segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Destruição

Como é que foi possível ?
Um simples homem decidiu o futuro do País.
Bem, talvez dois. Noronha do Nascimento e Pinto Monteiro.
Ignoraram o parecer de juízes, as dúvidas do País, os pedidos da Assembleia da Republica.
Ignoraram o BOM SENSO. Este só por si seria suficiente.
Dois simples homens que não estão possuídos por nenhum espírito de clarividência.
Que não têm qualquer capacidade especifica de interpretação de palavras.
Que não podiam tomar só por si uma decisão com esta gravidade e que visou única e simplesmente dar cobertura a quem está a conduzir o País ao maior buraco financeiro da nossa história e a levar-nos para o maior ciclo de convulsões sociais que a breve prazo se irão fazer sentir.
Esta decisão apenas visou manter o obscurantismo já implantado e a prazo irá demonstrar a falta de rigor destes actores menores de um País que precisava de outras gentes e outras mentalidades.
Nada irá desculpar esta decisão.
Estes homens não poderão continuar a dormir descansados.
Esta decisão apenas provou que o Juiz de Aveiro tinha razão e que o gang do primeiro ministro anda há muito tempo à solta. Se as gravações nada tivessem de incriminatório certamente que não haveria qualquer necessidade de as destruir.
Este passo no encobrimento da verdade, pode ter sido um dos últimos.
O fôlego de irresponsabilidade que trespassa a sociedade portuguesa, está prestes a sucumbir perante a triste realidade para que fomos conduzidos.
O dinheiro fácil começa a escassear, os subsídios começam a não ser pagos e aqueles que até agora têm estado mudos, vão de repente perceber que terão de começar a falar.
Somos já um País em decomposição acelerada e continuamos a não ver quem possa assumir a condução do barco.
Cuidado que as águas começam a ficar agitadas.
A maldita estabilidade que tanto nos tem prejudicado, irá muito rapidamente começar a ser posta em causa. O povo poderá morrer, mas não será à fome. Aí, ele irá "estrebuchar".


posto por Carlos Luis

4 comentários:

Lusitano disse...

..."Como é que foi possível ?
Um simples homem decidiu o futuro do País.
Bem, talvez dois. Noronha do Nascimento e Pinto Monteiro."...

Caros Amigos,
Estes homens não decidiram o futuro do país, decidiram, isso sim, o futuro de Sócrates.
Vejamos, o actual 1º Ministro tem vindo a ser acusado de várias irregulariedades, seja no seu diploma, seja nas suas obras, seja no seu trajecto enquanto Ministro do Ambiente no caso FreePort, seja neste caso das escutas, enfim seja no que for, assim, e perante tantos casos, das duas uma, ou há alguém muito poderoso e hostil a Sócrates que está a congeminar esforços para o denegrir e consequentemente, o afastar do Governo e da política, ou existe realmente alguma base para essas suspeições.
Ora, há um velho ditado que diz: "Quem não deve, não teme", desta forma, se o 1º Ministro realmente não estava implicado em coisa alguma, deveria ser o primeiro a exigir tudo em pratos limpos, podem dizer que a honorabilidade dum 1º Ministro ou de outra alta figura do Estado, não se deve pôr em causa, mas porquê???
Mas, porque raio, é a probidade dum político há-de ser maior do que a minha ou doutro simples cidadão???
Ora, se o nome de tal individualidade anda a ser tratada como anda, se agora destroem as tais escutas, pois, a partir de agora é que já não se livra das suspeitas, afinal - na minha modesta opinião - este é um desfecho que não vai favorecer em nada o chefe do Governo, mais, vai acrescentar ainda mais força aos outros casos, e como estes assuntos não ficam apenas no nosso círculo nacional, a credibilidade de Sócrates também não sai lá muito robustecida no exterior.
Ou então...havia alguma coisa comprometedora e era urgente que não fosse desvendada, para além disso, vai comprometer ainda mais, as duas altas figuras da Justiça que mandaram destruir essas provas.
Resumindo, a imagem do Estado, está de dia para dia a degradar-se cada vez mais, e com a crise económica que atravessamos, não acredito que estas situações contribuam para uma melhoria da nossa Economia, tanto mais que havendo pessoas influentes no estrangeiro a falar como falam da situação económica que atravessamos, haverá alguém que acredite, que qualquer investidor a sério, vem investir num país cujo 1º Ministro anda nas bocas do povo pelas razões em que este anda???
Não tenho quaisquer dúvidas, que o Prof. Cavaco Silva, ao ouvir a frase que ouviu do seu colega checo, apenas sofreu as consequências do descrédito que Portugal e os seus dirigentes tem no estrangeiro, esta é que é a verdade nua e crua, o resto é conversa d chacha!!!
Cada vez confirmo mais a minha opinião sobre o 1º Ministro, Sócrates, pode ser esperto, mas a inteligência parece estar a abandoná-lo, ou então, é o desespero, sei lá!!!
Cumprimentos.

