sábado, 18 de setembro de 2010

Sarkozy nazi, Barroso Confuso

Durão Barroso e o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, tiveram uma conversa “muito violenta” sobre a questão da expulsão dos ciganos durante a hora de almoço em Bruxelas, no passado dia 16. A presidência da União Europeia, actualmente assegurada pela Bélgica, frisou que a Comissão tem a obrigação de zelar pelo cumprimento dos tratados, incluindo aqueles que impedem que minorias sejam tratadas no território dos Vinte e Sete como a França está a fazer no caso das deportações de ciganos romenos e búlgaros.

Face às críticas de Sarkozy contra Bruxelas, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, “recordou, e defendeu vigorosamente, a instituição e o papel da Comissão”.

O primeiro-ministro belga, Yves Leterme, que assume a presidência semestral da União Europeia, insistiu logo de manhã, ao acolher os líderes dos Vinte e Sete, que a Comissão tem a obrigação de zelar pelo cumprimento dos tratados. Isso inclui aqueles que impedem que minorias sejam tratadas no território europeu como a França está a fazer no caso das deportações de ciganos romenos e búlgaros.

Absteve-se no entanto de comentar o aspecto que mais enfureceu Paris nas críticas feitas pela comissária da Justiça e Direitos Humanos, Viviane Reding: a comparação das expulsões dos ciganos em França com as deportações que ocorreram durante a II Guerra Mundial.

http://www.youtube.com/watch?v=PRrdaAo32Ws&feature=channel

Afinal, a Europa é uma versão das políticas desastrosas nacionais dos vários países que integram a UE. Quando era uma comunidade económica estava tudo bem. Agora que a UE está a tornar-se mais política é que vão ser elas... Angela Merkel falou, por exemplo, esta semana em "sanções políticas" para os países que não cumpram as contas públicas. Ora o que quererá significar isto exactamente?

O tão anunciado Império dos Mil Anos de Hitler, agora pela mão da NWO?

posto por Pedro Duarte

Sem comentários: