segunda-feira, 6 de abril de 2009

Drama Nacional

Será que o País, por enquanto, está condenado a não ter alternativas Politicas ? É possivel!
Caso não se consiga, a curto prazo, gerar um Movimento com sustentação suficiente, provávelmente teremos de esperar mais cerca de um ano até estarem criadas as condições para se poder alterar o Sistema Politico e adoptar as soluções que desde já deveriam de ser consideradas.
Quais as razões que sustentam esta previsão?
1º Do ciclo eleitoral que até Outubro se vai desenrolar, irá de novo sair uma maioria de votos nos Partidos do Bloco Central, sem que qualquer deles consiga a maioria aboluta. Mas mesmo que isso pudesse acontecer, não existirão condições de governabilidade dentro do quadro Politico actual.
2º O País só conseguirá sair da crise em que se encontra mergulhado, num novo quadro de confiança politica, com gente de credibilidade e com uma capacidade acrescida de representação. Os partidos actuais já demonstraram que mais do que defenderem os interesses do Povo que os elege, acabaram por se tornar Centrais de interesses diversos que apenas aproveitam áqueles que se vão servindo e aos outros que se servem das elites no Poder.
3º O quadro de confiança e credibilidade necessários para moblilizar a população e os agentes económicos, exigirá o ínicio de um novo Ciclo Politico.
4º Para esse novo Ciclo, já diversas vozes e Movimentos vêm sugerindo aquilo que por demais já é evidente. Este País só terá resolução num enquadramento politico em que a chamada Democracia Directa e / ou um Sistema Presidencialista, possam garantir a Governabilidade necessária e que seja compreendida e aceite pela generalidade da população.
A Força Emergente em conjunto com outros Movimentos está já a trabalhar nesta opção.
5º O essencial é assumirmos que o Povo Português não poderá continuar refem deste Sistema e desta Gente.
O País vai precisar da nossa intervenção.

Sem comentários: