sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Esta vergonha que nos deixam

Assembleia da Republica. 30.9.10
As propostas para o orçamento de 2011 já eram conhecidas.
Um primeiro ministro e um governo sentados de frente.
Deputados sentados de frente, alguns, outros ligeiramente virados de lado.
Atrás, um País de cócoras e atarantado. A verdade é que a maior parte não percebe, não sabe o que se passa e ainda não percebeu que para lá daquilo que agora lhe é retirado, a conta de pagamentos futuros vai aumentando a cada dia que passa. Embora desconfie que as coisas não estão muito bem, sempre tem esperança que "eles" resolvam da melhor forma possível.

As falas usadas são as do costume.
Alguma truculência verbal faz parte da encenação. Ao fim e ao cabo são 2 ou 3 horas de divertimento, que não têm consequências, nem resolvem os problemas do País.
Esta Assembleia da Republica é uma INUTILIDADE, em todos os sentidos.
Os intervenientes são os habituais e o resultado é o esperado e quase sempre se conhece com antecedência.
Mas para lá disso, começo a sentir uma irritação crescente quando tenho que ver e ouvir um tal Francisco Assis, agora de barba. Confesso que isso me incomoda, pois há 40 anos que sou utilizador e custa-me aceitar que esta personagem agora também tenha enveredado por esse caminho.
Sejamos francos. A cara do Francisco Assis apenas está vocacionada para levar uma boas "bolachadas", como por acaso hoje de manhã lhe foi sugerido no HSM.
Desculpem a insistência, mas o tipo irrita-me mesmo com o indesculpável tom servil que agora usa para agradar ao chefe.
E é tanto mais estranho este servilismo, quando sabemos que o mesmo chefe era sócio da senhora de Felgueiras, cujos apaniguados lhe deram na altura um pequeno "tratamento".
Mas isso já passou e se voltar a acontecer o "nosso amigo" preveniu-se e tem agora uma bela cara almofadada . Venha a "porrada" que vier sempre doí menos.
É que ele sabe que há já muito tempo que "anda a pedi-las".
Assim disfarçado, podemos dizer que j.sócrates tem agora ao serviço, dois Silvas Pereira. A barba camuflou algum discernimento que em tempos teve e colocou-o ao mesmo nível. Baixo. Muito baixo como é evidente.

Bom, isto vinha tudo a propósito do pedido feito pelo ministro das finanças, no sentido de o ajudarmos a descobrir onde cortar na despesa.
Afinal está debaixo dos olhos. Encerrem a A.R. e poupamos quase 200 milhões.
Isto seria mau para a "nossa democracia" ?
Bem, vamos lá. Não é preciso encerrar de todo.
Podemos fazer ali um Centro Comercial ou mesmo uma Casa de Espectáculos que sempre daria alguma receita e o "monumento" continuaria disponível para se explicar ás futuras gerações que por ali passaram "homens" como socrates, assis, s.pereira, d.loureiro e outros, que foram os responsáveis pelas dificuldades que eles na altura deverão estar a passar.
A história não vai ser muito diferente.

* certas palavras são intencionalmente escritas com letra pequena e sem acento. Assim não se confundem com gente séria que teve os mesmos nomes.

posto por Carlos Luís

6 comentários:

lica disse...

os burros nem de porrada ficam fartos. Continuem a apoiar a besta

Força Emergente disse...

Olá Lica
Tem razâo.Esperemos no entanto que a besta esteja cada vez com a rédea mais curta até a conseguirmos laçar. Não há besta que resista a um bom puxão de corda.

Diogo disse...

As gerações futuras são os nossos filhos!

João António disse...

Está também nas nossas mãos, esperamos que o povo não volte a cometer o mesmo erro !

JotaB disse...

Não é possível continuarmos com esta política e estes políticos.
Desejo, ardentemente, a chegada de alguém, do exterior, que venha pôr ordem na casa e os ladrões, no mínimo, longe das decisões políticas.
Tenho esperança que isso ocorra brevemente, ainda que considere indispensável nós darmos o primeiro empurrão.

JotaB disse...

Porque não nos livramos desta corja?

Ver e ouvir em:

http://o-antonio-maria.blogspot.com/

(Jornal das 9 - SIC Notícias)