quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Opção fatal

Atingimos o estado de saturação !
À nossa volta continuamos a ver empresas que encerram e o desemprego é galopante. As que ainda se mantêm ativas vão sendo esmagadas pelos impostos e a baixa acentuada na procura.
Os incentivos ao investimento cessaram.
O País está moribundo e vai definhando "a olhos vistos". O pulsar de energias já é imperceptível e nada se vislumbra que nos possa dar alento. Assim se vai cumprindo a profecia deste governo que apostou em sermos um país cada vez mais pobre.
A única coisa que sentimos crescer e aumentar é a raiva, apenas contida pela esperança no acordar das gentes que também sentem que não nos podemos render á escumalha que encaminhou este País para este buraco cada vez mais negro e fundo.
A raiva que agora sentimos não é a mesma que nutrimos por socrates e a escumalha socialista que por aí prolifera, pois foram eles que deram a mão aos loureiros e aos limas e que em conjunto nos entregaram as contas do BPN, assim como os mais ruinosos compromissos das PPP ou de contratos de concessões  que configuram roubos astronómicos. 
A nossa raiva é assim alimentada por esta monstruosidade criada a partir de Abril 74.
Com a bandeira da Democracia e as palavras Liberdade e socialismo, andam há quase 40 anos a enganar um povo. Nem vale a pena perdermos tempo a demonstrar a mistificação feita com estas palavras.
Hoje estamos encurralados num sistema em que tudo é ilusório e manipulado. Somos conduzidos por slogans e amestrados pelos sentidos. A mensagem que nos vão passando tem por intuito principal arrefecer-nos os ímpetos e acenar-nos com uma esperança que nunca irá chegar.
Quem é que tem dúvidas que com esta austeridade o País se está a afundar cada vez mais ?
Ou nós ou o governo alguém está a fazer figura de parvo!
Sabemos que uma das leis fundamentais da física é a de que quanto mais fundo for o buraco maior será a queda e é isso que está a acontecer.
Então se sabemos que estamos a cavar a nossa sepultura não deveremos fazer alguma coisa para evitar que o buraco se alargue? ou estamos á espera que seja um qualquer "seguro" a garantir-nos a saída ?
Caros amigos
Esta gente traiu-nos e enganou-nos ao longo de quase 40 anos. Não construíram democracias ou socialismo. Construíram para si e para os grupos de interesses nos quais se interligam, uma vasta teia de negócios que conduziram a uma estratificação social incrivelmente desequilibrada e nada consentânea com o epíteto de socialista com que durante tantos anos se escudaram. Neste rol cabem mário soares, almeida santos e os mais recentes socrates e varas a que se juntam os loureiros e os limas. Esta escumalha politica arruinou as esperanças de Abril.
Os próprios revolucionários da altura, muitos deles do pc, acomodaram-se ao sistema e hoje sentem-se bem na assembleia ou nos sindicatos ou nas câmaras ou nas juntas. O erário publico lá vai alimentando toda esta gentalha. De vez em quando lá fazem algum folclore para marcarem a diferença, mas têm sempre em conta que não devem comprometer a Estabilidade que é o suporte essencial do sistema.
O País está sem esperança e sem saída.
Os fluxos financeiros que irresponsavelmente se tornaram na nossa alimentação vital, estão cada vez mais inacessíveis e caros.
As matérias primas essenciais para o funcionamento do País vão aumentando de preço, o que mais dificulta a nossa capacidade competitiva.
O nosso tecido empresarial, já de si fraco, vai definhando a cada dia que passa.
O dinheiro que é a mola real da economia já não consegue cumprir uma das suas principais funções, a produtiva.

Todos sabemos que Austeridade não é uma forma de Desenvolvimento. Isto mesmo foi comprovado pelo primeiro ministro ao assumir que tínhamos que empobrecer. Nem era necessário vir agora o Paul Krugman lembrar-nos disso.
Então, se com austeridade não vamos conseguir sair da crise, qual a razão para apostarem nesta politica?
Talvez porque é a única que possibilita ir mantendo o barco a flutuar, ou seja garantir os interesses instalados, até se ver o resultado da evolução a que se vai assistindo no seio da UE.
Muita desta gente sabe e está consciente que o País foi conduzido até ao ponto da insolvência. As responsabilidades existentes não são susceptíveis de poderem ser cumpridas sem uma dramática redução nas condições de vida actual. É o que eles vão paulatinamente fazendo. Os fluxos financeiros do BCE ou do FMI são essencialmente dirigidos a ir mantendo a funcionar esta máquina, já débil, mas que garante a esperança aos nossos credores e não complica a continuidade do Euro, pelo menos durante mais algum tempo. Estamos assim dentro de um sistema de respiração artificial de que dificilmente nos livramos e do qual só poderemos sair com uma rotura do actual sistema. É isso que entendemos ser necessário e urgente.
A pergunta que se coloca é esta. Continuamos a aceitar esta rota pacifica para o cadafalso ou entendemos que ainda há gente capaz de vislumbrar outras soluções para o País?
Nós sabemos que existem, assim como sabemos que a Austeridade é a  opção fatal que se apresenta no horizonte. Contra isso estamos disponiveis para lutar.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Assim se vai cumprindo a profecia deste governo que apostou em sermos um país cada vez mais pobre."
Este governo e o anterior, confessadamente, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=8vahQ0zrQSE
.
Gafe!!!!
.
Quanto mais miserável ficar o povo, mais susceptível fica de aceitar uma qq política ou um qq governo!

RIVUS disse...

Sou velho mas se aparecer um qualquer grupo armado para por fim a este pesadelo, não hesitarei em me juntar a eles. Enquanto houver um cêntimo neste desgraçado País que garanta a bela vida destes rufias parasitas e madraços, isto a bem nunca vai acabar.