segunda-feira, 29 de março de 2010

"Limpar Portugal", toneladas de lixo político por remover

A recente campanha "Limpar Portugal", mobilizou cerca de 100.000 voluntários. Até Cavaco Silva andou a limpar e plantou uma árvore no seu jardim em Belém, de fato e gravata. Todos os portugueses muito unidos para um bem comum de etiqueta verde. A ecologia, o positivismo de esperar um mundo melhor, menos poluído.

Tudo mentira !!!

Estes 100.000 portugueses não são capazes de se manifestarem contra os milhares de injustiças sociais que acontecem diariamente em Portugal, mas são capazes de se unirem para gritarem durante um jogo de futebol e para andarem a limpar a porcaria que os outros fazem. Podemos chamar isto de civismo? Há aqui algum sentido lógico de cidadania?

Tudo falsidade !!!

As empresas deitam resíduos perigosos e entulhos de construção nas nossas matas e florestas até durante o dia. Não há fiscalização, não há controlo, não há multas. O crime compensa. As instituições públicas - Ministério do Ambiente, Instituto da Conservação da Natureza, Parques Naturais, Zonas de Protecção, Ren - recebem orçamentos de milhões. Uma gigantesca máquina burocrática de funcionários "do ambiente" que raramente saem da sua sala de trabalho. Não fiscalizam a natureza e quem tem que limpar Portugal são 100.000 voluntários, dos quais o "único" que é pago é o Presidente da República.

Todo um logro nacional muito bem montado !!!

O que é preciso é juntar metade das pessoas - 50.000 - para, em vez de andarem a fazer o trabalho daqueles que são pagos para isso, limparem Portugal desta bandalheira política, desta falsidade republicana, desta corrupção prepotente. Mas é também preciso "Limpar Portugal" destes anjinhos, destes santos estigmatizados por anos de salazarismo que, tal como as donas de casa dos anos 50 formatadas pelos regimes nacionalistas de direita da época, quando ouvem a palavra "LIMPAR" vão logo a correr, porque gostam de ver tudo brilhar, sem sequer pensarem o que está por detrás desta gigantesca manobra de marketing ecológico.

É preciso LIMPAR PORTUGAL de vez !!!

Veja-se este exemplo: há uns tempos atrás, apareceu nos serviços da CML uma nova Jurista. A "senhora" era apontada de não fazer quase nada! Não fazia, não aparecia, enfim...uma vergonha! Mas recebia... Perante a situação, um arquitecto da CML decidiu, confrontar o Director com a situação, tendo este concordado que a situação não era lá muito "regulamentar". Mas apenas passadas umas semanas, quando abordado pelo mesmo arquitecto lhe confessou: "arquitecto, esqueça a jurista, ela é intocável !"... Uns dias mais tarde, ao ler a revista Visão, o arquitecto percebeu porque era a dita senhora "intocável": chama-se Diana Barroso Soares e é "só" a mulher de Rui Pedro Soares (sobrinho de Mário Soares e protegido de António Costa). A senhora foi para a Gestão Urbanística em Outubro de 2007 e o Arquitecto da CML, que já lá estava há mais de 20 anos, poderá esperar outros 20, sentado... Mais um caso parecido com o da psicóloga da Lourinhã que foi "afastada", para a filha da Ministra da Saúde entrar...

Vamos LIMPAR PORTUGAL !!!...

posto por Pedro Duarte

4 comentários:

JotaB disse...

O cheiro exalado pelos políticos da nossa praça é nauseabundo, insuportável e incomparavelmente mais forte, mais fétido do que o cheiro que provém da “Ribeira dos Milagres”, sempre que os suinicultores (porqueiros) da região de Leiria descarregam a sua merda e a dos seus porcos para a referida ribeira.
Esta medida que visou limpar o lixo produzido pelos outros, não será senão o habituarmo-nos ao cheiro da merda em que este país se está a afundar, cada vez mais.
Isto só lá irá quando uma multidão, ainda maior, sair à rua, não para continuar a limpar a merda que estes políticos fazem, mas sim para limpar, de vez, a merda destes políticos.

PS – O aníbal “Bacoco” silva não merece que se gaste uma única palavra com ele. É mau demais. Alguns de nós merecíamos ter algo de melhor na presidência, mas constato que os portugueses julgam ver-se ao espelho, sempre que olham para a cara desse senhor.

Acanto disse...

Subscrevo...A maior porcaria é humana: falta de valores, corrupção, submissão, falta de ética e de moral, ausência do sentido patriótico e de estado.
Bem haja

Big_Bada_Bum disse...

Concordo que este país está a saque e que é preciso tirar estes filhos da p... do poder e metê-los todos num barco sem fundo, junto com uns quantos magistrados e procuradores.

Não concordo com o que foi dito sobre o Movimento Limpar Portugal.
Fala assim quem gosta de ver o país todo cagado e dá uma ajudinha para isso e diz que a culpa é dos outros.
Fala assim quem se encosta à espera que os governantes ou autarcas façam alguma coisa. Não sou desses, pá, e creio que a maioria dos que integraram este movimento também não!

Acho que já deu para ver que, a manter-se o actual status quo governamental (e mesmo com os anteriores) nada se pode esperar de realmente benéfico e eficaz a nível ambiental, em particular, e da qualidade de vida dos portugueses, em geral. As prioridades da agenda política estão (e vão continuar) fixadas à volta de índices macro-económicos. Portanto, quem prevarica a nível ambiental pode recostar-se e gozar o prato, porque os políticos vão estar demasiado ocupados a ver onde é que poderão espremer mais, sobretudo a classe média, para manter o cartão dourado do Clube da UE.

Um movimento como este tem um grande potencial: junta INSATISFAÇÃO com ACÇÃO! Já é mais do que se vê normalmente nos blogues, onde, regra geral, só se destila insatisfação, mas a acção é pouca!

A ideia de muitas pessoas deste movimento é que ele continue e diversifique as suas áreas de actuação, manifestando a sua insatisfação, passando à acção e depois esfregando isso nas fuças dos autarcas e dos governantes por não terem cumprido a sua parte.

Logo após o dia da limpeza e apercebendo-me do potencial de pressão deste grupo expus as minhas ideias ao grupo. o tópico chama-se "É preciso dar neles!"

http://limparportugal.ning.com/group/amigosdemafra/forum/topics/e-preciso-dar-neles

Força Emergente disse...

Caro Big Bada Bum:

A nossa crítica não visava propriamente o "Movimento Limpar Portugal". Não consideramos mau querer fazer coisas positivas, pelo contrário. Com o que não concordo é que se faça o trabalho dos que são pagos para isso, que são milhares a receberem milhões, para que estes ainda fiquem a chamar os outros de parvos. É preciso obrigá-los a fazerem através da lei. Nisso nos devíamos empenhar, pois não precisamos de milhares de funcionários do Estado e do Ambiente enfiados atrás de secretárias.