LUSITANO

miguel disse...

Muito bem,Carlos Luis.
Os sicários do gang obedeceram e camuflaram mais uma vez,perante os dez milhões,as vigarices e traições do falso engº.
A verdade é que até os subsídios de desemprego começam a atrasar.
Em breve será o RSI e as pensões.
Mas,ou me engano ou eles recorrerão a um outro expediente para atrasar o desfecho desta história trágica.
Veremos.

Pobre do povo cujas elites intelectuais são tão desonestas e oportunistas.
Numa Alemanha ou outra que tal,esta organização criminosa seria afastada num ápice.

230 canalhas assistem impávidos às exéquias da nação.
Só uma revolução pode pôr fim à cletocracia africana abrilina.

JotaB disse...

Há 3 dias (17 de Abril), no Correio da Manhã:

ESCUTAS ESTÃO DESTRUÍDAS
"Os cerca de 80 CD que continham os registos áudio das conversas que envolvem o primeiro-ministro foram destruídos", anunciou ontem ao final da manhã o juiz--presidente do Tribunal de Aveiro. Paulo Brandão revelou que a operação começou pouco antes das 09h00 e terminou por volta das 11h00, tendo sido presenciada pelo juiz do processo, António da Costa Gomes. À hora do anúncio, Paulo Brandão disse que faltava apenas destruir poucos elementos processuais referentes a certidões que estavam em Lisboa e que terão chegado mais tarde a Aveiro.
Sobre o pedido de avaliação feito quinta-feira pelo juiz de instrução de Aveiro ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Brandão esclareceu que se tratava apenas dos requerimentos da defesa de outros arguidos que contestam a destruição das escutas. Terá sido este o motivo que gerou um impasse e um manto de silêncio sobre a confirmação da data prevista (ontem) para a operação de trituração de discos e documentos.
Um dos requerimentos ao processo foi apresentado por Ricardo Sá Fernandes, defensor do arguido Paulo Penedos. "Nem quero acreditar que fosse cumprida a destruição sem sequer ter sido notificado nem recebido a resposta ao meu requerimento", disse Ricardo Sá Fernandes ao CM. O advogado de Paulo Penedos admite recorrer do cumprimento da decisão do presidente do STJ, alegando a eventual nulidade do processo ‘Face Oculta’.
Por seu lado, o advogado de Armando Vara manifestou-se satisfeito pela destruição das escutas ter sido cumprida. "Só peca por tardia", disse ao Correio da Manhã Tiago Rodrigues Bastos. "O meu cliente sempre entendeu que eram conversas privadas e as instâncias superiores declararam que não havia indícios de crime. Portanto, fez-se o que tinha de ser feito", salientou ainda o advogado de Armando Vara.
JUIZ DEFENDIA INVESTIGAÇÃO
António Costa Gomes, do Tribunal de Aveiro, defendia que as 12 escutas envolvendo José Sócrates deveriam dar origem a uma investigação. O magistrado validou a tese do Ministério Público que considerava existirem indícios do crime de atentado contra o Estado de Direito através da manipulação da Comunicação Social.
Noronha Nascimento considerou depois que o despacho de António Costa Gomes era nulo, porque aquele não tinha competência para analisar as escutas ao primeiro-ministro. Defendeu que as mesmas deveriam ter sido enviadas para o Supremo Tribunal de Justiça logo que foram interceptadas, cabendo àquele tribunal superior proceder ou não à sua validação. O imbróglio jurídico arrastou-se durante meses, terminando agora com a destruição dos suportes.(CM)

Repare-se na “ameaça” quanto à “EVENTUAL NULIDADE DO PROCESSO FACE OCULTA” e nas terríveis consequências que daí podem advir…

Lusitano disse...

80 CD'S?
Mas isso dá muitas horas de conversa???!!!
Por isso, é que agora percebo que tem de ganhar bem, tem de pagar grandes contas de telélé, pois então!!!
Eh-Eh-Eh....

LUSITANO