sábado, 18 de julho de 2009

Como é que foi possível?

ROUBARAM-NOS O PAÍS E PARECE QUE NINGUÉM DÁ POR ISSO!
Ainda não se ouviu o grito de alarme, mas nós temos que fazê-lo soar.
Onde é que estiveram os intelectuais, os analistas, os políticos, durante estes últimos anos? Ninguém deu por nada?
A verdade é que hoje já só temos um local a que poderemos chamar Pátria. O resto está hipotecado ao estrangeiro. Aos nossos filhos vamos deixar uma divida monstruosa com o titulo de Portugal e que eles terão de pagar.
Então e os portugueses, agora espoliados dos seus bens mais preciosos, não querem reagir? Estão á espera de que? Que alguem nos venha resolver o problema? É tempo meus amigos, é tempo.
Temos que reagir e a breve prazo demonstrá-lo, a quem de forma criminosa nos conduziu para este buraco. A primeira acção popular por crimes contra a Pátria deverá ser intentada contra José sócrates. Para lá de incompetente, agiu de forma dolosa no exercício das suas funções, tendo enganado o País através da mistificação eleitoral com que chegou ao poder. Tem que responder por estes crimes.
Esta batalha pela recuperação da dignidade nacional, tem já inúmeros "fóruns" onde o sentimento de revolta se faz sentir. Um deles é nesse porto de abrigo que dá pelo nome de José Maria Martins. Ali se expressam e comentam, alguns brilhantes e esclarecidos portugueses, que não escondem sentimentos e produzem peças de verdadeiro interesse pedagógico, que tão importante seria que pudessem chegar ao conhecimento geral. Referimo-nos entre outros a Lusitano, Timóteo Lacerda de Albuquerque, GPS, Condor, José Ferrão etc, etc,
Com o pedido de desculpa por não o ter consultado, a seguir se transcreve parte de uma peça escrita por quem assina Lusitano:
O problema é como é que vamos sair da crise aonde estamos atolados até à ponta dos cabelos, como é que vamos resolver a nossa dívida externa, a qual, a fazer fé nesta ligação:
http://www.bportugal.pt/stats/sd...dds/ extdebt.htm
Corresponde a um valor inaudito, inimaginável, 353.285 milhões de Euros??? Isto em Março de 2009, o que representa mais 5.000 milhões de euros em relação à dívida de Dezembro de 2008, nessa altura, de 348.286 milhões, o que dá um agravamento de cerca de 50 milhões por dia, tal como eu já aqui vinha falando há algum tempo.
Isto, meus caros amigos é que me preocupa, como é que vamos sair desta alhada???
Só de juros, esta "brincadeira", dá cerca de mais de 14.139 mil milhões de Euros por ano, isto, se tomarmos em linha de conta, que um país na bancarrota, como é o nosso caso, só "paga" os juros a 4%, coisa que eu não acredito, pois deve ser muito mais.
Ora, estes valores referem-se a Março, como já passaram mais de 3 meses já podemos acrescentar outros cinco mil milhões de Euros, tanto mais, que não só a produção caiu, como as receitas de impostos também deram um valente trambolhão, como o "célebre" défice, deve estar a subir como um foguete.
Ora, parece que isto não é nada connosco e se calhar temos razão, pois, estas dívidas haverão de se pagas pelos nossos filhos, pelos nossos netos, quiçá, pelos nossos bisnetos.
Isto é que é um verdadeiro atentado à Pátria, como foi possível chegarmos a este ponto, quem foram os responsáveis???
E, como é que ninguém nos avisa desta situação, como pode o mais alto magistrado da Nação, o Presidente da República que é o Chefe do Estado, não dizer nada sobre isto???
Está-se à espera duma morte súbita???
De uma forma simples, esta dívida repartida pelos 10 milhões de portugueses (os cerca de 500 mil imigrantes não contam, pois, assim que virem as barbas a arder, "ala daqui para fora"), dá a insignificante quantia de 35.000 Euros (cerca de 7.000 contos) a cada cidadão desta desdenhada Nação - pela corja, que a destrói desde há 35 anos - sejam eles novos, velhos, ou assim-assim, mas, como apenas cerca de 20% da população é que ainda vai produzindo alguma coisa - os outros, ou estão nos serviços, ou no comércio, ou são subsidio-dependentes, o que quer dizer, que não produzem riqueza nenhuma - cada um desses desgraçados arca com uma "continha" de mais de 175.000 Euros (35.000 contos), nada mal, devem ter de viver aí uns 500 anos para conseguirem ver-se livre de tal rol.
Mas, como uma desgraça nunca vem só, e como em resultado desta "crise internacional", os nossos principais clientes, a começar pelos nossos vizinhos espanhóis também estão com uma destas gripes de se lhes tirar o chapéu, não sei, aonde havemos mais, ir esgravatar para resolver esta jigajoga, temo, que desta vez é que vamos pela sanita abaixo, e não vai haver nenhum "engenheiro sanitário" que nos valha.

