sábado, 13 de março de 2010

O renascimento da recessão

Um País que deixou de confiar no primeiro ministro, que não tem estratégias de desenvolvimento, que tem uma divida colossal ao estrangeiro, que vê aumentar diariamente o numero de desempregados, que não vê nem vai ter investimentos significativos, que não tem um Sistema Judicial adequado e isento, ficou uma vez mais a saber que não pode confiar nesta gente que há pelo menos 5 anos anda a enganar os Portugueses.
A informação divulgada pelo governo sobre o evoluir da situação económica tem sido sistematicamente manipulada.
Os dados não são verdadeiros e a recessão agora pré-anunciada era uma certeza há muito assumida por quem sente na pele o pulsar do País.
Nem eram necessários dados estatísticos.
Nem será necessário esperar muito tempo para vermos desmoronar este Sistema Politico Económico, completamente desfasado das realidades geo-estratégicas globais, dos acordos gerais de Comércio, das novas politicas de Desenvolvimento Sustentável e acima de tudo pela emergência de novas economias assentes num rápido desenvolvimento de Pólos Tecnológicos de excelência e bases sociais elásticas e sem capacidade reivindicativa.
Assim sendo, iremos continuar a divergir da União Europeia, seremos mais um País sem chama e sem alma e cada vez mais atrasado.
A falta de ideias e a total incapacidade destes políticos, vão conduzir-nos a uma Nação de futuro incerto e duvidoso.
A recessão uma vez mais anunciada, nada mais representa que um facto escondido pela mistificação ignóbil que vem sendo prepertada, mas há muito sentida pelo País.
Que não hajam ilusões.
Uma coisa é a necessidade urgente de nos libertarmos desta gente sem honra nem princípios, que sob a batuta de socrates tomou conta do País.
Outra é pensarmos que a solução se encontra na restante classe política.
De facto o clima geral irá melhorar assim que josé socrates puder ser julgado pelos crimes de lesa Pátria que até agora já cometeu.
Mas....será necessário rever o Sistema Político e as Leis Eleitorais se quisermos recuperar o futuro.
Sem isso não há solução para o País.
Posto por Carlos Luis

6 comentários:

Mrzepovinho disse...

Esperemos que a condenação do actual Executivo (a acontecer) pelos crimes de Lesa-Pátria leve os próximos governantes a pensar em Portugal e no Povo Português antes de pensarem no seu próprio bolso, no seu bem estar e no dos seus amigos!!

Porque se os que vierem após este governo vierem com a mesma ideologia... se agora estamos de gatas, vamos ficar de RASTOS!

JotaB disse...

Notícia do Correio da Manhã de hoje:

"15 Março 2010 - 00h30
Polémica
Freeport avança para Sócrates

Investigação estava a caminhar para o fim, mas informações inglesas trouxeram dados novos que vão manter o primeiro-ministro debaixo de fogo."

Com este procurador-geral e com a procuradora cândida, nunca iremos ter uma acusação ao josé de sousa.

JotaB disse...

Artigo de opinião de ARF, no Correio da Manhã de hoje, 2ª feira:


15 Março 2010 - 00h30
Estado do Sítio
Longa vida PS

Os que anunciam a morte do partido do chefe bem podem esperar sentados. É que para mau já basta assim.

Pois é. A vidinha tem destas coisas tristes. O Partido Socialista tem um chefe acossado por todos os lados menos por um. Desde há anos que o senhor presidente relativo do Conselho, o dito chefe, anda nas bocas do mundo pelas piores razões. São licenciaturas ao domingo, projectos de gosto mais do que duvidoso com assinaturas mais do que duvidosas, são licenciamentos polémicos investigados pela polícia, são processos mais ou menos ocultos, são escutas completamente ocultas, são amigos por todo o lado metidos em negócios completamente escuros. Pois é. Acontece que o senhor presidente relativo do Conselho, o chefe, sobreviveu a tudo e a todos e venceu as legislativas de Setembro.

É verdade que deixou de ser o senhor presidente do Conselho e passou a ser apenas o senhor presidente relativo do Conselho, o chefe. Pois é. Mesmo com a crise instalada, com o desemprego, o défice, a dívida e o endividamento externo em níveis históricos, o senhor presidente relativo do Conselho impôs um Orçamento miserável à Oposição e agora meteu-lhe pela boca abaixo um Programa dito de Estabilidade e Crescimento para Bruxelas e os famosos mercados acreditarem que este sítio pobre, deprimido, manhoso, corrupto e, obviamente, cada vez mais mal frequentado tem gente séria a governá-lo e não está literalmente no caminho da falência. Pois é. Tudo isto acontece porque existe um PSD que tem sido um fortíssimo aliado do senhor presidente relativo do Conselho, o chefe, e do seu partido. Sete líderes em 15 anos, quatro derrotas em cinco eleições legislativas, lutas intestinas entre barões e baronetes, propostas erráticas e agora, qual cereja em cima do bolo, uma norma estatutária que é um verdadeiro atentado à liberdade de expressão, um tema tão caro ao partido de Sá Carneiro e Cavaco Silva que o tem ocupado intensamente na Comissão de Ética da Assembleia da República. Pois é.

