terça-feira, 9 de outubro de 2012

O ciclo merdoso

A estrumeira politica continua a empestar o ambiente social em que vivemos.
Há já muitos anos que nos cheira mal e por isso somos frontalmente críticos desta classe politica e do regime por ela desenhado.
Pelas informações que de forma sistemática vão chegando ao conhecimento público, permite-nos, com um elevado grau de certeza generalizar esta ideia.
Não vale a pena abrir exceções. Os poucos que se aproveitam até sabemos quem são.
Ao dizermos isto, fazemo-lo também por conhecimento direto de alguns membros desta associação que ao longo da vida foram testemunhando a completa ausência de noção de serviço público e de competência para o exercício de funções que foram sendo atribuídas a estas bestas politicas.
Confessamos que após o descalabro socialista ainda depositámos alguma esperança no atual governo, pois integrava gente que não era propriamente conhecida pela sua militância ao serviço de qualquer partido.
Um vitor gaspar até poderia desempenhar com credibilidade o lugar de ministro das finanças, caso tivesse alguma noção daquilo que é a realidade da estrutura social e económica do País.
Mas não tem nem se preocupou em ter.
Pode não ser corrupto, mas é extremamente incompetente e incapaz.
Um santos pereira acaba por ser um pateta alegre, pois não fez nada daquilo que escreveu no seu blogue nem no seu livro.
Pode não ser corrupto, mas é extremamente incompetente e incapaz.
Assim e com aqueles que seriam os possíveis pilares para a recuperação económica a revelarem tamanha fragilidade, nada de substancial haveria a esperar de um passos coelho que nada mais é que um falhado a todos os níveis, tal como se tem verificado ao longo do tempo. Um homem com ideias e conhecimento do País nunca poderia avalizar e defender o rumo que tem estado a ser seguido. É confrangedor sentirmos a inocuidade destas aventesmas ministeriais.
Pior que tudo isso, a "entourage" de passos trouxe ao de cima o cheiro da estrumeira donde saíram e que empesta diariamente a Nação.
Relvas exala um cheiro nauseabundo que envolve quem está por perto. E aí está sempre passos coelho.
Comungam a mesma pocilga de interesses e devagarinho se vão percebendo as razões pelas quais um excremento politico desta dimensão ainda continua no governo.
O caso agora revelado da atribuição de 80% dos subsídios de um programa financiado pela U.E. é esclarecedor da ligação entre estes dois homens. O processo foi tão transparente que os restantes 12 projetos foram atribuídos a 11 empresas.
Para que isso acontecesse foi necessária a sagacidade e clarividência de relvas, que o levou a não ter duvidas sobre os méritos da empresa do seu amigo passos, tal era a diferença qualitativa e os créditos anteriormente demonstrados pela tecnoporca ou tecorupta ou talvez tecnoforma. Não interessa o nome da empresa o que interessava era o nome dos sócios.
É assim natural que ainda hoje se sintam os resultados desta notável intervenção. Para quem tiver duvidas, consultem os autarcas daquela região do interior e vejam o grau de evolução que eles demonstram.  Passos e relvas mereciam maior reconhecimento por esta sua antiga parceria, tais foram os ganhos que o País obteve. 
Estranho mesmo é que após se saber isto, passos coelho não tenha vindo chamar a atenção para os méritos do seu trabalho.
Não, nada disso.
Até pareceu que queria lançar-nos areia para os olhos com as estafadas explicações que tudo foi claro e transparente !
Mas alguém teve duvidas que de facto assim foi ?
E que dizer de carlos merdas, perdão, moedas.
A pouca vergonha desta gente nunca teve limites. Este rapazinho tinha algumas sociedades, que como é de calcular não serviam para nada, mas como seria previsível teriam de ter como clientes as empresas do regime. Como não poderia deixar de ser, lá estão a REN, a EDP, o IAPMEI, a ANA, etc. 
Nós a "entrarmos" para estas empresas e estes rapazinhos a receberem de lá.
Para demonstrar que não estava diretamente envolvido no negócio passou as quotas para nome da mulher.
Brilhante e esclarecedor da inteligência deste rapaz.
Com gente desta, temos que concluir que ou somos muito estúpidos e temos aquilo que merecemos, ou se assim não for, teremos que acabar com isto.
Este regime chegou ao fim. Só falta tomarmos consciência disso.

5 comentários:

JotaB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JotaB disse...

Rob Riemen. “A classe dominante nunca será capaz de resolver a crise. Ela é a crise!”
(publicado em 23 Abr 2012)

http://www.ionline.pt/mundo/rob-riemen-classe-dominante-nunca-sera-capaz-resolver-crise-ela-crise-1



Acredita (versão muito portuguesa do anúncio TV)

http://www.youtube.com/watch?v=gHQ05dAL3jU&feature=related

JotaB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JotaB disse...

Empresa de que Passos foi gestor dominou fundo gerido por Relvas

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/empresa-de-que-passos-foi-gestor-dominou-fundo-gerido-por-relvas-1566221



Passos administrou empresa que cresceu com fundos geridos por Relvas
(retirado de http://aventar.eu/)

http://aventadores.files.wordpress.com/2012/10/passos-relvas-tecnoforma-8-out-pc3bablico.pdf

JotaB disse...

Os inimigos do POVO

Pelos códigos militares, o hastear da bandeira de pernas-para-o-ar, significa que o sítio (PORTUGAL) foi tomado pelo inimigo!

http://www.youtube.com/watch?v=XzAS5h7HU0U&feature=related

Há que agir em conformidade.