quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um problema de Ambiente

As alterações climáticas na Politíca Portuguesa

Mais uma vez o clima não se altera devido ás Altas Pressões. Contráriamente ao habitual este Anticiclone não pode trazer bom tempo, pois a poluição ambiental está a alterar as previsões que normalmente indiciavam uma subida de temperatura.
Isso não está a acontecer.
A temperatura estabilizou. Nada se sente de diferente. Os politícos estão feitos a este tempo e a esta temperatura. Nada os aquece, nem os arrefece. O fato é sempre cinzento e a gravata bem apertada. Quer estejam aqui ou venham apenas de passagem.
O tempo exterior não os afecta.
Saiem agora em carros novos, já com condições aceitáveis de comodidade e com ar condicionado á temperatura que lhes convem.
A paisagem exterior é a de um País que mal conhecem e de que ignoram mesmo a temperatura. Não ouvem o que diz o povo que passa pois as viaturas são insonorizadas. Não abrem as janelas, nem vão comprar jornais. Entram e saiem sempre com a mesma temperatura. Dificilmente se constipam.
Apesar dos anticiclones.
Que clima é este que está criado em Portugal ? Como é que será possivel regular esta temperatura. O País já deveria estar a ferver ! Mas não.
Tudo se passa sempre da mesma forma. Dum lado, nós, os pacóvios, os iletrados, os excluidos, os tontos, os insensatos, os diminuidos, alguns inteligentes, muito poucos espertos, os coitados, em suma os incapazes e de forma mais lata, a População.
Do outro lado uma nova casta, saída desta mesma população e onde abundam alguns pacóvios, uns poucos inteligentes, quase todos muito espertos, extraordionáriamente oportunistas e em suma e de forma resumida, a classe politica.
Tudo isto dentro do mesmo País, mas em temperaturas diferentes.
Normalmente isto não deveria propiciar um bom ambiente. Mas o curioso é que não há nada que afecte o clima. Haja as pressões que houver.
Só por curiosidade. De que é que está á espera o senhor ministro da Justiça para pedir a demissão ? E o senhor 1º ministro ? está á espera de quê ?
Certamente que suba a temperatura. Infelizmente parece que essa é a grande dificuldade deste Povo. Habituou-se a andar de manga curta.
O problema é quando já não tiver roupa para vestir e ainda tiver que arranjar mais alguns fatos cinzentos. Aquela gente está habituada a uma temperatura conveniente. Só um forte Anticiclone os poderá varrer.
Vamos estar atentos ao Boletim Meteorológico.
Tudo indica que o Aquecimento Global irá em breve ter algum efeito neste País.

Sem comentários: