quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Já não há espaço

Esta poderá ser a razão para que não se possa ir mais longe nas detenções que já deveriam ter sido feitas.
O próprio presidiário sócrates quase que escapava, pois conseguiu o lugar 44 e já só existe mais um.
Parece estar assim explicada a demora havida na comunicação judicial.
O advogado de sócrates tinha informação que já só existiam dois lugares disponíveis e havia a possibilidade de vara ou narciso os poderem vir a ocupar. 
Seria interessante que estando juntos pudessem ter tempo para analisar e discutir novos modos e modelos na estratégia de corrupção a praticar no futuro e prever um "modus faciendis" mais eficaz na prevenção das falhas que os levaram à presente situação.
Mas, até nem deve ser necessário muito esforço, pois até agora nenhum politico lamentou o envolvimento de sócrates em tantos casos comprovadamente duvidosos, depois de publicamente ter sido considerado corrupto, tendo ele mesmo dito que para as despesas em Paris tinha contraído um empréstimo que nem sequer chegaria para pagar os almoços, havendo movimentação comprovada de muitos milhões sem que se saiba a origem do dinheiro mas sabendo-se que é ele que o gasta etc, etc.
Nada disto incomoda os homens do regime.
O grande problema esteve na forma como se "humilhou" uma pessoa de bem. Perdão, queria dizer, de bens. 
Muitos bens que pertencem ao erário publico pois foram roubos feitos a todo um povo.

Está hoje demonstrado que as carpideiras do regime não tiveram razão na forma como vieram a publico chorar este bastardo.
Afinal tudo tinha sido preparado e previsto pelo "homem", sem ofensa para os restantes, após o almoço com o seu grande amigo e protetor monteiro.
Espertos como são, decidiram que amanhã vais a Paris, levas os documentos que tens aqui em casa e que te podem comprometer e..... depois regressas no outro dia.
Se te perguntarem porque é que foste lá, dizes que estavas com diarreia e não tinhas papel higiénico aqui em Lisboa. 
Se eles não perceberem, dizes que só limpas o cu a papel preto pois nunca gostaste de ver a merda que normalmente fazes.
Quando forem fazer a vistoria e já sabes que vêm, não é,  já não encontram nada com importância.
Entretanto fazes um ou dois movimentos de diversão e quando voltares já deverá ter havido uma fuga de informação que os nossos amigos vão preparar e eles vão cair no engodo.
Chegas, já sabes que estão lá para te deterem e a comunicação social vai ter imagens para que possas sair disto como uma vitima. Com isso ganhas logo a compreensão de quase todos os que se calhar estão tão entalados como tu.
Vais ver que até o santana te virá defender. Sim e o marinho também. 
Nunca baixes os olhos e mostra sempre um ar condoído para que se perceba a grande injustiça que estão a ter contigo. 
No final mesmo e quando vires que é a última viagem, ri. Abre bem a boca e os olhos. Embora ninguém te vá ouvir, transparece e diz para ti próprio. 
Que grande cambada de bestas que são estes portugueses. Certamente uma boa quantidade.

1 comentário:

JotaB disse...

O padrinho, da demasiado grande "família socialista", já foi visitar um dos seus afilhados dilectos!
Vociferou contra tudo e contra todos, proclamando a integridade do seu douto afilhado!
Claro que o padrinho e toda a família estavam habituados a viver à margem das leis que ajudaram a engendrar e que supunham nunca lhes serem aplicadas.
Esta gente julgava-se e julga-se dona de um país que presumem seu, habitado por criaturas que apenas têm como desígnio servir essa gentalha!
Não irão entender, tão cedo, que talvez já não sejam inteiramente intocáveis!!!

***

«O antigo Presidente da República e fundador do PS Mário Soares considerou hoje que o ex-primeiro-ministro José Sócrates está a ser vítima de “uma campanha que é uma infâmia”, argumentando tratar-se de “um caso político”.
“Têm feito uma campanha contra ele que é uma infâmia. É a comunicação social que faz, mas são os tipos que estão por trás dela”, acusou, à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde José Sócrates se encontra em prisão preventiva.
Segundo Soares, “todo o PS está contra esta bandalhada”, apesar de este caso não ter “nada a ver com os socialistas”.
“Tem a ver com os malandros que estão a combater um homem que foi um primeiro-ministro exemplar”, frisou.»
Évora, 26 nov (Lusa)