Os campeões da dita liberdade, tão preocupados com a expressão, a verdade, a ética e a asfixia dos outros, decidiram asfixiar qualquer indígena laranja que diga mal do líder 60 dias antes de qualquer acto eleitoral. Pois é. Com esta extraordinária decisão do PSD, o Governo do senhor presidente relativo do Conselho, o chefe, bem pode aumentar a carga fiscal da classe média, reduzir as pensões, congelar os salários dos funcionários públicos, manter o TGV para Madrid e ter a pouca-vergonha de prever um crescimento miserável, muito abaixo da média europeia, até 2013. Pois é. Os que anunciam a morte do partido do chefe bem podem esperar todos muito bem sentados. É que para mau já basta assim.




António Ribeiro Ferreira, Jornalista

JotaB disse...

Só mesmo uns CALHORDAS poderiam aprovar uma norma que pune qualquer militante do psd que "diga mal" do seu líder nos 60 dias que antecedem um acto eleitoral...
De perseguição, em punição, até ao triunfo dos porcos!

JotaB disse...

ALGUMAS NOTÍCIAS QUE PODEMOS LER NOS JORNAIS DE HOJE (2ª feira):

Salários baixos castigados no PEC
São as famílias que se encontram no terceiro escalão de IRS as que serão mais penalizadas pelas medidas fiscais de contenção do Governo. (C. Manhã)

Contas bancárias: Foram expedidas novas cartas rogatórias para Londres
Sócrates abre guerra na investigação
Inquirição do primeiro-ministro como testemunha e investigação de elementos bancários em Londres estão a dividir os investigadores.
O caso Freeport pode não acabar ainda este mês conforme disse a magistrada-coordenadora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) Cândida Almeida. Ao contrário do que esta magistrada já afirmou duas vezes, dificilmente a investigação não seguirá até Junho, mês em que termina o prazo que concede o segredo de justiça à investigação. (C. Manhã)

Ingleses encontram novos factos que envolvem Sócrates no caso Freeport
Os investigadores ingleses encontraram um novo documento sobre o alegado pagamento de “luvas” no âmbito do licenciamento do Freeport e no qual aparece o nome do primeiro-ministro. (Público)

MARCELO REBELO DE SOUSA
"Sócrates mente tantas vezes que às vezes esquece-se que está a mentir"

CONGRESSO PSD
Pedro Passos Coelho. "Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"


Tempos difíceis para os portugueses mais pobres
Classe média tem carga fiscal agravada e população carenciada é forçada a sacrifícios. Congelamento de prestações sociais eleva número de pobres para cima dos dois milhões. (Sol)

Processo do prédio em que Sócrates teve a primeira casa desapareceu da câmara
O processo de demolição interior e reconstrução do número 4 da Calçada Eng.º Miguel Pais, junto à Praça das Flores, desapareceu da Câmara de Lisboa. (Público)

Ministro alemão defende expulsão da zona euro de países que não equilibrem contas públicas
O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, voltou a ameaçar com a necessidade de expulsar da zona euro os países que não equilibrarem as suas contas públicas. (Público)

Ter conta num banco custa pelo menos 100 euros por ano
Usufruir de serviços bancários básicos pode representar custos anuais da ordem dos 100 euros, especialmente se os clientes tiverem um saldo de depósito reduzido. (Público)

BE quer conhecer lista e valores das contrapartidas realizadas pelas operadoras
O Bloco de Esquerda (BE) quer conhecer a lista e os valores das iniciativas das operadoras de telecomunicações (TMN, Vodafone e Optimus) validadas no âmbito das contrapartidas das licenças dos serviços móveis de terceira geração. (Público)

Nunca foi autarca, mas reformou-se como tal
Natércia Cabral, actual presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL), foi aposentada como presidente de câmara municipal apesar de no seu currículo nunca ter constado esse cargo. (Público)

Construção: Mota-Engil duplicou resultados em 2009 para 79 milhões de euros
Os lucros da Mota-Engil duplicaram em 2009, passando de 39 milhões de euros para 79 milhões de euros, anunciou hoje a empresa em comunicado enviado à Comissão do Marcado e Valores Mobiliários. (Lusa)

JotaB disse...

Alguém já propôs à dona manuela, apaniguados e outros trastes psds, a solução para o aborto que o congresso psd pariu:

http://www.youtube.com/watch?v=KXXrJURP6JQ&feature=player_embedded