domingo, 19 de abril de 2009

O recado

É lamentável estarmos a viver num País em que os responsáveis politicos parecem estar completamente desfazados dos problemas e das necessidades crescentes que se colocam ás populações.
É triste vermos um Presidente a despertar demasiado tarde, e um ainda 1º ministro a manter toda a demagogia populista que reflecte a inconsciência das realidades, que de forma explicita, todos os analistas vão referindo e que apontam para um aprofundar da crise.
Temos no entanto de considerar que isto só é possível porque o 1º ministro não tem vergonha, o presidente da Republica vem ignorando a razão e a esperança daqueles que o elegeram e o POVO, que já não confia no sistema político, continua expectante e quase que alheado da defesa dos seus interesses.
O ciclo eleitoral que já está em ebulição, irá conduzir a um novo periodo de expectativas perante a possivel punição eleitoral daqueles que conduziram o País para a desgraça que já todos conhecemos e que alguns já estão a viver. A certeza de nos estarmos a aproximar do fim deste sistema político, não tem tido contudo a manifestação contestatária que por causas bem menos evidentes levam outros Povos a mostrar a natureza do seu ADN.
Costumamos dizer que somos um Povo de brandos costumes. Talvez... Parece-nos no entanto que seria aconselhável começarmos a exigir a devolução do produto Nacional que vem sendo confiscado e criminalizar todos os que se vêm apropriando dos recursos da Nação. Se nada fizermos, poderemos estar certos que este País continuará a ser a manjedoura privada de alguns, enquanto o resto da população continuará de costas e de joelhos no chão a apanhar algumas migalhas que vão sobejando.
Não era altura de nos pormos de pé ?

Sem comentários: