terça-feira, 18 de maio de 2010

A Convicção

É esta. Estamos cercados por uma escumalha de fato e gravata e nós parecemos meninos de coro a cantar baixinho para não os incomodar.
Se possível mesmo sem som e se houver, que seja apenas o dos teclados.
A única vibração que é necessário manter é a da selecção. O ponta de lança que está na Câmara de Lisboa, vai suportando a festa.
No resto, vamos fazendo como nos tem sido solicitado. Mantermo-nos estáveis.
Até penso que nem era necessário apelarem á estabilidade, pois o País está suficientemente amestrado e já não necessita de ouvir a voz dos donos.

Assim sendo, continuamos a fluir ao ritmo dos acasos ou dos apertos, consequência natural de estarmos a ser governados por incompetentes e doentes mentais.
O primeiro ministro sofre destes dois males.
O senhor vice, sofre para já do primeiro e começa também a evidenciar sinais preocupantes relativamente ao segundo.
Eles demonstram que "governar" um País é mais fácil que gerir uma casa, uma empresa, uma Instituição, ou mesmo o dinheiro que trazemos no bolso.
Podem fazer os maiores disparates e tomar as decisões mais irresponsáveis que ninguém os processa ou os prende.
Nem há exigências prévias para chegarem á função.
Podem mentir, fazer promessas irrealistas e não terem mesmo formação credível ou capacidade para gerir.
Têm no bolso o salvo conduto para a irresponsabilidade e o roubo.
Basta irem mantendo vivo o acordo de "cavalheiros" que os une e que lhes vai permitindo de forma legal, manobrar interesses próprios em nome do País.
E por ironia, é com parte do dinheiro que nos é esbulhado, que ainda nos tentam convencer que um dia iremos ser felizes.

Perante isto continuamos surdos, cegos e amorfos e mesmo um pouco mudos, pois apenas gaguejamos.
Somos também de compreensão lenta e de visão curta.
O pior é que eles há muito sabem isto.
Reparem bem !
Há quantos anos é que nos pedem para apertar o cinto ? Certo, 35.
Há quantos anos dizem que é preciso controlar o deficit ? Certo, 35.
Há quantos anos pedem compreensão para as medidas que têm que tomar ? Certo, 35.
Há quantos anos nos dizem que o fazem para garantir o futuro ? Certo, 35.
Há quantos anos nos dizem que é necessário corrigir assimetrias e desigualdades ? Certo, 35.
Onde é que chegámos 35 anos depois ? Certo.
O deficit foi sempre aquilo que é. Excessivo. Chegou mesmo aos 10%, em consequência da irresponsabilidade deste primeiro ministro.
Em resultado da impunidade sequencial desta gente, o País tem o futuro comprometido e é o mais atrasado da U.E.
Passados 35 anos, de novo nos é pedida compreensão para as medidas que têm de ser tomadas, mais uma vez com a justificação que teremos de controlar o deficit !!!

Mas, com estas medidas apenas se irá agravar a situação em que já se encontra o País.
Não chega a demonstração de tantos anos de irresponsabilidades com a consequência catastrófica a que chegámos ? Quem é que ainda precisa de ser esclarecido ?
Vamos permitir que nos continuem a assaltar a casa ou tentamos agarrar já os ladrões?
Se não formos nós, ninguém lhes irá pedir responsabilidades.
O país continuará a afundar-se e nós acabaremos por ir na enxurrada.

Estaremos com todos os que estiverem dispostos a enfrentar esta escumalha.
Se há coisa que não gosto, é de ser obrigado a fazer papel de imbecil e ter de ficar calado.
Há uma manifestação de desagrado frente à Assembleia da Republica no próximo sábado à tarde, não é verdade ?
Lá estaremos.

posto por Carlos Luis

Adenda - Pertencem aos corpos gerentes desta Associação, 3 dos mais experientes gestores que já passaram por este País. Temos a noção concreta daquilo que escrevemos e criticamos. Infelizmente continuamos a ver gente com muito mais visibilidade, mas muito poucos com mais credibilidade ou interesse em alguma coisa fazerem para se tentar por fim a esta vergonha nacional.

8 comentários:

JotaB disse...

Chegou a hora de corrermos com este LOUCO.

HAJA CORAGEM!



http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&telejornal=MzQ1NjUyLDM0NTY1NA==

Diogo disse...

