantem a impunidade. Eles criaram, para si próprios, direitos especiais, a quem tudo é permitido, enquanto para nós sobram apenas deveres. Nós produzimos riqueza e pagamos impostos. Eles gastam-nos e exigem mais e mais, pois a pandilha é cada vez maior e os vícios cada vez mais caros.
Para o "ZÉ" não há justiça. Sem justiça não há liberdade. Sem liberdade não há democracia.

Não podemos ser ingénuos ao ponto de acreditarmos que os políticos actuais irão matar, voluntariamente, a sua galinha dos ovos de ouro.
Mas temos o dever de pensar no futuro que queremos dar aos nossos filhos. Vamos deixar-lhes um país sem dinheiro, sem crédito, com uma enorme dívida para pagar e, mais grave ainda, sem futuro?!
Interrogo-me, como muitos Portugueses, como foi possível chegarmos a este ponto! Como deixamos que esta corja conduzisse este país para o abismo?! Como podemos continuar a permitir este "fartar vilanagem"?!
Chegou o momento de agir. Estamos a caminho de um ponto sem retorno. Chegou a hora de reunirmos forças, de juntarmos vontades. Não pode haver divisão, entre aqueles que querem alterar o rumo da História.
- "Neste mundo as coisas não mudam, a não ser que alguém as mude".
(Garfield)

- "Um homem, quando quer, encontra meios; quando não os acha, cria-os" (Desconhecido)

- "Não malhe apenas em ferro quente, torne-o quente malhando-o"
(Desconhecido)

- "Para males desesperados curas desesperadas"
(Desconhecido).