sábado, 25 de setembro de 2010

Culto da irresponsabilidade

Só nos faltava ouvir Jorge Sampaio.
Devo dizer que não simpatizo com a pessoa.
Até por isso, mais me incomoda continuar a ouvir certos apelos para a tal concertação estratégica entre o PS e o PSD, quando sabemos que isso apenas irá garantir a continuação do descalabro da acção governativa.
É assim mais um dos que vêem apelar "ao bom senso" e à estabilidade, pois parece que os mercados financeiros tem estado muito satisfeitos com o nosso país e poderá haver o perigo dessa situação se alterar.
Frisou mesmo que isso seria dramático !!!

Mas o que mais me impressionou na mensagem do dito, foi esse extremo descaramento de vir dizer que os Portugueses estão habituados a sofrer e aceitam isso porque sabem que é por uma causa justa!?!?!?
Caros amigos. Expliquem-me porque é que somos tão estúpidos que ainda não percebemos isto!!
Ou será caso para nos interrogarmos sobre o como foi possível estarmos há tantos anos a ser governados por este tipo de gente?

Mas...onde é que anda Jorge Sampaio ? Que cargo é que lhe deram ? Será que chegámos a este ponto também por culpa dele ? O que é que teremos que agradecer-lhe ?
Parece que nada, excepto ter-nos deixado dois filhos de "excepcional qualidade".
O rapazola, aos 24 anos já era director de uma das empresas do Regime e não sabemos mesmo se por acaso já não estará reformado em consequência do esforço extenuante que dedicou ao País.
A menina, mais novinha mas da mesma estirpe, também conseguiu que por mérito próprio lhe dessem um lugar aprazível e á sua medida.
Também não sabemos se já estará reformada.
Com um País que permite coisas destas, convenhamos que de facto não interessa nada a esta gente que se altere a situação politica.

Assim, é natural que a defesa do Regime leve ao culto da irresponsabilidade.
Quando está mais que provado que o 1º ministro não tem palavra, não cumpre os programas que apresenta, não merece sequer confiança por parte dos outros lideres que já nem aceitam falar com ele sem testemunhas, custa-nos ouvir mais este estropicio politico a defender a manutenção do actual estado de coisas.
É esta gente que devemos continuar a apresentar ao estrangeiro como símbolos de confiança no nosso País ?
Será que é esta gente que apresenta os piores resultados de acção governativa que alguma vez se verificaram em Portugal, quem irá garantir a credibilidade que nos é exigida?
Será que os "mercados externos" e as agências de "rating", também ainda não perceberam o que se passa por cá ?
E ficariam espantados se tomássemos uma medida inteligente que seria correr com esta escumalha politica ?

Vejamos o seguinte:
Será que a distribuição da racionalidade não chegou até aqui ?
É que segundo parece, o maior acto de lucidez do "criador", foi ter dotado o homem de Juízo e Discernimento. De facto ninguém se queixa de não ter recebido o suficiente.
Só que parece que essa "bondade divina" não chegou até terras Lusitanas.
Mas nem todos somos lerdos nem lorpas.
Assim sendo custa muito ouvir Cavacos, Alegres, Sampaios, socrates e desculpem-me um chamamento especial para essa aberração politica que se chama S.Pereira. Não é apenas por ser a voz do dono. É porque não entendo como é que é possível que personagens destas estejam em cargos de responsabilidade. Acreditem que é mesmo ministro de um país chamado Portugal.
Acho que "Deus" não foi bom para nós.

posto por Carlos Luis

Sem comentários: