domingo, 16 de setembro de 2012

O jantar do grande filho da puta

Foi ontem.
Entretanto tinha-se realizado uma grande manifestação que teve a virtude de mobilizar gente nas principais cidades do País.
Em resultado da dimensão da mesma, pensamos que o atual governo tem desde já comprometida a sua sobrevivência. Tanto o ps como o cds vão tentar tirar vantagens do atual contexto politico.
As outras "forças" pouco contam.

Farejando o momento, o grande filho da puta que pelos vistos está de férias, jantou com os galamboides que o apoiam.
Tendo em conta a última sondagem, teremos que redobrar forças na denúncia destes bandalhos.
Há muita gente que ainda não percebeu que os grandes responsáveis pela situação em que nos encontramos são estes excrementos políticos que residem num partido, que sem o ser, se chama socialista.

Os que agora estão no governo são essencialmente irresponsáveis, autistas, incompetentes e aldrabões, pois nada daquilo que fizeram corresponde àquilo que prometeram.
Pior que isso.
Não foram capazes de mobilizar o País e endossar a responsabilidade a quem de facto a tinha.
Por isso perderam a confiança e a esperança que neles depositámos.
Hoje são apenas sombras inquietantes e incompreensiveis, tal foi o descalabro atingido.
De facto um primeiro ministro que nem consegue perceber a inconveniência de manter em funções um escroque que dá pelo nome de relvas, não merece respeito. Ignorar as aleivosias de um traste daqueles é falhar na consideração dos que confiaram nele.

Porque é que tudo isto aconteceu ? Pelas razões já expressas nos posts anteriores.
O ps e o psd têm um pacto de sobrevivênvia que os implica e obriga a serem alternância e não alternativa. Sempre que está em causa a sobrevivência do sistema politico que construiram em conjunto, obrigam-se a defender a continuidade do mesmo, nem que isso implique esconderem as mais sórdidas situações que levariam à prisão muitos dos políticos no ativo caso estivessemos numa verdadeira democracia.

O ponto a que chegámos aconselha e exige que nos livremos da actual classe politica, muito em especial dos partidos que nos conduziram até à mais desgraçada situação a que porventura já foi exposto o País.
O principal responsável tem nome e chama-se socrates. Ele tudo irá tentar para ver se se livra de qualquer ressurgimento dos processos em que deveria estar implicado, mas que nunca andaram.

O regime atual está esgotado e nada há esperar desta classe politica que durante quase 40 anos pouco mais fez que criar condições para a corrupção, o enriquecimento ílicto, o conluio entre partidos, a modelação da máquina estatal para integrarem os chamados "boys" e acima de tudo conspurcarem o conceito de equidade social ao criarem a sociedade mais desnivelada no seio da U.E.

Por tudo isto estão criadas condições para que todos aqueles que já compreenderam a inevitabilidade de termos que meter "mãos à obra", se sintam cada vez mais mobilizados para a curto / médio prazo começarmos a sentir forças e capacidade para enfrentar a classe politica instalada e partirmos determinados para a implantação da 4ª Republica.
Isto contudo só será possível quando pudermos apoiar aqueles que se mostrem capazes e disponíveis para liderarem uma alternativa credível ao actual sistema.
Como sabemos existe gente.
Só é necessário assumirem a sua responsabilidade.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez,milhares de pessoas instrumentalizadas pelos do costume.
Uma manifestação com objectivos claros contra a corrupção,pela independência real do poder judicial,a prisão dos corruptos,congelamento das contas bancárias,passagem a pente fino de offshores e contas no estrangeiro,património imobiliário,etc,tenho a certeza que não teria a adesão de mais de uma centena de pessoas.

O que assistimos,com a manipulação habitual das pessoas bem intencionadas e vítimas do regime,foi a um desfile das marionetas de Santo Louçã e São Jerónimo.
Dá para perceber que os portugueses nunca morrerão da cura.Vão mesmo morrer da doença!

Anónimo disse...

