domingo, 26 de julho de 2009

A resposta necessária

Estes irresponsáveis governantes!
Continuamos a assistir ao desfilar quase diário de promessas, assinaturas de contratos, arranque de projectos, anúncios de mais creches, mais camas, mais subsídios para os dentes, para os apoios escolares, para aumento das reformas etc, etc.
De repente parece que o País deixou de estar na bancarrota em que já se encontra e como que por magia aí estamos nós a tomar as medidas certas para o futuro desenvolvimento do País.
Será que isto é possível ? Não
Será que isto é sério ? Não
Este irresponsável máximo pela governação do País, continua a pensar que estamos todos distraídos ou que então não sabemos analisar aquilo que se passa.
A verdade é que estamos num País falido, onde a dívida externa quase que já duplica o PIB, ou seja teremos de trabalhar 2 anos só para pagar as dividas. As receitas previstas no orçamento baixaram 30%, os encargos sociais aumentaram 17%, as exportações baixaram 29%.
Somos assim um País a deslizar para uma situação insustentável a curto prazo, pois fatalmente irá cessar o crédito externo que continua a alimentar a irresponsabilidade de um governo sem rumo e numa luta desesperada para verem se conseguem manter o poder, mesmo que à custa da sobrevivência de um Povo.
Eles sabem que estão a chegar ao fim da linha. A corrupção, os crimes económicos, os favorecimentos, as reformas fraudulentas, e todos os ilícitos criminais que se vislumbram no horizonte, vão-lhes cair em cima muito em breve. Em desespero, vestem fatos novos, fazem promessas, inaugurações, mostram os dentes num sorriso largo de imbecis e dobram apressados as esquinas para rapidamente mudarem de máscara.
Esta gente para lá de criminosa, perdeu a noção da realidade. Ilude-se na vertigem da fuga para a frente, na vã esperança de poder continuar a controlar a Justiça. Já viu que a ala direita dos compadrios começa a ser questionada e a ala esquerda, embora com beneplácito Cândido, já desespera, pois começou a fugir-lhe algum controlo que tinha sobre os magistrados. O despudor com que eram obrigados a lidar com processos que envolviam políticos, era inadmíssivel. Isto começou a incomodar todos aqueles que com um mínimo de dignidade sentiram que não era possível continuar a pactuar com esta gente.
A vergonha máxima está no entanto visível. Nem falamos na Cova da Beira, ou na desafectação de 35 hectares no Alentejo, ou no abate de sobreiros. Por enquanto deixemos isso de lado.
Vamos só ao Freeport. O senhor josé socrates foi acusado de corrupto pelo senhor Charles Smith. Foi considerado como o principal suspeito pelas Autoridades Britânicas. Aqui e depois de 5 anos temos 7 arguidos e entre eles não está o principal responsável pela aprovação daquele projecto. Que justiça é esta ? Quem é que a controla ?
Como é evidente é o poder político.
Está explicado o desespero do senhor Sócrates ?
Este mesmo cavalheiro, nem teve pudor em dizer que agora iríamos passar a construir aviões em Évora !!!! Será que se pusermos umas asas num calhau, ele levanta voo ? Como é que é possível admitirmos que um homem que ocupa um lugar destes, possa fazer afirmações públicas como esta.
E o nosso desespero por estarmos a ser "governados" por esta gente, não se vai manifestar ?

1 comentário:

JotaB disse...

Todos os dias somos confrontados com anúncios de novas medidas para depois das eleições.
É-nos prometido o "bacalhau a pataco", o que, infelizmente, ainda engana muitos eleitores.
Sei, muitos Portugueses sabem, que Portugal caminha para o abismo, que o défice atinge valores inimagináveis, que se aproxima o dia em que Portugal não terá mais crédito, mesmo para comprar aquilo que comemos.
Urge informar os PORTUGUESES.
VAMOS RETOMAR PORTUGAL!