Nessa época, tinha um pai que apesar da pouca formação escolar, era um homem integro e um empreendedor nato que lutava pela vida e sempre contestara o anterior regime. Por isso, foi algumas vezes chamado ás instalações da policia internacional de defesa do estado, vulgo, pide.
De igual forma contestava os regimes ditos comunistas, pois tinha tido a oportunidade de conhecer alguns deles.
As ideologias não lhe diziam nada pois nem sequer as conhecia. Orientava-se essencialmente por aquilo que ia vendo e pelas informações que lhe chegavam no ambito do trabalho profissional que fazia.
O certo é que para alguém tão contestatário como ele, o 25 de Abril nunca o convenceu. Estava a ver muita gente que não lhe inspirava confiança. E não se enganou.
As informações que vão surgindo apenas confirmam o presságio. Esta corja foi longe demais e todas as estruturas de poder são cúmplices no esbulho feito ao erário publico.
Felizmente vão aparecendo HOMENS como Paulo Morais que nos trazem informações como esta:
A construção da Ponte Vasco da Gama, a primeira parceria público-privada, foi um negócio ruinoso para o estado português, ou seja, acrescento eu, um autêntico cambalacho .
A participação privada na nova travessia do Tejo nasceu de um embuste, a tese de que o estado não teria dinheiro para construir a infra-estrutura e recorria ao apoio dos privados, a quem mais tarde pagaria determinadas rendas. Nada mais errado!
Até porque os privados entraram com apenas um quarto dos 897 milhões de euros em que orçava o investimento. O restante foi garantido pelo estado português, através do Fundo de Coesão da União Europeia (36%), da cedência da receita das portagens da Ponte 25 de Abril (6,0%), e por um empréstimo do Banco Europeu de Investimentos (33%).
O verdadeiro investidor foi o estado português, que assim garantiu a privados uma tença milionária ao longo de anos.
Só em 2010, as receitas das portagens atingiram quase 75 milhões de euros.Ao mesmo tempo, os privados eliminavam a concorrência, pois garantiam que ninguém poderia construir uma nova travessia no estuário do Tejo sem lhes pagar o respectivo dízimo.Para piorar a situação, o estado negociou, ao longo de anos, sucessivos acordos para "a reposição de reequilíbrio financeiro", através dos quais se foram concedendo mais vantagens aos concessionários.
Ainda antes da assinatura do contrato de concessão, já o estado atribuía uma verba de 42 milhões de euros à Lusoponte para a compensar por um aumento de taxas de juro. Mas os benefícios de taxas mais baratas, esses reverteram sempre e apenas para a Lusoponte.
Sem razão aparente, o estado prolongou ainda a concessão por sete anos, provocando perdas que foram superiores a mil milhões. E muito mais… um poço sem fundo de prejuízos decorrentes de favorecimentos à Lusoponte.
Aqui chegados, só há agora uma solução justa: a expropriação da Ponte Vasco da Gama, devolvendo aos privados o que lá investiram. As portagens chegam e sobram para tal. Não se pode é continuar a permitir que, por pouco mais de duzentos milhões de euros, uns tantos senhores feudais se tornem donos de uma ponte que não pagaram, cativem as receitas da "25 de Abril" e sejam donos do estuário do Tejo por toda uma geração.
Caros amigos. Depois de lermos isto e certamente que ninguém contesta a probidade de Paulo Morais, o que é que vos apetece fazer ?
A mim também !
Carlos Luis
Até porque os privados entraram com apenas um quarto dos 897 milhões de euros em que orçava o investimento. O restante foi garantido pelo estado português, através do Fundo de Coesão da União Europeia (36%), da cedência da receita das portagens da Ponte 25 de Abril (6,0%), e por um empréstimo do Banco Europeu de Investimentos (33%).
O verdadeiro investidor foi o estado português, que assim garantiu a privados uma tença milionária ao longo de anos.
Só em 2010, as receitas das portagens atingiram quase 75 milhões de euros.Ao mesmo tempo, os privados eliminavam a concorrência, pois garantiam que ninguém poderia construir uma nova travessia no estuário do Tejo sem lhes pagar o respectivo dízimo.Para piorar a situação, o estado negociou, ao longo de anos, sucessivos acordos para "a reposição de reequilíbrio financeiro", através dos quais se foram concedendo mais vantagens aos concessionários.
Ainda antes da assinatura do contrato de concessão, já o estado atribuía uma verba de 42 milhões de euros à Lusoponte para a compensar por um aumento de taxas de juro. Mas os benefícios de taxas mais baratas, esses reverteram sempre e apenas para a Lusoponte.
Sem razão aparente, o estado prolongou ainda a concessão por sete anos, provocando perdas que foram superiores a mil milhões. E muito mais… um poço sem fundo de prejuízos decorrentes de favorecimentos à Lusoponte.
Aqui chegados, só há agora uma solução justa: a expropriação da Ponte Vasco da Gama, devolvendo aos privados o que lá investiram. As portagens chegam e sobram para tal. Não se pode é continuar a permitir que, por pouco mais de duzentos milhões de euros, uns tantos senhores feudais se tornem donos de uma ponte que não pagaram, cativem as receitas da "25 de Abril" e sejam donos do estuário do Tejo por toda uma geração.
Caros amigos. Depois de lermos isto e certamente que ninguém contesta a probidade de Paulo Morais, o que é que vos apetece fazer ?
A mim também !
Carlos Luis
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