Alguém precisa de mais explicações?
Vamos retomar Portugal

2 comentários:

JotaB disse...

Em Portugal, os processos por corrupção não chegam aos 400 e, destes, só alguns passam à fase de acusação e talvez 1 ou 2 resultem em condenação (aqueles que aceitaram um par de galinhas para matar a fome). Perante estes números, poderemos ser acusados de uns tontos, preocupados com a existência de gambozinos.
Mas a realidade, aquela que nós vivemos é bem diferente.
Todos os que estão no poder têm telhados de vidro, todos engordaram as suas contas de uma forma ilícita, todos participaram na feitura de leis criminosas, imorais, aviltantes, que permitem o saque e lhes garantem a impunidade. Não podemos ser ingénuos ao ponto de acreditarmos que irão matar, voluntariamente a sua galinha dos ovos de ouro.
Mas temos que pensar no futuro que queremos dar aos nossos filhos. Vamos deixar-lhes um país sem dinheiro, sem crédito, com uma enorme dívida para pagarem e, mais grave ainda, sem futuro?!
Interrogo-me, como muitos Portugueses, como foi possível chegarmos a este ponto! Como deixamos que esta corja conduzisse este país para o abismo?! Como podemos continuar a permitir este "fartar vilanagem"?!
Chegou o momento de agir. Estamos a cminho de um ponto sem retorno. Chegou a hora de reunirmos forças de juntarmos vontades. Não pode haver divisão, entre aqueles que querem alterar o rumo da História
Aceito que se faça uma última tentativa, no sentido de comprometer os políticos que irão a votos nas próximas eleições, forçando-os a aceitar as nossas exigências e a comprometerem-se a pô-las em prática. Mas devenos deixar bem claro, que não admitiremos ser enganados, mais uma vez. Devemos dizer "alto e bom som" que não nos iremos calar, que não nos irão calar, que se a mudança não "for a bem", terá que "ir a mal".
BASTA, BASTA, BASTA!!!
VAMOS RETOMAR PORTUGAL

Força Emergente disse...

Caro Jotab
Este País viu nascer no dia 5 de janeiro de 2009, uma força imparável, movida por homens determinados e munidos da mais poderosa arma que alguem pode deter. Chama-se RAZÂO. No curto espaço de 6 meses, são já uma FORÇA de referência no combate a este sistema corrupto e apodrecido, que nos envergonha e indigna. Essa força imparável e emergente, emana deste povo sem voz nem reacção, que clama por socorro, sem contudo abrir a boca ou mexer os braços. Mas é o nosso Povo. São as nossas gentes. É o nosso País. Traçámos um Rumo, definimos uma Estratégia e temos um Objectivo.
RETOMAR PORTUGAL.
E não estamos sózinhos. Com o João, somos ás 16h da tarde de hoje 7.648 a que poderemos acrescentar os 9 milhões de pessoas enganadas por estes políticos.
Somos nós todos que os vamos derrotar, muito antes daquilo que eles pensam e muito depois daquilo que mereciam. O País é nosso. A única coisa que é deles são as leis que fizeram para poderem roubar e não serem julgados. Nós faremos as que forem adequadas para se poder recuperar o espólio do País.
VAMOS RETOMAR PORTUGAL