«Há uma manifestação de desagrado frente à Assembleia da Republica no próximo sábado à tarde, não é verdade? Lá estaremos.»


E os ladrões vão sorrir. As manifestações não assustam ninguém, e muito menos corruptos empedernidos.

Força Emergente disse...

Caro Diogo
Só existem duas opcções.
Ou continuarmos estáticos e passivos.
Ou encetarmos acções de contestação activa.
Até agora a única contestação formal é aquela que se passa em muitos Blogs e através de alguns comentadores nos media.
O resultado desta contestação é absolutamente nulo. Socrates tem inclusive o desplante de vir transmitir informações falsas e quase anedóticas, tal como ontem fez.
Hoje ainda não vimos ninguèm revoltado contra aquele atestado de menoridade que mais uma vez nos foi passado.
Continuamos todos por aqui a fazer as nossas criticas que em nada o incomodam. O homem é mesmo doente do foro psiquiátrico. Esta é a verdade.
Temos que sair para a rua. Não há outra alternativa.
Já sabemos que por enquanto seremos poucos.
Mas depois de começar não sabemos qual virá ser posteriormente a adesão de todos aqueles que sentem que chegou a hora de dizer basta.
Vale mais ficarem a rir-se durante mais uns tempos, mas podermos a prazo reunir forças para poder terminar com esta autêntica delapidação do património que a todos pertence.
Parados é que não vamos a lado nenhum.
Assim sexta feira lá estaremos com os "homens da luta" e todos aqueles que entenderem que assim o exige a nossa dignidade e o interesse do País.
Gostariamos de encontrar lá o Diogo. Pelo menos ficamos a conhecer-nos pessoalmente.

Força Emergente disse...

Caro Diogo

Enganei-me na data.

É Sabado, às 17h frente á Assembleia da Republica.
Consulte aqui http://www.youtube.com/watch?v=RvUiKPZKkZ4

Lusitano disse...

DEMISSÃO DO GOVERNO JÁ!!!

Dizem alguns, e depois quem é que está por aí a jeito para tomar conta do barco???
Aliás, isso era um grande jeito que faziam a Sócrates, em pouco mais de 5 anos conseguiu mandar isto ao fundo auinda mais do que já estava, estamos na bancarrota, mesmo que venham dizer o contrário, estas medidas tomadas agora com "urgência", quando muito poderão resolver" de momento problemas de Tesouraria do estado, mas não resolvem o problema de fundo, a incapacidade de produção nacional que não é suficiente, nem para o consumo interno, nem para compensar as importações, e esta situação tende a agravar-se, reparem, o aumento do IVA e o aumento do IRS, poderá retirar em média, uns 2% aos rendimentos familiares, ora para uma família que tenha m rendimento médio de 1000 Euros, isso pode corresponder a cerca de 30 Euros por mês, vezes 12 meses (já nem falo na fatia que vão retirar aos subsídios de Férias e de Natal, isto, se os trabalhadores os chegarem a receber, o que é mais que certo nalguns casos), dá qualquer coisa como 360 Eurospor ano, aonde vão as pessoas cortar nos gastos???
Nas coisas mais supérfluas e naquelas que podem dispensar, se houver uma média de um milhão de famílias a serem-lhes retirados esse valores, estamos falar de 360 milhões de Euros, acham que numa Economia frágil como a nossa e altamente dependente do emprego no comércio e serviços, isso não vai fazer mossa???
Calculo, que pelo menos, esse corte nas despesas familiares, vá acrescentar "apenas" mais um 100.000 desempregados à longa lista que já existe, com a agravante, de muitas dessas pessoas já terem uma idade em que não é fácil arranjar emprego, o qual, devido à crise económica vai ser cada vez mais raro.
Assim, se fizermos as contas e calcularmos por alto, que cada pessoa precisa para se sustentar, mesmo com todos os cortes possiveis, de cerca de 300 Euros por mês (incluo a renda de casa, gás, electricidade, água, etc.), vamos ter cerca de 3.600 Euro por ano, o que multiplicando por 100.000 dá exactamente 360 milhões de Euros, tanto como aquilo que tiraram ao milhão de contribuintes em causa, mas, não nos ficamos por aqui, supondo que cada uma dessa pessoas descontava 225 euros por mês para a SS (750 E x30 % =225 Euros (inclui a parte do desconto do trabalhador e da entidade patronal) x 12 meses= 2.700 por ano, é o que em média o Estado vai deixar de receber de cada trabalhador, mesmo já nem contando com os descontos sobre os subsídios já aqui falados, ora 2.700 E x 100.000 = 270 milhões de Euros,por conseguinte este é o valor que o Estado passa a receber a menos (e já não falando da parte de IRS correspondente a esses vencimentos que o Estado passa a ver por um canudo), mas, mais ainda, e o trabalhador não tem direito a subsídio de desemprego???
Claro, que tem (tinha), vamos pôr só metade do ordenado 750 E/2= 375 Euros x 12 meses=4.500 Euros x 100.000 (o número de desempregados criados), dá a"módica quantia de 450 milhões de Euros, coisa pouca como se vê.
(continua)

