quinta-feira, 12 de abril de 2012

No breve instante das nossas vidas

A passagem do tempo tem os seus tempos de paragem quando nos damos conta do tempo que já passou num determinado emprego, a cumprir uma tarefa, a construir uma casa, a atingir um objetivo, etc.
Por vezes chegamos ao ponto em que sentimos que a velocidade do tempo nos está a ultrapassar.
Aí, fazemos contas à vida e balançamos entre a capacidade que teremos para ainda chegar ao objetivo pretendido ou assumirmos a inevitabilidade de cada vez termos menos tempo para o conseguir.
Nessa altura  chegamos ao ponto de ponderação.

Aqui chegados, após 3 anos de esforços consideráveis e sem resultados significativos, cumpre-nos informar que ainda não sentimos o desejo de desistir. Mas está a chegar o momento de termos que optar por metodologias de maior probabilidade de sucesso.
Estamos conscientes de que nunca derrotaremos este sistema se apenas continuarmos sentados a escrever. Temos que avançar com ações concretas de contestação activa. E isso terá de ser feito no âmbito de uma plataforma mais vasta de intervenientes dispostos a cooperar nesse sentido.
Como sempre dissemos não estamos nesta luta à procura de protagonismo ou de quaisquer cargos. Queremos integrar-nos com todos os que genuinamente se disponham a combater o sistema instalado de forma a conseguirmos encontrar soluções politicas para o País.
Isso é possível se para tal se conseguirem, pelo menos, os mínimos necessários. Vamos ver se os conseguimos.
A direção

3 comentários:

pvnam disse...

-> Escrever aquilo que se pensa - enquanto existir liberdade de expressão na internet - não é muito... mas já é alguma coisa!


P.S.
A liberdade de expressão na internet traz perigos, sim... mas... a implementação do lápis azul (vulgo censura) na internet TRAZ PERIGOS MUITO MUITO MAIORES!...

JotaB disse...

José Mário Branco - Eh Companheiro!

http://www.youtube.com/watch?v=gIXeEGg9ioA&feature=related

Rui Pinto disse...

Podem contar comigo!