sábado, 4 de abril de 2009

Força em Movimento

Ao iniciarmos este blogue, entendemos abordar o tema que concentra desde há muito as preocupações de quem pauta a sua vida com base em valores e principios que não se coadunam com os procedimentos e conduta de grande parte da classe politica que vem ocupando os cargos de governação deste País.
Esta divergência entre os que sentem que estamos enredados numa teia de interesses que apenas servem uma clique partidária bem identificada e o resto da população que cada vez mais contesta esse sistema de poder, está a acelerar a grupagem em sistemas de Força que a breve prazo irão colidir e gerar um novo Sistema que todos esperamos corresponda de forma mais recta e justa áquilo que são as aspirações sentidas por todos os que se vêm empenhando nesta luta pela dignidade e pelo esforço em prol de um serviço publico que sirva as populações e o País.
O actual governo há muito que não tem legitimidade politica.
A sua força e credibilidade estão nos limites minimos.
O Povo ainda não está a reagir á situação crítica para onde está a ser conduzido.
A população, agrupada em partidos, dispersa por movimentos, associações, indiferenciados, contestatários, etc, está contudo a gerar Forças que se convergissem levariam a um derrube imediato deste governo e por-se-ia fim a esta situação de desvarios e iniquidades que nos envergonham enquanto País e comprometem o futuro das novas gerações.
Que ninguem duvide do diferencial de peso das Forças em confronto. Somos muito mais e melhores.
O que se passa é que enquanto os tentáculos do polvo estão unidos em torno de um chefe que os alimenta á custa da restante população, do outro lado a grande Força está dispersa pelas mais variadas formas, não possibilitando um afrontamento directo de posições que poderiam permitir que se corrigissem as distorções politicas e sociais, que de forma dramática já se fazem sentir. Sabemos que nesta luta não poderemos contar com os grupos partidários existentes. Já tentámos contactos e até agora ninguem se mostrou disponivel. Nem mesmo aqueles a quem já reconhecemos capacidade para poderem desempenhar um papel de relevo na construção da nova sociedade que terá de emergir. Mas...não contemos com eles. Ainda assim sobeja mais de metade do País.
É certo que muita gente está adormecida. Mas....se houver uma bandeira, um ideal, um objectivo ou uma esperança, o País vai acordar. A FORÇA EMERGENTE, destina-se a que o mais rápidamente se congreguem vontades, ideias, recursos, para em conjunto se dar o empurrão final. Não é preciso muita força. Quando a fruta começa a ficar podre, basta um pequeno abanão na árvore. Acreditem, que não só já está podre, como tambem já cheira mal.
Neste momento só a nossa incapacidade em se conseguirem encontrar os necessário elos de ligação é que permitem que se venha mantendo o actual estado de coisas. O nosso APELO é este. Onde é que nos juntamos ?
A www.forcemergente.pt está disponivel para qualquer solicitação. Tanto podemos ser um "cavalo de batalha" como um "fiel escudeiro". Mais importante que a posição de combate é a estratégia a assumir assim como a escolha do Objectivo. Bom...este belicismo é apenas linguistico.
As nossas balas são a Razão, a Dignidade e o Interesse Pùblico. E isto são armas poderosas que desnorteiam o inimigo, pois desconhece por completo o que são, para que servem, ou como se utilizam. Imaginem as noites de insónia do senhor José Socrates a tentar perceber qual o significado e o alcance destas "armas".
Do que é que estamos á espera ?

Sem comentários: