quarta-feira, 1 de julho de 2009

A necessidade de sermos efectivos

Confessamos estar pouco inspirados para redigir este post.
Uma das razões é a constatação que vamos fazendo da pouca efectividade que acaba por representar este enorme esforço e dispêndio de energias para fazer passar mensagens que acabam por abordar temas e pensamentos comuns á esmagadora percentagem dos intervenientes na NET.
Passamos demasiado tempo a escrever e pouco a agir.
Para quem como nós, ao longo da vida, sempre passámos mais tempo em acção do que em divagação, torna-se imperioso dar seguimento a uma estratégia a que desde o inicio vimos apelando, mas que até agora nunca conseguimos dar sequência.
É NECESSÁRIO CRIAR UMA VASTA PLATAFORMA que agrupe PESSOAS, ASSOCIAÇÕES, MOVIMENTOS, PEQUENOS PARTIDOS, de forma a corporizar uma ENTIDADE, que nos possa representar e que tenha a dimensão suficiente para ser credível e apresentar propostas de alteração das regras de funcionamento do Sistema Político.
Este ponto é o essencial.
Um Sistema Político que dê aos cidadãos a possibilidade de intervirem na vida Publica, garantirá um melhor funcionamento da Economia e do Sistema Judicial.
O nosso PONTO de BATALHA, antes das próximas eleições, deverá mesmo ser este.
Isto significa, organizar-se um grupo escolhido em função de competências especificas, que a prazo de um mês disponha de um documento a apresentar a todos os partidos inscritos para concorrerem ás próximas eleições.
Esta será a oportunidade, para ainda a tempo, podermos confrontar os partidos instalados com uma posição representativa do sentimento de parte considerável da população.
Entretanto iremos dar seguimento a algumas ideias que temos vindo a desenvolver e que esperamos disponibilizar a curto prazo.
Chegou a altura de sermos práticos e passarmos á acção. Todos os que se idenfificarem com esta necessidade, podem contar connosco.

4 comentários:

JUVENTUDE EMERGENTE disse...

Pelo menos começa já a ver-se o cadáver político de Sócrates no horizonte, o que é um grande passo para a democracia e um gigantesco passo para o fim de uma pró-ditadura ideológica socialista mas de laivos neo-liberais capitalisto-fascistas...

JotaB disse...

Chegou, de facto, a hora de constituir essa "VASTA PLATAFORMA", chegou o momento de agir. Para isso há que encontrar alguns pontos comuns, muito básicos, que congreguem todos aqueles que querem mudar Portugal.
Eu propunha dois desses pontos:
1- O acabar com a corrupção na política;
2- O criar de condições para a participação dos cidadãos nas decisões políticas.

JotaB disse...

Já referi a dificuldade que, por vezes, tenho encontrado na minha ligação ao blog "forcemergente". Desconheço as dificuldades desta ligação, sendo eu alguém do tempo da tv a preto-e-branco.
Vem isto a propósito do facto, da minha anterior opinião, vir "assinada" joão e não JotaB, como é habitual.
Terei que recorrer a alguém que saiba mais do que eu. Vou tentar, mais uma vez, a ajuda do meu filho mais velho, apesar de já começar ater pouca paciência para tanta ignorância da minha parte.

Força Emergente disse...

Caro Jota B
A nós, os mais velhos, acontecem sempre coisas estranhas. Ontem, o post que tinhamos redigido, tambem foi parar a outro Blogue. Felizmente conseguimos repor a situação. Parece-nos contudo, que o software do Bloguer tem algumas falhas.