segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aqueles que mentem, mesmo sem dentes

A cirurgia moderna trouxe esse grande avanço, que é o facto, de todos hoje poderem mentir de boca aberta. Ou seja, com os dentes todos que têm.
Este notável avanço estético, veio permitir que gentes com dentaduras já bastantes desgastadas ou com faltas de diversos componentes, ganhassem nova vida e voltassem á Praça Publica de boca escancarada e aberta á saída de informações fidedignas e solidamente comprovadas pelos mesmos Institutos e informadores para quem a verdade é apenas uma visão lateral das realidades que nos querem impingir.
Mentir com quantos dentes se tem, é dizer que o País já saiu da recessão em que se encontra. Isto é tanto mais curioso, quando é dito por um ministro que vê mal, soletra pior, mas esboça sorrisos alvos através das duas ferraduras que tem na boca. Uma por cima e outra por baixo. Impecavelmente brancas e completamente cheias.
O abrir e fechar bocas, tornou-se no "modus-activis" destes jumentos políticos que nos infestam as televisões e nos consomem a paciência.
Tudo soa a falso.
Tudo é falso. Inclusive os dentes com que mentem.

Dia 12 de Setembro irá assinalar o fim deste ciclo de mentiras e falsidades, que estes políticos de forma criminosa se aprazem em continuar a trazer-nos.
Que fique claro. O País continua a deslizar ......para o fundo. Não está a vir á superfície.
A sustentabilidade do desemprego está a ser feita á custa de fundos Europeus que vão sendo desviados dos projectos a que se destinavam, assim como ao crescente endividamento externo.
Cada vez somos um País mais pobre e mais endividado.
A falência de empresas acentua-se.
A Produção não cobre as necessidades.
O Investimento estagnou.
As Bolsas não têm liquidez.
O Mercado perdeu a dinâmica.
O crédito mal parado aumenta.
O preço das casas baixam mais de 30% e não se vendem.
A procura está em queda
O País é alimentado artificialmente até passar o período eleitoral.
Em Janeiro estará já perceptível a dimensão do buraco criado.
Em Fevereiro a revolta social estará já em marcha.
Teremos de ser nós a reganhar a esperança e oferecer as soluções que o País irá precisar.
Que ninguém duvide. Há gente séria e capaz de substituir esta gente medíocre que sem escrúpulos vem defraudando as expectativas do Povo Português.
O senhor primeiro ministro é um criminoso á espera de julgamento. Nunca ninguém prejudicou tanto o País como este homem. Nunca ninguém mentiu tanto como ele

6 comentários:

Angela Maria disse...

Informo que a maioria das pessoas que conheço diz que prefere que ganhe o Sócrates e que tudo continue como está. Masoquismo ou estupidez?

Força Emergente disse...

Olá Angela Maria
Não é fácil escolher a resposta, pois temos a certeza que a Angela se dará com pessoas"pretensamente esclarecidas". Ainda assim escolheriamos a segunda hipotese e acrescentariamos, totalmente estúpidas, pois desconhecem a situação real em que o País se encontra e não têm noção até onde chega a crise Interna e Internacional. Provavelmente ainda têm um salário razoável e estão convencidas que se nada mudar, irão continuar a manter aquilo que já hoje é um previlégio, ou seja um modo de vida com algum conforto.
Só que se esquecem que a sociedade é um corpo em crescente ebulição, onde a maioria já sente as dificuldades, ainda por enquanto disfarçadas nalguns subsidios que a curto prazo terminam e que farão depois transbordar a revolta latente, contra a irresponsabilidade de politicos como socrates. Ninguem de bom senso neste País poderá querer que um homem mentiroso, técnicamente desqualificado, irresponsável e em fuga permanente á justiça, possa continuar a ser primeiro ministro de um País pretensamente civilizado. E isso não irá acontecer.

Força Emergente disse...

Para quem quizer ter uma ideia sobre a situação a que irá chegar a crise global, consultem - http://itulip.com/forums/showthread.php?p=116417#post116417)
Certamente que ficarão com poucas duvidas.

JotaB disse...

Perante tudo aquilo que se sabe, perante tudo o que acontece, perante tudo o que se prevê, que dizer daqueles que se dispõem a votar no "inginheiro" e seus acólitos?
Uns serão burros, outros serão insensíveis aos problemas dos outros, pois ainda têm a sua manjedoura cheia, outros acreditarão que irão conseguir umas migalhas ou um osso em troca de um dobrar da coluna. Estes são aqueles que nada querem ver para lá do seu umbigo.
De facto ainda são muitos, demasiados, aqueles que não vislumbram outra alternativa para este (des)governo a não ser o psd da dona manuela. Sempre que pronuncio este nome lembro-me da "outra senhora", da "velha senhora". E não preciso recuar no tempo. Basta-me recordar as suas afirmações mais recentes :
- Suspensão da democracia por seis meses, para pôr tudo na ordem ...
- Decisão quanto ao que a comunicação social deverá transmitir ...
- Ser bom os ricos darem muitas festas e a sua pena em não ser rica ...
Pois é, esta é a velha senhora que, tal como o seu mentor (aníbal de Boliqueime), "nasceu velha por dentro e vai ficando cada vez mais velha por fora".
Mas será que alguns, perante este cenário, apenas se imaginam com um governo josé de sousa II, desta vez tendo como ministra da juventude a menina http://www.youtube.com/watch?v=bwSZzfQJjqM&NR=1
que "prefere fazer batota do que perder" e que se viu forçada a contratar uma empregada para lhe tirar os caroços das cerejas ?!...
Os Portugueses precisam de saber que há outras alternativas, que não estamos condenados a um destes descalabros.

Angela Maria disse...

Boa Noite Força,

como sempre, na "mouche".

Cumprimentos,

JotaB disse...

Choca-me abrir um jornal e deparar com páginas inteiras de bens penhorados pelas finanças. Verifico facilmente que são, quase sempre, pessoas humildes, com parcos recursos, que irão ser esbulhadas dos seus escassos e únicos bens, ou pequeníssimas empresas que, perante as dificuldades, definiram como prioritário o pagamento aos colaboradores e aos fornecedores.
Dum e outro caso, resultarão a miséria e, muitas vezes, a fome para os executados.
Dir-se-à que todos devemos pagar os nossos impostos. Nada mais verdadeiro. Mas acontece que muitos impostos não são justos. Alguns são mesmo obscenos, mais parecendo roubos indiscriminados. Nada mais fácil, para os governantes. Basta aprovar uma lei que legaliza o roubo e este torna-se juridicamente exequível.
E porque hão-de ser sempre os mesmos a pagar, se afinal aqueles, que têm fortunas ou lucros fabulosos, encontram sempre maneira de passar a perna ao fisco ou dispõem de uma lei que os deixa a salvo da sua rapina?!
Todos os dias há Pessoas que ficam sem trabalho, fruto do encerramento de empresas, Pessoas que ficam na miséria, muitas vezes devido a leis cegas que permitem o saque indiscriminado e injusto.
Tal actuação tem levado à destruição do tecido produtivo nacional.
Terminarei dizendo que, na minha modesta opinião, não precisamos das multinacionais, pois elas apenas têm sabido roubar os nossos impostos e sugado, até ao tutano, a mão-de-obra dos portugueses.

12 DE SETEMBRO / 15H00 / ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

PELA DIGNIDADE !