terça-feira, 21 de julho de 2009

Cheirar a desgraça

O cidadão comum ouve muitas vezes falar em deficit, mas não sabe bem o que é que isso significa.
O cidadão comum ouve muitas vezes falar em Orçamento, mas não percebe porque é que por vezes tem de ser rectificado.
O cidadão comum ouve muitas vezes falar em crescimento económico e sente que cada vez tem menos dinheiro e vive pior.
Há uma coisa que todos sentimos e é uma evidência. Estamos perante o governo mais incompetente, falacioso e irresponsável que alguma vez passou por este País.
Homens como sócrates, pereira, lino, pinho, costa, teixeira, rodrigues, causam-nos total repúdio. Se hoje estamos à beira do maior desastre social da nossa história recente, isso ficar-se-á a dever a esta gente.
Uma das últimas habilidades que estão a tentar é o contrato dos CONTENTORES de ALCÂNTARA.
Isso não irá ser aceite pelo POVO PORTUGUÊS.
Se estivessemos perante gente séria, uma situação como esta nunca poderia acontecer.
Há no entanto uma coisa que esta gente ainda não percebeu. O POVO pode não entender o deficit ou o orçamento. Mas sabe cheirar a desgraça.
Por muitas explicações que o ministro teixeira apresente, o POVO já percebeu que tem o futuro comprometido.

2 comentários:

cidadania europeia online disse...

UM MERGULHO NA MEDIOCRIDADE
Portugal mergulha, cada dia mais, na mesma mediocridade em que vivíamos nos anos 80. Com este Governo insensível às pessoas e apenas preocupado com números, coimas, multas e impostos, perseguições da ASAE, e com o cumprimento estricto das directivas europeias (que não correspondem à nossa fasquia socio-económica e financeira), as famílias e indivíduos mergulham no abismo, um abismo para duas ou mesmo três décadas. Cada empresa, cada negócio, cada loja que fecha representa uma redução de postos de trabalho e um abalo irreparável na economia nacional e pessoal. O nosso país era frágil nos anos 70 e 80, e à custa de subsídios modernizou a sua estrutura economico-financeira, construiram-se estradas e todo o tipo de infra-estruturas próprias de países modernos e numa perspectiva europeia. Agora Sócrates e o seu Governo PS, em apenas 4 anos e meio acabaram com tudo isso, de uma só assentada...!!! Por incrível que pareça, ainda existem pessoas (ingénuas ou pouco informadas) que pretendem votar neste Governo, que já sabemos que não vai ser eleito. O que Portugal precisa é de gente séria e competente, pois de outra forma o futuro será um buraco negro de onde não sairemos nas próximas décadas.

JotaB disse...

Esta semana decidi vir até ao Minho, até Viana do Castelo, passar uns dias. Decidi DESCANSAR.
Um abraço para todos