Por vezes lêm-se exortações à violência sobre os políticos corruptos,etc.
Ninguém ignora em Portugal que o poder judicial e poder político são siameses.Ninguém consegue os consegue separar.
Os tão desejados snipers tardam em aparecer.
Não vão aparecer.
Mais profícuo seria investigar a corrupção em políticos e magistrados de topo.
Isso requer know how,gente mínimamente qualificada e alguma forma de financiamento.
É mais exequível.Pode produzir resultados surpreendentes e roper a cortina de silêncio e encobrimento.
Montesinos e Fujimori cairam com as célebres gravações.
Caramba,foi no Perú!
Será que não caem por cá,se em vez de estarem nas mãos de procuradores corruptos que as mandam destruir,estiverem nas capas dos jornais e TV's?
Porque não usar a inteligência em vezz de esperar por uma violência que provávelmente não chegará nunca?

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 15.00: tem carradas de razão no que escreveu. Afinal parece, de facto, que tudo vai bem, com excepção da troika e dos insultos ao poder.Os manifestantes não foram para a rua exigir do Governo que acabe com institutos, fundações, observatórios, PPP, e todas as demais mordomias do estado para o bolso dos sucedâneos de todos os partidos representados no parlamento! Nada disso só não querem a troika e insultaram o governo.Assim eu estou à espera da verdadeira manifestação , essa deveser muito maior, que venha para a rua exigir do poder que faça, de facto, essa justiça.
Não compreendo como o autor deste blog sempre na crítica , e às vezes malcriada, do anterior primeiro ministro, mas não lhe repúgna estar a uasr uma ortografia que ele quis impor ao Povo Português por decreto, renegando a Língua Portuguesa.Não compreendo este embevecimento pelos decretos do Socrates e sempre a dizer mal dele!

Força Emergente disse...

Caros anónimos
Estamos de acordo com quase tudo o que escreveram.
Devemos contudo dar uma explicação sobre socrates, pois consideramo-lo o grande responsável pela situação a que chegou o País e fê-lo porque é um psicopata evidente e o sistema politico vigente permitiu que fosse tomando as mais disparatadas e inconsistentes decisões sem que o partido que o apoiava visse ou percebe-se o estado a que estávamos a chegar. Como se deve recordar, já depois em Paris teve aquela alegre tirada de dizer que os países se podem endividar porque as contas não são para pagar.
Admite que a um homem com esta leveza de pensamento pudesse ser permitido estar á frente do governo de País durante tantos anos ?
O último anónimo certamente não sabe, mas devido á nossa actividade profissional como consultores internacionais, lidámos durante muito anos com alguns dos mais destacados e conhecidos politicos nacionais e não só. Tanto do Ps como do Psd. Alguns deles foram mesmo nossos colegas de estudo. Quero com isto dizer-lhe que para lá da ação politica também conheci a postura pessoal de alguns deles. E conheci participei em diversas reuniões onde era sempre evidente e necessário considerar os interesses desta gente. Para benesses ao mais alto nivel, por vezes esse assunto era tratado por um "sócio" meu, anterior ministro e mais identificsdo com as "necessidades" desta classe politica. Não se esqueça que uns largos milhôes fazem esquecer de imediato o interesse publico.
Foi isso que se passou durante o consulado socrates.
continua.......

Força Emergente disse...

