quinta-feira, 23 de julho de 2009

Este estranho País dos silêncios

Que estranho País, este!
Que gente esquisita, esta!
Quem somos nós afinal? Uma simples amalgama de outros povos?
O resultado de uma chegada sem partida?
Um grupo sem identidade definida e de origem incerta?
Um aglomerado de gente incapaz de perceber e reagir?
Será que somos apenas os filhos dos coxos, dos cegos, dos decepados, dos surdos, dos pobres de espírito, que sem forças ou capacidade para fugirem, aqui foram ficando?
E mesmo, após quase mil anos de pátria, ainda continuamos excluídos?
E ainda não percebemos que isto é um País, o nosso?
E após 10.000 anos de civilização, ainda não percebemos que forçosamente deveríamos ser inteligentes? Por pouco que seja.
E mesmo após 35 anos, quase consecutivos, a atarem-nos redes aos pés, às mãos, ao corpo, à mente, ainda não conseguimos ver que estamos presos?
E ainda não percebemos que estamos enredados numa teia habilidosamente construída por quem não teme o futuro, pois o deles já está garantido?
Que País é este que assiste e aplaude a construção do grande esquife onde já estamos sentados?
Que País é este que permite que uma Comunicação Social de meia dúzia de vendidos ao sistema, nos tragam e mostrem realidades que são falsas e propositadamente engendradas para alimentar espíritos débeis e facilmente manipuláveis?
Que País é este que não tem responsáveis Políticos que se imponham?
Para que é que serve um Presidente da República?
Onde é que está a outra parte do País? Aquela onde vivem aqueles que têm da Pátria e da vida uma noção de honra e respeito pelos valores básicos da ética e do humanismo?
Será que somos nós os filhos dos mudos???
É tempo de gritar forte e bem alto e avançarmos destemidos em direcção a eles!
É tempo de fixarmos os rostos desta gente, que de forma criminosa e irresponsável, vai enterrando muito rapidamente o futuro e as esperanças das novas gerações!
O que estão a fazer ao País é verdadeiramente vergonhoso e tem a cumplicidade de todos os partidos instalados no Sistema. Perante a gravidade de situações como a do contrato dos contentores de Alcântara, ou a inauguração do chamado Campus da Justiça, seria obrigação patriótica terem abandonado o parlamento e exigido a tomada imediata de uma posição do Presidente da República. A demissão deste governo.
Estes dois casos configuram a total promiscuidade entre os agentes políticos e os grupos de interesses de que se alimentam. Ambos prejudicam gravemente o futuro do País.
O "Campus da Justiça" trata-se de um conjunto imobiliário, feito e aprovado para outros fins e que convém averiguar quem é que são os proprietários. O governo, para pretender demonstrar que está a fazer obra, não teve problemas em mais uma vez encravar o País. Dentro de Lisboa, era uma oportunidade que se prestava para mais uma inauguração, em tempo de eleições.
Isto é do mais baixo e ignóbil que se pode fazer em Política.
Este governo não se coibiu de aceitar pagar uma renda astronómica, apenas para mais uma vez iludir o Povo.
Será importante saber-se, quais as condições que foram acordadas, para se ver até onde vão as responsabilidades que as próximas gerações irão ficar a pagar.
Afinal de contas este País não é nosso?

3 comentários:

Movimento Mérito e Sociedade - Vila Real disse...

Bom dia à FE!

Apenas para dar a conhecer que coloquei uma citação deste texto no nosso blog http://mmsvreal.blogspot.com/
Obrigado pela inspiração.
Bom Trabalho.

Força Emergente disse...

Ao MMS - Vila Real
Estaremos sempre ao dispor de todos os que lutam por um País melhor. Sabemos que é um dos grandes objectivos do MMS e muito particularmente VILA REAL tem-se destacado nesse combate, desigual, cansativo, mas que irá dar resultados.
Esta gente ignóbil que continua a querer fazer passar por parvos, a quase totalidade do Povo Português, tem os dias contados.
VAMOS RETOMAR PORTUGAL

Corroios - Terra Nacional disse...

Penso que este governo não ilude ninguém, apenas o tenta...e se alguém cai nessa tentativa infrutifera, não pode como se costuma dizer, ter 'os 7 alqueires bem medidos' ou vive que nem um burguês neste país minado de corrupção, compadrios, desigualdades sociais, 500 mil desempregados, falta de emprego, imparcialidade na justiça e na comunicação social, imigração massiva, etc...BASTA! Será este país viável futuramente? Deixe-me darlhe os parabéns pelo blog, óptimos posts e que vão ao cerne das questões. Um bem haja, saudações nacionalistas