segunda-feira, 20 de abril de 2009

José Maria Martins

Um homem de fibra

Em Janeiro deste ano, por sugestão de um amigo entrámos em contacto com este advogado. Só o conheciamos através das reportagens televisivas relacionadas com o processo Casa Pia e mais recentemente pelo processo Freeport. As informações prévias que me foram prestadas quase que desaconselhavam uma aproximação e um envolvimento com o dr.José Maria Martins. Embora não houvesse um conhecimento pessoal, já tinhamos uma ideia sobre a sua postura e assumiamos que tinha que ser uma pessoa de grande personalidade e resiliência para estar a enfrentar os poderosos "lobies" da advocacia Portuguesa ao mesmo tempo que sem receios, vinha combatendo o sistema de corrupção que de há muito vem delapidando os recursos da Nação.
Não nos enganámos. Pensamos mesmo que a sua forma frontal e directa de abordar questões que põem a causa a dignidade do País e comprometem gravemente o futuro das próximas gerações, lhe garantem já um lugar próximo dos grandes nomes que vão ficando ligados á luta por valores essenciais á sobrevivência da Pátria.
E esta luta por valores e dignidade não está dependente da chamada classe intelectual, pois terá de ser feita por todos aqueles que sentem que o pão já começa a não chegar á boca. E que ninguem se iluda. Não há teorias ou soluções elaboradas que permitam resolver a presente crise e todas as ideologias já estão esgotadas. Agora exige-se gente que assuma o dever de cumprir um Serviço Publico e que o faça aplicando as medidas que um programa de Recuperação e Desenvolvimento sustentável aconselham e para o qual esta Força Emergente irá contribuir, pois irá apresentar em breve aquele que será provávelmente o mais inovador modelo de Organização Politico Económica em que novos conceitos de Empresa, Administração da Justiça e Estruturação Social, nos poderão colocar no eixo da discussão opcional para a emergencia das Novas Sociedades. Poderá ser a renovação de um País, através de novas Ideias a serem aplicadas por Novas Gentes. Este contributo é da autoria do dr. José António Simões Coelho que em breve irá expor as ideias mestras desta proposta. O mais rápidamente possivel teremos de deixar a cauda da Europa.
O essencial é limparmos o País, desarticularmos o Sistema e promover Gente descomprometida e com motivação para iniciar um novo Ciclo Politico.
De facto e de forma ingénua, fomos permitindo que durante demasiados anos, demasiada gente fizesse neste País aquilo que em qualquer outro lado seria motivo para grande parte deles estarem presos. Que são e foram INCOMPETENTES isso está demonstrado. Nem se percebe como é que a pessoas como Socrates, Lino, Pinho, Silva, Costa, Loureiro, e a tantos outros lhes foi confiada a GESTÃO DO PAÍS. Esta gente não tinha nem tem a menor ideia do que é gerir uma casa, ou uma obra, ou um projecto, ou uma mercearia, nada..... Como é que poderiam gerir um País ? E...alguma vez se sentiu que esta gente estava devotada a uma causa ? Aquilo que vem ao de cima e é denunciado por aqueles que lhes estão próximos, como o EngºCravinho, é que o PAÍS É PROFUNDAMENTE CORRUPTO. Esta é a etiqueta que a si próprios terão de colocar. Nada mais. Este monte de imbecis que nos querem fazer passar por parvos, estão agora a ser desmascarados por um homem de fibra que dá pelo nome de José Maria Martins.
Este homem não está só. A sua luta é a nossa luta é a luta do Povo Português. Poderemos ter de comer algum pó mas ninguem nos conseguirá fechar a boca.
E não se iludam. O José Maria não está sózinho.

4 comentários:

JM disse...

Estive a ler atentamente todos os posts, do vosso blog, pois apenas ontem o descobri.
Concordo tal como vocês que é necessário mudar, mudar tudo no país, começar do zero mesmo, talvez tenhamos pensamentos diferentes sobre como o fazer e de que maneira o deveremos fazer, mas isso é uma divergência natural, visto que cada um tem direito a ter a sua opinião.
No entanto vendo as referencias que fazem por exemplo a José Maria Martins e a Medina Carreira, deixa-me com muitas dúvidas quanto ao vosso movimento, o primeiro para mim, mesmo admitindo que seja uma pessoa frontal, não passa de um individuo com uma enorme sede de protagonismo, para além de que em muitos dos seus posts no seu blog coloca opiniões e frases totalmente fora da realidade, a maioria das vezes sem fazer qualquer ideia do que está a escrever.
Quanto ao segundo, também não posso deixar de lhe apontar a frontalidade, mas queria lhes perguntar se por acaso este senhor não esteve já no poder? já foi ministro? e que fez ele? em 2006, por exemplo não apoiou a candidatura de um inútil Cavaco Silva à presidência?
Tal como vocês acredito que as coisas vão começar a mudar nos próximos tempos (não confundir com próximas eleições), no entanto não sei para o que poderá mudar, pois se for para mudar com pessoas deste "calibre" acredito que passado 10 ou 20 anos as coisas ainda estarão piores que agora.
É apenas a minha opinião, espero que não a tomem como um insulto, até acredito que vale a pena arriscar na mudança, mesmo que depois a mesma possa não resultar, mas neste momento é muito pior não fazer nada.
cumprimentos
JM

Unknown disse...

Como bloguista, onde me dedico a exteriorizar a minha visão da evolução politica do nosso país, quero colocar-me ao vosso lado no que toca às medidas que deveriam ser tomadas para pôr fim a toda esta bagunçada que temos assistido por parte dos nossos governantes. Uma cambada de incompetentes, incultos e oportunistas. Espero, antes de morrer, ver o meu país ser governado por gente competente e com muito sentido de estado, sinceridade e desinteressado pessoalmente. Esta factura "democracia" está muito alta para ser paga por um povo que está teso financeiramente assim como de valores e mesmo de vontade de lutar. Os que estão encostados ao poder (uma minoria) deixam-se andar, mas a maioria do zé povinho é que pena por esta vida fora por melhores condições de vida para si e familia. Só miséria.......
Estou convosco nesta luta.

Força Emergente disse...

Caro amigo José Lima

Obrigado pelo seu comentário
Obrigado pela sua disponibilidade

Vamos manter-nos em contacto
Carlos Luis

Força Emergente disse...

Caro joão
O seu comentário, que agradecemos, merecia um espaço mais alargado de resposta para lhe podermos dar as explicações que merece.
Se nos puder facultar o seu mail daremos continuação a este comentário.
Sobre Henrique Medina Carreira, por favor, consulte por este nome a informação disponivel na WEB. Para se poder inteirar de algumas posições que tem tomado, consulte na SIC Noticias as intervenções de Medina Carreira. se tiver possibilidade ou interesse existe uma publicação recente - O Dever da Verdade - que poderá consultar.
O dr.José Maria Martins, por vezes de forma pouco lisongeira, é apresentado com uma imagem ou motivação que não corresponde á pessoa. Posso garantir-lhe que é um dos grandes lutadores pela derrocada destes inuteis que tomaram conta do País.
Quanto á Força Emergente, é legitimo que possa ter dúvidas, mas posso assegurar-lhe que vamos ser uma das principais forças de combate ao sistema e com lugar na primeira fila. O nosso objectivo é agregarmos todos os que se sentem frustados com o actual Sistema e exigem uma rápida mudança. Dialogamos com todos, mesmos os que não se enquadram no mesmo pensamento politico, mas que assumem que é necessário MUDAR.
Envie-nos o seu contacto
Obrigado
Carlos Luis