Porque é que sabemos que isto se passava. Entre outras razões porque estive ligado ao maior grupo privado Chinês e em resultado disso e durante alguns anos circulei entre a China, Macau, Portugal e contatei com governantes de todos os lados. Conheci e pasmei com a incompetência de alguns assim como pela total ausência do sentido de responsabilidades como exerciam a acção governativa. Cheguei a deslocar-me para falar com Carlos Melancia antigo governador de Macau e questioná-lo sobre legislação sem qualquer nexo e que prejudicava totalmente os nossos interesses. Concordou comigo e disse mesmo que tinha avisado sobre a inconveniência daquela legislação.
A dimensão dos disparates que se foram fazendo por esta classe de politicos que ao longo dos anos por cá foram passando, culminou no consulado de socrates ao atingirmos o estado de insolvência. Isto porque socrates não tinha a menor noção do que é gerir seja o que for. Nem ele nem os que o acompanhavam. Os contratos para os "amigos" das pps e das empresas a que estava "ligado", como por exemplo o grupo Lena ou a Martinfer, resultaram em excelentes negócios para essas empresas e em prejuizos ruinosos para o País.
A maioria das obras contratadas e realizadas são crimes de lesa pátria e lesaram mesmo.
Nem vale a pena falar em situações como a Cova da Beira ou o Freeport.
Basta passarmos em muitas localidades deste País e vermos postos de abastecimento eléctrico para viaturas que não havia nem vai haver. Milhôes de Euros deitados ao lixo.
E para lá destas decisões sem nexo, sabe porque é que não gostamos de socrates ? Porque sabemos que todos estes contratos implicavam sempre umas transferências monetárias para a conta particular de alguèm. Devo dizer-lhe que não me preocupava minimamente com isso se se tratassem de obras com interesse. Agora, com o País em derrapagem financeira galopante, irmos assistindo ao espetaculo que foram as constantes adjudicações que iam sendo feitas sem qualquer justificação ou necessidade, é um caso de policia e de responsabilidade criminal. Os milhôes transferidos para offshores permitem agora que o nosso engenheiro viva em Paris e viaje pelo mundo sem qualquer dificuldade. Garantiu a independência económica dele e da família e cá estamos nós a pagar as contas. Lamento dizer-lhe, mas enquanto escrever, sempre terei uma especial atenção para esses escroques que dão por nomes tais como, socrates, dias loureiro, duarte lima, etc, para não dizer que só falamos em gente do ps.
Peço desculpa pela utilização de algumas palavras mais fortes, mas de facto consideramos o homem um verdadeiro filho da puta. Isto sem pretendermos ofender a mâe que será certamente uma senhora digna e até reconhecida ao filho que lhe arranjou uma belissima reforma sem que tivesse feito descontos para isso.

Força Emergente disse...

Porque é que continuamos a "malhar" em socrates ?
Porque as suas caracteristicas de psicopata permitem-lhe um discurso afável e convincente que levam muita gente deste País a não ver a realidade subjacente ás palavras e caem facilmente no engano.
Nunca conseguiram perceber que tudo o que socrates fez foi a crédito exterior e contas que ficaram por pagar. Num País em que o bom senso não parece ser denominador comum, homens como socrates não podem ter lugar. A não ser que se faça legislação que puna o enriquecimento ilicito e criminalize a ação governativa.

JotaB disse...

Há muito tempo que sabemos que nada irá mudar com estes políticos, com este sistema partidário e com este regime político. Por isso, entendo que a primeira medida terá que passar por “liquidar” estes políticos e estes partidos.
Nada poderá continuar como o momento que vivemos, particularmente desde a nossa adesão à comunidade europeia e com a consequente entrada de dinheiros fáceis.

A designação de 4ª república será adequada, na sequência da 1ª república, do estado novo / ditadura e do pós 25 de Abril. A 4ª república teria que ser verdadeiramente nova, aprendendo com os erros do passado e bebendo os bons ensinamentos que poderemos encontrar por essa Europa fora. Não será necessário inventar nada!

Mas como chegar aqui?! Eu só consigo vislumbrar a via da “violência legítima”. Será impensável contar com a colaboração daqueles que são os responsáveis e beneficiários da situação que se vive no nosso país (políticos de TODOS os partidos).
Assim sendo, sugeria que a nossa luta, as nossas energias, a nossa revolta, fosse direccionada sobre essa gentalha. E onde poderemos encontrá-los? Eu aponto dois locais:
- A Assembleia da República (antro de vigarice e corrupção).
- As sedes e delegações dos partidos políticos.
http://www.youtube.com/watch?v=pE_VbjcFz4c
http://www.youtube.com/watch?v=yxC5urzHq9s&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=RNr1eOhA4qE&feature=related

Os actuais partidos e políticos terão que desaparecer do nosso horizonte.
É aqui, a meu ver, que a grande mudança deverá ocorrer.

Notas finais:
O aníbal silva não merece que gastemos um segundo das nossas energias com ele, pois é um zero absoluto.
O governo cairá inevitavelmente, se resultarem as nossas acções, estas ou outras.