quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ouvir as noticias

Mesmo sem ver, conseguimos ouvir noticias.
Por vezes conseguimos ver, mesmo não ouvindo o que se diz.
Aquilo que nos últimos tempos íamos vendo, era algum jornalismo de investigação que ia sendo feito por um grupo de profissionais da TVI.
Aquilo que a breve prazo iremos ver, ouvir e assistir, muito provavelmente já no inicio de Setembro, será ao adestramento noticioso de um grupo de jornalistas fieis á busca da verdade e não susceptíveis de cedências a um poder corrupto e indigno que envergonha o País.
Socrates joga tudo na tentativa de continuar agarrado ao poder, pois sabe que quando sair dará um passo definitivo em direcção aos tribunais, onde terá de ser julgado.
Ou seja, fica sem controlo sobre o poder judicial.
Ao perder, fica sem Pinto Monteiro e sem Cândida Almeida, duas das faces negras da justiça em Portugal. Nada pior que ter cara de anjinhos, quando se tem comportamentos de demónio.
Este é o verdadeiro drama deste homem habilidoso e sem vergonha, que mais uma vez aguarda por uma intervenção amiga, que lhe possibilite controlar as vozes dissonantes que vêm dos lados de Queluz.
E não desistiu á primeira.
O poder económico que continua a apostar nele, depressa reinventou novas possibilidades.
E ao fim e ao cabo, que são 3 ou 4 milhões de Euros comparados com aquilo que depois poderão vir a ganhar. O José Eduardo Moniz fica com a vida mais aconchegada e a Manuela Moura Guedes quando não gostar das novas directivas, não tem mais que acatar ou ir-se embora.
Acontece no entanto que a morte está anunciada.
Tanto para a TVI, como para o "nosso homem".
Só é pena que este ser agnóstico ou ateu, acredite na ressureição e continue a pensar que o povo português é completamente estúpido.
De facto foi o bastante para o ter elegido.
Mas, não tanto como pensa, para que de novo o pudesse eleger.
Ou será que é ?

Sem comentários: