sábado, 8 de agosto de 2009

Plataforma de Intervenção Cívica

Mais de 30 anos de sucessivos governos, "democraticamente" eleitos e "legalmente" assumidos, mas......o País não se desenvolveu e vê passarem-lhe á frente outros povos e outras sociedades bem menos estruturadas e desenvolvidas.
Assistimos entretanto, ao desenho e feitura de um modelo politico em circuito fechado, para o qual foram entrando quase todos aqueles que encheram a boca com democracia e liberdade, e que rapidamente se esqueceram dos princípios ideológicos que de forma tão veemente asseguravam ser o seu objectivo.
Até a Constituição apontava o caminho para o socialismo. Aquele ideal de igualdade, distribuição equitativa de riqueza, acesso ao ensino de qualidade, uma informação livre de tutelas e censuras, enfim uma sociedade mais justa e equitativa.
O país de hoje, não passa de um retoque a cores, de uma fotografia a preto e branco tirada há 35 anos.
Talvez até mais grave, pois nessa altura estávamos no fundo á espera de emergir e agora estamos submersos e não vemos como sair.
Aquilo que fizeram ao País foi uma autêntica desgraça que ainda não foi bem assimilada por grande parte da população. Há muita gente que ainda não percebeu, que vão ser eles a pagar as decisões folclóricas e irresponsáveis, que ao longo do tempo vêm sendo tomadas.
Perguntamos. será possível que não haja consciência disto ? Ninguém se apercebe ?
BOM POVO...... oi....está a ouvir? .... O Governo não faz dinheiro. Tira-o do nosso bolso. Quando já não temos, ele não se importa. Vai lá fora pedir e diz que depois iremos pagar. É assim.
Mas pergunta o Bom Povo. Não nos deviam consultar sobre as dívidas que nos vão criando?
É evidente que sim, se se tratasse de gente séria e que estivesse de facto a cumprir um serviço publico. Quando se trata de governantes, em que muitos deles mais não são que foragidos à justiça, apenas se preocupam em salvar a pele através do folclore que produzem. Nem que para isso façam politica suja à custa do povo que os elegeu.
Essa politica é aquela que anuncia o que não pode cumprir e faz contratos à custa das próximas gerações. Há um termo apropriado para esta gente. Ignóbeis.
Quando lá fora perceberem que se calhar já estamos a dever muito, não emprestam mais. Aí talvez comecemos a perceber que os carapaus já não chegam, a fruta é cada vez menos, os electrodomésticos ficam pela hora da morte etc. Um aborrecimento muito grande.
Mas o nosso bom povo pode dizer e com razão. Compramos cá dentro.
O que mais temos são barcos de pesca e campos agrícolas. Os nossos governantes nunca se descuidaram com as necessidades básicas de sobrevivência do País!! Os noss...........oi.....BOM POVO........
Se calhar, aquilo que produzimos nem sequer chega para 30% da população. Os nossos governantes descuidaram-se. Sabemos que é difícil de entender, mas nem sempre se podem lembrar de tudo. Até porque têm de tratar da vida deles. São os offshores, as lojas de marca - já agora a mais cara do mundo para esse grande 1º ministro de Portugal -, as empresas do regime, dos partidos, dos amigos, os Institutos, os Reguladores, as Fundações, os Acessores,......
é muita coisa para tão pouca gente.
O País é lá fora. É um mundo que eles mal conhecem e que pouco lhes interessa.
É contra este descalabro nacional que teremos de nos erguer.
Para isso foi constituída a Plataforma de Intervenção Cívica ,à qual nos associámos, assim como muitas outras Entidades de peso no nosso País.
Esta iniciativa, nascida dos contactos com personalidades de relevo na vida Nacional e Internacional, será a resposta necessária para recuperarmos a dignidade perdida e possibilitar o nascimento de um novo ciclo de vida politica, com gente séria e responsável.

4 comentários:

JotaB disse...

Acabo de regressar de uma semana de férias. Egoisticamente fixei-me no meu umbigo, tentei esquecer os problemas que afligem o País. Não vi televisão, não li jornais, não consultei o mail.
Tinha uma fugaz esperança que algo tivesse acontecido na minha "ausência". Quem sabe, talvez o País tivesse saído da crise financeira, económica e política ... Talvez os governantes já fossem outros, fruto de um "golpe de estado" pelo Povo Português que, num lampejo de lucidez, decidiu ver-se livre da pandilha que detém o poder, neste lugar cada vez mais deprimente.
Mas, para desilusão minha, quase nada aconteceu. Digo quase nada, pois constato o surgimento da Plataforma de Intervenção Cívica que os Portugueses de bem querem ver crescer e constituir-se como uma voz representativa desses mesmos Portugueses.
A mudança tem que acontecer. Temos essa obrigação para com os nossos filhos.

http://www.youtube.com/watch?v=3ZyAuCcjDOk

VAMOS RETOMAR PORTUGAL

JotaB disse...

Num País que não produz o que come, com uma agricultura quase reduzida a zero, choca tomar conhecimento de notícias que nos dão conta do despudor deste governo chefiado pelo josé de sousa :
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=79802606-3D81-44BE-8C1C-306CD76013AA&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181

JotaB disse...

Será que ainda iremos ter um governo, saído das próximas eleições, de coloração rosa ou laranja ?
Qualquer uma destas perspectivas se me afigura assustadora. Se não, vejamos estes quatro anos de (des)governo do josé de sousa, ou as escolhas, para deputados, de gentalha como antónio preto, por parte da dona manuela.
Que País é este? Que Povo é este?

Força Emergente disse...

Caro JotaB
De facto o mais natural é continuarmos com os mesmos mais alguns meses, assim pensamos. Acontece no entanto que esta Plataforma de Intervenção está muito rápidamente a crescer e pensamos que poderá tornar-se no pendulo da democracia, se todos os que contestamos o actual sistema nos dispusermos de forma determinada a divulgar a mensagem de esperança que a mesma transporta. No dia da manifestação que estamos a programar, será necessário que se demonstre onde está o verdadeiro povo Português. Os que faltarem estarão a comprometer o seu futuro e o das próximas gerações. O dia que se aproxima pode ser o sinal da vitória porque ambicionam todos os que contestam o actual governo. Não poderemos falhar.
Aceda a http://plataformaintervencaocivica.blogspot.com/