segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os jogos da política

De facto não estávamos a pensar em futebol mas o titulo conduziu-nos até aí.
A interrogação que se nos coloca é simples. Será que se justifica o empolamento noticioso que durante estes dias se dispensou aos chamados trabalhos de preparação da seleção nacional ?
De repente sentimo-nos regressar ao infausto tempo de sócrates em que sentíamos o incómodo permanente de vermos e ouvirmos os sons e as imagens de um regime e de um país falso nas ideologias e dominado por gentes incompetentes, sem princípios nem ética para quem tudo servia para desviar as atenções do povo que deviam servir e não enganar.
De repente sentimo-nos muito próximos desse tempo. De novo a seleção, os mesmos objetivos, os mesmos resultados, a mesma política, o mesmo jogo, o mesmo cansaço.
Ficamos com a sensação que voltámos alguns anos atrás.
De facto as armas destes políticos são idênticas em tudo. A única coisa que muda  é a posição em que se encontram. A verdade, a coerência o respeito pela inteligência alheia é quase nulo.  
O caso relvas é lamentável sob os mais diversos aspetos e o que mais nos incomoda é vermos e ouvirmos o argumentário defensivo que algumas "figuras do psd" têm a "lata" de esgrimir face áquilo que todos já percebemos e que desde o inicio é visível.  
As incongruências e falta de caráter deste homenzinho não justificam o tempo e o desgaste a que somos sujeitos.
Este País continua a estar dimensionado à estatura destes personagens e à "nossa seleção" e..... a única coisa que até agora se conseguiu foi um nulo.

5 comentários:

JotaB disse...

A pandilha que nos (des)governa, que nos oprime, que nos rouba, encontra sempre maneira de nos manter distraídos. Por isso, permanecemos apáticos, mesmo quando as maiores malfeitorias são perpetradas.
Dia a dia, vamos sendo embrutecidos por telenovelas pirosas, por notícias futeboleiras e, pior ainda, por notícias e comentários venais.
A nossa paciência não tem explicação e enxovalha-nos como povo.
Necessitamos de pôr um fim a esta democracia de faz-de-conta.

Diogo disse...

Se ao menos esses personagens fossem desaparecendo… Um hoje, outro amanhã…

JotaB disse...

Portugal Contra Corrupção

http://www.youtube.com/watch?v=7gVere2MsB0&feature=player_detailpage

JotaB disse...

A Voz das Palavras - Ex-Ministro Isaltino Morais

http://www.youtube.com/watch?v=z4pTIArxh_g&feature=player_embedded

JotaB disse...

Portugal - A enriquecer Ex-Ministros e Governantes

http://www.youtube.com/watch?v=URZI94sVxag&feature=relmfu