sábado, 31 de março de 2012

Este País dos mansos, embrutecidos e felizes

É com enorme tristeza que continuamos a ver desfilar esta gente parada no tempo.
Desta vez pelas juntas de freguesia.
E perguntamos.
Este ainda é o nosso povo depois de 40 anos de "evolução"?
Será que as gaitas de foles, os bombos e as pandeiretas são os instrumentos reivindicativos ou contestários que julgam adequados ?
E os trajes regionais ?
E as frases sem sentido ? 
E as "parangonas" do piegas e do relvas ?
E o triste espetáculo da carneirada festiva era para quê ou para quem ?
Depois de terem dado toda aquela musica para onde é que foram ou o que é que conseguiram para lá da  triste figura de passeante anónimo decorado a rigor ?
Quem é esta gente de merda que nem "colhões" tem para partir um vidro ?
O que é que ali foram fazer esses estropicios políticos que dão pelo nome de Jerónimo de sousa  e américo carlos ? Se calhar estou a confundir com o padre Américo.
Bom. Certamente para se assegurarem que a manifestação seria pacífica e que a estabilidade do regime não seria posta em causa.  Para isso já chegaram os "infaustos" acontecimentos da manifestação dos indignados.
É bom recordarmos que somos um país de gente pacífica, sofredora, crente na virgem e no seu filho e no seu pai. Assim são felizes estes pobres de espírito, para gáudio dos homens do regime.
Mais uma vez demonstraram que somos gente "civilizada" e "esclarecida", que compreende as dificuldades do país e aceita os sacrifios que lhe são impostos.
É certo que não gosta que lhe tirem as freguesias.
Mas dizem isso com um sorriso nos lábios e ao som de musica folclórica.
Que mais poderá querer este regime ?

Deliberado, por acidente ou acaso, o certo é que ainda se vai mantendo e acarinhando esta cultura secular que continua a ser a grande fornecedora do produto nacional.
O povo deve continuar a ser formatado desde pequeno e o novo estado continua a dar-lhes o mesmo que lhes deu o estado novo
A única coisa que mudou foi a lei do "ajuntamento".
Hoje já podem circular em grupos por todo o País.
O antigo lobo passou a cão de guarda. Assim o rebanho terá sempre por perto um qualquer jerónimo ou arménio, que velará pelo bom comportamento do mesmo.

8 comentários:

Diogo disse...

Os alvos têm de ser selecionados criteriosamente. E um determinado conjunto de cidadãos bem informados têm de os justiçar. Porque, infelizmente, a maior parte das pessoas está a berrar no estádio do Benfica por mais um golo...

JotaB disse...

Como criar um "POVO IDIOTA"

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=j9fva7S1od0

Anónimo disse...

Foram estes "parados no tempo" de quem o senhor desdenha que venceram Aljubarrota, expulsaram os espanhois, eliminaram os franceses, no Buçaco, foram à Índia e deram novos mundos ao mundo. O senhor devia ter mais respeito pelo Povo Português, pois, basta ver a ortografia que utiliza, para se perceber que é um traidor ao Povo e à Pátria.Em 1640 miguel de vasconcelos ainda se escondeu no meio dos papeis de um armário, mas, os de agora, andam aí, à descarada, a destruir a Nação, tentando espezinhar a idiossincrasia de todo um Povo.Tenha vergonha.

Força Emergente disse...

Caro Anónimo
Desculpe dizer-lhe mas o senhor não entendeu o texto, assim como ainda não percebeu o que se passa neste País. A sua visão histórica enferma de um erro fundamental. As vitórias de que fala tiveram grandes comandantes como Alvares Pereira, ou mesmo o general Weslley.
O povo, esse continua a ser comandado como o era nesse tempo. Para lá de comandado continua a ser formatado, como então já o era, cabendo a responsabilidade maior à igreja católica. É sobre esta massa humana que continua inculta, impreparada, sem visão histórica nem politica, que se construiu o actual regime que conduziu o País á miserável situação em que se encontra. Este povo apenas tem servido os interesses de gente e grupos sem pátria nem honra, que "comandados" por gente sem vergonha nem principios como por exemplo j.socrates, que nada mais fizeram que explorar em proveito próprio, as deficiências genéticas desta pobre Nação.
Traidores são todos aqueles que nada fazem para alterar o rumo até agora seguido.
Traidores são todos aqueles que se escondem no anonimato.
Traidores são todos aqueles que clamam pelo amor à Nação mas nunca contribuiram com nada para que ela pudesse sobreviver ou evoluir.
Nós, com sacrificios consideráveis tanto a nivel financeiro como pessoal, tudo temos feito dentro das nossas possibilidades, para que este País possa vir a ser uma Nação com orgulho e credibilidade que é aquilo que cada vez menos temos. Quando em 1972, em Tóquio, uma senhora escandinava cuspiu para o lado quando eu lhe disse que era Português, acha que isso significou que eramos uma Nação conceituada como gostariamos ?
Sabe quem é que continua a cuspir para o chão ?
Todos aqueles que nada fazendo pela pátria vão chamando traidores aqueles que com esforço a tentam reerguer. Assuma-se e tenha vergonha.

JotaB disse...

Nunca é demais recordar o programa...
"Olhos nos Olhos" - Convidado Paulo Morais
21 Nov 11 - A corrupcção

http://www.tvi24.iol.pt/videos/pesquisa/olhos+nos+olhos/video/13523548/1

Rui Pinto disse...

Eu gostava ser Espanhol, matar o toiro na arena!!!

RIVUS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RIVUS disse...

Força Emergente, tem toda a razão; toda. Esse anónimo a quem responde (e não se deve responder sequer a cobardes que nem a cara dão) na verdade só pode ele mesmo ser um pobre diabo que nada entende ou então um miserável acomodado. A quase totalidade deste dito povo português não passa, de facto, de uma massa amorfa que apenas faz rir os ladrões que o roubam e ainda o gozam por cima. Nessa caricata manifestação sobre as freguesias só não repararia na imbecilidade da mesma quem fosse muito cego ou ingénuo. Se, como disse, em vez disso se começassem a organizar grupos clandestinos e determinados que, aos poucos, fossem constituindo uma real ameaça para a quadrilha que tomou de assalto este País há quase 40 anos, nesse caso, ela não se haveria de rir, não, e começaria a ter insónias e a borrar-se de medo.