Lusitano disse...

(conclusão)
Assim, o Estado vai sacar numa primeira oportunidade cerca de 360 milhões de Euros, a um milhão de famílias, mas como vai criar 100.000 desempregados (isto por baixo), vai deixar de receber só da SS cerca de 270 milhões de Euros de SS, e vai pagar (vamos a ver) mais 450 milhões de Euros de subsídios, tirando o lápis detrás da orelha, temos; receitas 360 milhões de contos, despesas: 270+450=720 milhões-360 milhões de receitas extraordinárias)= 360 milhões negativos, como se vê, um rico "negócio", e isto, feito assim desta forma simplista à merceeiro de vão-de-escada, pois, não conto com os IRS que o Estado vai deixar de receber, uns bons milhões), não conto com os IRS e IRC que vão igualmente deixar de receber pelo "simples" motivo de que muitos estabelecimentos comerciais e empresas vão fechar, já não conto com os milhares e milhares de senhorios que vão ver as suas lojas vazias sem ninguém lhes pegar (nem os chineses, que esses só querem lojas grandes), e vai igualmente deixar de receber os 15% de IRS que se paga mensalmente sobre as rendas às Finanças, posso avaliar assim por baixo, muito mesmo, que o Estado vai deixar de receber "só" 500 a 600 milhões de Euros, com este negócio, com agravante de que a desmoralização se está apossar das pessoas, que o povo português ao começar a ver a sua vida andar para trás, não vão cortar só os 2% que agora vão ter de "doar" ao Estado, vai voltar o tempo do pé-de-meia, as pessoas vão deixar (já deixaram), de acreditar nos políticos, vão-se fechar ainda mais, o desespero, a frustração e a depressão vão assumir aspectos ainda mais graves, os suicídios vão subir, a desmoralização, até dos empresários e investidores, não vai ficar na mesma, a sua inquietação quanto ao futuro vai levá-los a segurar o que puderem, com fecho de empresas, com a retirada de dinheiro (quem o tiver e puder), daqui para fora e finalmente será o descalabro total, pois todos vão acusar todos, sendo, que todos sãos culpados, uns porque não cumpriram as promessas, só lhes interessavam eram os tachos, outros, porque foram "anjinhos" e foram no canto da sereia dos aldrabões dos políticos e votaram neles, temos assim, um bom cenário para uma valente cena de pancadaria, tanto mais, que sem umas Forças Armadas com prestígio, que meteram a honra de defender a soberania portuguesa na gaveta, hoje, sem capacidade de resposta perante a desintegração da Pátria, mais que certa, sem um PR com tomates, com um1º Ministro que diz uma coisa hoje para se desdizer amanhã, ainda por cima, culpando "as voltas que o Mundo dá", com partidos sem líderes, por exemplo, ninguém vai acreditar em ninguém, vamos ter uma Banquecoque um dia destes.
Ah! Vamos, vamos!!!
Não digam que eu não vinha avisando há muito tempo, não serão os Freeport's, os diplomas de fim-de-semana, as Faces Ocultas, e outras alegadas trapalhadas que irão retirar o tapete a Sócrates, é a sua incompetência e arrogância, é a sua mania de que é um bom governante, é a sua soberba ao não querer ouvir ninguém, parece aquele Ministro de Saddam, que dizia que estavam a bater os americanos quando eles já estavam dentro da capital iraquiana.
É só cromos!!!
Cumprimentos e divirtam-se enquanto podem!!!

LUSITANO

JotaB disse...

"O mundo paralelo de Sócrates"

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/583595

Lusitano disse...

ERRATA:
Por lapso meu, o valor médio que atribui a cada família é 1500 Euros para os meus cálculos, e não 1.000 Euros como saiu.
As minhas desculpas.

LUSITANO